UOL Entretenimento Televisão

20/10/2009 - 00h05

Luciano do Valle reclama de comportamento da Globo durante transmissão de jogo

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
Até agora se comenta o verdadeiro discurso do Luciano do Valle durante a transmissão da Libertadores feminina na sexta-feira passada. O locutor não economizou elogios ao patrão Johnny Saad e às empresas do Grupo Bandeirantes. Falou sobre o apoio ao esporte e frisou que já é tradição a emissora "roer o osso" - expressão dele -, ao abrir espaço para os mais diversos segmentos e acompanhá-los na íntegra, independentemente de audiência.
  • Divulgação

    O narrador esportivo Luciano do Valle, da Bandeirantes


Ainda na transmissão, após lamentar nossa derrota, no Mundial Sub-20, para Gana, e sem mencionar o nome da concorrente Globo, ele lembrou que todas as partidas da seleção foram transmitidas pela Band, e não apenas a decisão do título. Mais direto impossível.

Disse que a sua emissora não apareceu apenas na hora do "filé mignon" - também expressão dele.

Atirou no escuro. Se a Globo pagou pelos direitos, ela pode mostrar ou não. O problema é dela. E o mesmo se aplica a "Liga dos Campeões". Amanhã, às 16h30, jogam Milan, de Pato e Ronaldinho Gaúcho, e Real Madrid, de Kaká e Cristiano Ronaldo.

A Band vai exibir ao vivo e com exclusividade, embora se trate de um outro evento adquirido pela Globo e depois repassado a ela.

Essas duas redes de TV estão amarradas em muitos acordos no campo esportivo. As regras do jogo são conhecidas e estabelecidas de muito tempo. O que deu no Luciano de só reclamar agora?

  • Divulgação/Globo

    A atriz Denise Fraga em "Norma"


Contagem regressiva

Se na televisão audiência é o que vale, o seriado "Norma", com Denise Fraga, está com os seus dias contados. No último domingo, o programa, às 23h22, chegou a deixar a Globo em quarto lugar.

Na média geral ficou em terceiro. Fechou com 12 pontos, atrás de Record (16) e SBT (14).




Apelação

A guerra de audiência aos domingos virou um vale tudo. E isto inclui colocar no ar até quem já morreu, como é o caso da atriz Ruth Romcy, nas pegadinhas do "Programa Silvio Santos".

Tudo coisa de arquivo. O SBT não está produzindo nada.

  • Flavio Florido/UOL

    O jornalista Roberto Cabrini


Grade

Até fevereiro o SBT não deverá mudar nada em sua grade de programação. Pelo menos é o que se diz em setores importantes da emissora.

A exceção, no entanto, vale para o programa "Conexão Repórter", de Roberto Cabrini, que entrará no ar uma vez por mês, possivelmente na quarta-feira, substituindo uma edição do "SBT Repórter".

A propósito

O repórter Phelippe Siani e o documentarista Beto Nóbrega - filho de Carlos Alberto de Nóbrega - estão na Mongólia gravando um "SBT Repórter" especial sobre o país.

Eles já participaram de caçada com águia e irão percorrer a rota de Gêngis Khan, além de abordar aspectos culturais e de comportamento.

Estupidez

Marcos Chiesa, Bola, integrante do "Pânico na TV", teve uma atitude no mínimo lamentável no programa de domingo.

Sem mais nem menos disparou a sua "metralhadora giratória" atingindo emissoras concorrentes e até a imprensa que tem destacado o progresso de audiência do "Pânico".

Uma atitude profundamente infeliz. Não pensou duas vezes.

Mas teve o lado B, o lado bom. A laje de Interlagos, com as participações do Ceará, Carioca, Vesgo e cia., foi uma das coisas mais divertidas que o programa fez até hoje.

Reunião

O próximo "Encontro Nacional de Jornalismo do SBT" está confirmado para o dia 5 de dezembro, na sede da emissora, em São Paulo.

Profissionais envolvidos com telejornalismo nas emissoras próprias e afiliadas de todo o Brasil estão convidados e devem marcar presença. Será a terceira edição do evento, que já aconteceu em 2007 e 2008.

Vai discutir principalmente 2010, ano que promete ser bastante movimentado, com Copa do Mundo, eleições e debates.

Chamadão

A Record grava em Sorocaba (SP), desde a semana passada, chamadas da sua programação do ano que vem.

Participação de todo o elenco, inclusive os novos contratados, Marcos Mion e João Doria Jr.

Ontem, por exemplo, foi a vez do Tom Cavalcante, especialmente transportado pelo helicóptero da emissora.

  • Divulgação/Band

    O apresentador José Luiz Datena


Provocação

Em sua estreia ontem no "Acontece", na Bandeirantes, transmitido apenas para São Paulo, José Luiz Datena pediu para hoje uma gravação da ponte estaiada Octavio Frias de Oliveira, a mesma que aparece nos telejornais da Globo.

Na verdade, ele quer uma imagem frisada do local, servindo de fundo no cenário do seu programa. "Se a Globo pode, eu também posso", declarou. Segundo Datena, "essa ponte só serve pra isso".

Outra: a direção da Bandeirantes não autorizou a presença de Datena no programa "Teleton". As relações entre as duas emissoras já foram bem melhores.

Reformulação

O "Zorra Total", da Globo, vai passar por uma reformulação em seus quadros.

Vai mudar tudo. Ou melhor, quase tudo. Katiuscia Canoro continuará com "Lady Kate".

As novidades serão apresentadas em breve, atingindo todos os atores do programa.

  • Divulgação/SBT

    Lívia Andrade, Ronaldo e Silvio Santos no programa do SBT


Lamentável

Durante a presença do jogador Ronaldo no "Programa Silvio Santos", no último domingo, o apresentador perguntou por Kaká.

A modelo Lívia Andrade, que participou da gravação, se encarregou de dizer que ele virou pastor, completando com "agora ele está pastando". Falta de educação é pouco. Foi no mínimo desrespeito com os evangélicos.

O que mais surpreende é que era um programa gravado. Poderiam ter cortado a besteira na edição.

C'est fini

Em plena guerra pela audiência em Brasília, a Record demitiu a diretora de jornalismo Elma Almeida. Estava há 13 anos no cargo. Ela foi surpreendida com a notícia na última sexta-feira em reunião que contou com a presença do chefe de redação da Rede Record, Ailton Nasser, "o mineirinho", que se deslocou de São Paulo a Brasília especialmente para dar a notícia. No lugar de Elma, assume João Beltrão, ex-chefe de redação da Record News. Segundo fontes da emissora, outras mudanças poderão ocorrer na Record DF.

"Marcas e Vidas" é um novo projeto em andamento na Rede TV, cujos detalhes serão revelados nos próximos dias.

A Record disponibilizou novos helicópteros para o jornalismo de São Paulo dotados de equipamentos de última geração - entenda-se câmeras HD.

Ficamos assim. Amanhã tem mais. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host