UOL Entretenimento Televisão

13/10/2009 - 09h43

Adaptação de "Uma Rosa com Amor" tem missão complicada no SBT

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery

O autor Tiago Santiago está bem acelerado no texto da novela "Uma Rosa com Amor", do SBT, contando sempre com a colaboração de Renata Dias Gomes, neta de Janete Clair e Dias Gomes.

  • Lourival Ribeiro/SBT

    O autor Tiago Santiago, que está adaptando a nova novela da emissora, "Uma Rosa com Amor"

Onze capítulos já foram entregues, e ele caminha para fechar o 12°. A previsão é ter pelo menos 20 capítulos prontos antes do começo das gravações. "Vamos ter um elenco espetacular, como merece esta linda história do Vicente Sesso, que vou recontar para as novas gerações, e para a felicidade também de quem já viu em 1972 e vai rever agora", disse Santiago.

Ainda segundo o autor, o SBT deve anunciar os primeiros nomes esta semana. Apesar de toda empolgação, sabe-se que não será uma tarefa fácil. Os principais atores hoje, ou estão na Globo, ou na Record. E com contratos a perder de vista. Além disso, todos conhecem a instabilidade que vigora na teledramaturgia da Anhanguera. A Televisa se foi, mas os problemas continuaram.

Nos últimos dias vários nomes foram cogitados, como o de Lucélia Santos, por exemplo, mas a assessoria da emissora não confirmou.
Por outro lado, sabe-se que o ator Edney Giovenazzi já acertou e viverá o pai da protagonista. Um veterano com extensa folha de bons serviços prestados. Betty Faria, idem, na mesma data.

No mais, fica a torcida para que "Uma Rosa com Amor" possa reverter este inseguro e desconfiado quadro que ainda existe nas novelas do SBT.

Primeira novidade

"Tribunal na TV" é o título do novo programa do Marcelo Rezende na Band, com estreia prevista para a segunda metade de novembro. Possivelmente dia 23.

Valdemyr Fernandes, que era da "Escolinha", foi escolhido como diretor e William Tuck será o roteirista.

Tem outra

Com a saída do Valdemyr Fernandes da "Escolinha", Jacques Lagoa, ex-SBT, será o novo diretor do programa.

Deve assinar contrato ainda hoje.

Bandeirinha de escanteio

Não existe nenhuma conversa da Record com os sertanejos Victor & Leo. Aliás, as assessorias das partes nem sabem explicar como esse boato surgiu.

Para completar, os dois pertencem à gravadora Sony, rompida há algum tempo com a Record por causa do reality show "Ídolos".

Nova temporada

A Record está procurando pessoas interessadas em participar da próxima temporada do reality show "Troca de Família".

A estreia deve ser em janeiro ou fevereiro.

Os trabalhos de produção começam agora e se estendem até meados de março.

Tudo certo

Band e Márcia Goldschmidt chegaram a um acordo sobre o novo contrato.

Ainda no dia de hoje, ela deve assinar por mais dois anos.

  • Julia Moraes/Folha Imagem

    Sérgio Mallandro



Ausência

O apresentador Sérgio Mallandro, atualmente no quadro "Os Opostos se Atraem", do programa "Eliana", no SBT, foi mesmo convidado para "A Fazenda 2". Mas a ideia de ficar confinado no Natal e Ano Novo não o animou.

Preferiu desistir.

Elas por elas

A Band vai apresentar o seu "Vídeo News" também aos domingos. Isso não é novidade. Esta mesma coluna antecipou no final de semana.

  • Alexandre Campbell/Folha Imagem

    A apresentadora Lorena Calábria


O que pouca gente tomou conhecimento foi a saia-justa criada nos bastidores em meio às providências de lançamento.

Lorena Calábria, inicialmente escalada para apresentar, não aceitou de jeito nenhum.

Entre outras coisas, dizem, alegou que não foi contratada para cobrir folgas de Nadja Haddad.

Velocidade de cruzeiro

A gravadora Sony Music está novamente num bom momento com a Som Livre - braço fonográfico da Globo.

Roberto Carlos foi liberado para o disco da novela "Viver a Vida", e Zezé di Camargo vai participar do próximo trabalho do padre Fábio de Melo. Deve gravar no dia 20.

Estrela da sinuca

A tetracampeã paulista de sinuca, Silvia Taiolli, e engenheira química será uma das atrações do "Programa Amaury Junior", hoje à noite, na RedeTV!.

Toda feminina, Silvia se destaca neste que é um jogo mais praticado por homens.

A reportagem é de Daniela Freitas.

Cinema não embalou

O filme "O Menino da Porteira", estrelado pelo cantor Daniel, ficou bem abaixo das expectativas. Teve uma bilheteria aquém do esperado.

Melhor sorte ele teve como ator na novela "Paraíso", da Globo. A força da vitrine proporcionou campanhas na televisão e certamente impulsionou a agenda de shows.

Campanha contra a violência

Carla Regina , atualmente em "Bela, a Feia", vai encabeçar uma campanha contra abusos sexuais com crianças.

Na novela da Record, a sua personagem sofrerá mudanças de comportamento a partir do momento que descobre que não é filha de Vanda (Denise Del Vechio) e Ariosto (Henri Pagnoncelli).

Ela foi abandonada por Olga (Ângela Leal) quando ainda era bebê e se desespera ao saber que é filha dela, já que sempre a desprezou e a humilhou.

C?est fini

O Magazine Luiza fechou ações de merchandising na novela "Bela, a Feia". A primeira entra no ar no capítulo 54.

Causou um desconforto dentro da Globo o fato de Carolina Dieckmann não fazer a novela de Bosco Brasil, "Bom Dia, Frankenstein", e depois anunciar presença em "Passione", de Silvio de Abreu, que, por sinal, não tem nada com isso. Bem na dele, fez o convite e ela aceitou.

E é isso. Amanhã tem mais. Tchau!



Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host