UOL Entretenimento Televisão

09/10/2009 - 00h05

Televisão também vai sair ganhando com a Copa e a Olimpíada no Brasil

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
O povo brasileiro, vacinado, tem lá o seu receio, justo e perfeitamente compreensível, quando algum grande evento é anunciado para o nosso país. A história nos condena. A folia nos cofres públicos assusta aos de bom juízo, diante daquilo que sempre se mostrou inevitável.
  • Bruno Domingos/Reuters

    A festa preparada no Rio de Janeiro no dia do anúncio da cidade sede dos Jogos Olímpicos

Mas, fato consumado, já temos pela frente a responsabilidade de organizar a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada, no Rio, em 2016, escolhas que, naturalmente, envaideceriam a qualquer um não fossem os antecedentes.

Quanto à parte que nos toca, as perspectivas indicam para a televisão um grande avanço nos seus setores de Engenharia e Técnica. Progressos extraordinários fatalmente serão observados em suas mais diversas áreas, assim como aconteceu em outros países encarregados de organizar eventos semelhantes. A Copa do Mundo de 1986, no México, e a Olimpíada de Barcelona, em 1992, contribuíram de forma decisiva no crescimento da TV desses países.

E o mesmo deverá acontecer por aqui, tanto no desenvolvimento e aperfeiçoamento dos nossos profissionais, como na chegada e instalação do que há de mais moderno em matéria de equipamentos. O HD, que hoje ainda é uma realidade distante para a maior parcela da população brasileira, forçosamente será desenvolvido em planos bem mais condizentes com a nossa capacidade.

A televisão, fatalmente, é um setor que deverá observar avanços com essas duas conquistas.

No mais, é torcer pelo bom juízo.

Esclarecendo as coisas

A Record já está gravando a minissérie que leva o título de "Ester". Mas convém uma explicação: não tem nada a ver com a mulher de Edir Macedo. Só o nome é o mesmo.

A escolha, informa-se, também foi uma simples coincidência.

Ontem, por sinal, saiu o nome da atriz Gabriela Durlo para viver a protagonista.

Teatro

Depois de uma participação especial em "Caminho das Índias", Jaqueline Dallabona agora vai fazer teatro. "Asmodeu" é o nome do espetáculo, que deve iniciar temporada pelo Rio de Janeiro, em 2010.

Também no elenco, Jonas Mello e Regina Remencius. O texto narra a história de um padre corrupto.

  • Flávio Florido/UOL

    A cantora Stefhany


Rumo às trilhas globais

A cantora piauiense Stefhany deve ser mesmo ausência confirmada em "A Fazenda 2". A sua assessoria informou que ela nunca foi procurada pela equipe do reality show, previsto para voltar ao ar no mês que vem.

Além disso, a cantora, que fez um "tour" por programas do SBT, possui ambições globais. Stefhany grava dia 20 o infantil "A Turma do Didi", e tem gente mexendo para que suas músicas possam entrar na trilha das próximas novelas da Globo.

Pontos de SP

Vale do Anhangabaú, Avenida São João, Viaduto do Chá, Largo do Paissandu, Viaduto Major Quedinho e Teatro Municipal são algumas das locações que receberão neste mês o elenco de "Bom Dia Frankenstein", a novela que substituirá "Caras & Bocas", na Globo.

Estreia dia 11 de janeiro.

Animado

Bosco Brasil, autor de "Bom Dia Frankenstein", vai tocar o seu trabalho no Rio de Janeiro, sempre próximo às equipes de produção, no Projac. Enquanto isso, outras frentes iniciam as gravações em São Paulo.

A Globo está confiante no projeto.

É isso

Se a minissérie "Cinquentinha", produção que estreia em dezembro na Globo, for tão movimentada quanto seus bastidores, não há dúvida: vem mais um campeão de audiência por aí!

Aliás, logo depois das gravações de "Cinquentinha", Aguinaldo Silva promete voltar todas as suas atenções para "Marido de Aluguel", que deve ser a sua próxima novela.

No desvio

A temporada deste ano da novela "Malhação" entra em contagem regressiva na Globo. Deixará o ar na primeira semana de novembro.

E muitos desses jovens do seu elenco ficarão à disposição de outras emissoras, como Record e SBT, uma vez que não haverá renovação de contrato.

A maioria já foi avisada.

  • Divulgação/TV Record

    O ator Thiago Gagliasso


Fazenda 2

O ator Thiago Gagliasso, irmão de Bruno Gagliasso, poderá integrar o elenco da próxima "A Fazenda". O seu nome ganhou força na produção do programa, mas tudo ainda depende de negociação.

Gagliasso já gravou duas novelas na Record: "Luz do Sol", de Ana Maria Moretzsohn, e "Os Mutantes", de Tiago Santiago.

Informação correta

Em relação à nota publicada ontem, sobre proposta de emenda constitucional que isenta CDs e DVDs de tributação, a PEC não precisa de sanção presidencial.

  • Divulgação/SBT

    A apresentadora Eliana


Eliana na novela

Durante boa parte da manhã de ontem, Eliana, a apresentadora, gravou a sua participação especial na novela do SBT, "Vende-se um Véu de Noiva".

O dia ainda não foi definido, mas é certo que vai ao ar em novembro.




C´est fini

Humor no "Fantástico": Confirmada para este domingo a estreia do quadro "Exagerados", com direção do Marcio Trigo. A proposta é sempre ficar em cima de situações do cotidiano, mas com boa dose de humor. No primeiro episódio, Regiane Alves e Marcius Melhem vivem um casal separado pelo excesso de trabalho.

Entusiasmado com a compra do Judô pela Record, um diretor da emissora, acompanhado de outros dois na ponte aérea, gritava: "Nipon, nipon". Queria, naturalmente, se referir ao Ippon, termo comum deste esporte.

"Caminho das Índias" foi em frente, mas parece que deixou uma verdadeira legião de descontentes. Stênio Garcia, por exemplo, foi um dos últimos a reclamar sobre o desfecho de seu personagem.

Ficamos assim. Amanhã tem mais. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host