UOL Entretenimento Televisão

07/10/2009 - 00h05

Televisão comemora Olimpíada no Rio e esquece que ainda tem Londres pela frente

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
Fato consumado: o Rio vai sediar a Olimpíada de 2016. Mas isso não pode diminuir a importância de 2012, como lamentavelmente já se observa em alguns dos mais diferentes setores. Este deve ser um período de preparação.
  • Pawel Kopczynski/Reuters

    O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge , anuncia o Rio de Janeiro como a cidade sede das Olimpíadas de 2016 na última sexta-feira (02/10/09) em Copenhage


E isto também vale para as três grandes redes de televisão - Globo, Bandeirantes e Record, que tanto se envolveram e se empenharam para a nossa vitória sobre Tóquio, Madri e Chicago. Lamenta-se, apenas, que para Londres este elevado acordo não foi possível.

De qualquer forma, a televisão do Brasil, em especial as redes escolhidas, terá vantagens bem significativas com os jogos acontecendo no Brasil.

Haverá apenas a obrigação de colocar no ar, uma vez que todo o trabalho de captação deverá continuar com a empresa do espanhol Manolo Romero, que há muito tempo tem contrato com o Comitê Olímpico Internacional. Para as mais diversas modalidades, existe uma transmissão padronizada, com a geração de gráficos especiais e tomadas centímetradas, que mostra igualmente todos os patrocinadores do COI.

São detalhes que ao longo dos sete próximos anos serão conhecidos por todos nós, embora dirigentes, atletas e a própria televisão não possam deixar de considerar que ainda existe Londres pela frente.

  • Divulgação/SBT

    O apresentador Ratinho


Saia justa

O SBT utiliza as mesmas câmeras no programa do Ratinho e no seu jornalismo diário.

A partir do momento que o "SBT Brasil" passou a ser apresentado mais cedo, 19h30, o tempo ficou estreito, tanto para a mudança de um estúdio para o outro, como para os ajustes necessários. Isso sem contar gravações de chamadas, merchandisings e outros do gênero.

Resultado: na semana passada já houve um estranhamento entre as partes.
O bom senso recomenda buscar uma outra solução.
  • Flávio Florido/Folha Imagem

    O jornalista Roberto Cabrini



Oficial

Salvo alguma mudança aos 45 minutos do segundo tempo, não há mais dúvidas quanto ao título definitivo do novo programa de Roberto Cabrini no SBT.

"Conexão Repórter" está registrado e deve ser confirmado. Nome, aliás, antecipado pela coluna há muito tempo.

Só um detalhe ainda causa certa inquietação: o programa do Cabrini foi anunciado por Daniela Beyruti para as noites de segunda-feira. Cabe a pergunta: e a Hebe?

Jornada dupla

Cássio Gabus Mendes, hoje no seriado "Norma", da Globo, tem se dividido entre as gravações do programa e o cinema.

Ele também está num dos principais papeis de "O Doce Veneno do Escorpião", filme da Bruna Surfistinha, protagonizado por Deborah Secco.

No alvo

O autor Lauro César Muniz confirma informação divulgada pela coluna na edição de ontem. A sua novela, "Poder Paralelo", espichada, ficará no ar até o dia 22 de fevereiro, uma segunda-feira. No total, 232 capítulos.

"Ribeirão do Tempo, de Marcilio Moraes, entrará no dia 23. O que está pegando nessa novela é a escalação do elenco. Existem sérias divergências entre o que é solicitado e o que a Record oferece.

Direto do Japão

Galvão Bueno está no Brasil para transmitir os jogos da seleção nas eliminatórias e a Fórmula 1 de Interlagos.

Aliás, a última prova da temporada, o GP de Abu Dabhi, em 1° de novembro, com o campeonato decidido ou não, também será feita daqui.

  • Divulgação/Band

    A apresentadora Silvia Poppovic


Data escolhida

A estreia de Silvia Poppovic no comando do "Dia Dia", da Band, está confirmada para o próximo dia 26.

O programa sofrerá outras alterações em seu esquema, muito provavelmente na sua equipe, mas que ainda não são conhecidas.

Teatro

Uma outra nota interessante do espetáculo que Fulvio Stefanini e Rodrigo Lombardi começam a ensaiar no começo do ano que vem: Marco Ricca vai fazer a direção.

"A Grande Volta" é o título.

Acima de tudo

Em seu último programa, Hebe Camargo gravou chamadas e não deixou nenhuma dúvida quanto à sua participação no próximo "Teleton" do SBT.

Como sempre aconteceu, ela estará novamente dividindo o comando dos trabalhos com Silvio Santos.

Pedra em cima

Na outra quinta-feira, dia 15, o diretor Del Rangel coloca oficialmente ponto final nas gravações de "Vende-se um Véu de Noiva", primeira do acervo de rádio de Janete Clair adquirido pelo SBT.

Houve por parte da emissora uma expectativa enorme em torno dessa produção, até por se tratar de um texto daquela que é considerada a maior novelista de todos os tempos. Mas, lamentavelmente, nada aconteceu.

Quanto aos atores, alguns até com quatro novelas seguidas na Anhanguera, os contratos não serão renovados.

Novo CD

O novo volume do "Xuxa Só pra Baixinhos" chega ao mercado ainda neste mês. A ordem é promover proposital coincidência com o Dia da Criança.

O disco marca a estreia de Xuxa na gravadora Sony Music após anos na Som Livre, braço fonográfico da Globo.

C´est fini

  • Jorge Rodrigues Jorge/Carta Z Notícias

    O ator Marcius Melhem


A Globo está em ritmo acelerado na produção da série infantil "Os Caras de Pau", com Marcius Melhem e Leandro Hassum, que estreia em dezembro. Além do trabalho de ator, Melhem divide o texto com Paulo Cursino. Serão cinco episódios já autorizados pela direção de Entretenimento da emissora para exibição aos domingos, logo depois de "A Turma do Didi".

Coisas do SBT. Ficou para daqui a duas semanas a edição do "1 contra 100", com a participação de Isabela Fiorentino e Arlindo Grund. No programa de hoje, Roberto Justus vai receber o ex-jogador de vôlei Giovane Gávio, bicampeão olímpico.

Ficamos assim. Amanhã tem mais. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host