UOL Entretenimento Televisão

05/10/2009 - 00h05

Band puxa o freio e deve transmitir o Grammy daqui

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
A informação que agora circula nos bastidores da Bandeirantes, em relação à transmissão do Grammy Latino, dia 5 de novembro, aponta para uma mudança de estratégia.
  • Reuters

    Prêmios ganhados pela cantora Beyoncé no 46th Grammy Awards (8/2/2004)


Em vez de enviar seus profissionais para o trabalho de campo, em Las Vegas, Estados Unidos, como fez no ano passado, a emissora poderá se limitar apenas a repetir o show, com uma equipe enxuta, passando informações e fazendo comentários direto dos estúdios em São Paulo. Tudo na direção de uma economia nos gastos.

E não será nenhuma surpresa se o Grammy Latino, evento musical que não dá audiência, mudar para outra rede de televisão em 2010.

No ano que vem, como se sabe, a Bandeirantes terá outras prioridades em sua grade, como o "La Liga", Copa da África e eleições.

No meio disso, percebe-se, o Grammy não teria um peso tão considerável assim. Aliás, é curioso verificar como a música, de uma forma geral, vem perdendo importância entre as emissoras de televisão. A Globo, por exemplo, joga alguns destes programas para o meio da madrugada.


Loiras

Conforme a coluna adiantou, a equipe do programa "1 contra 100", comandado por Roberto Justus nas noites de quarta-feira do SBT, prepara algumas edições temáticas, que serão exibidas a partir de novembro.

Exemplos: um participante contra 100 pessoas famosas; uma celebridade contra 100 anônimos... e um contra 100 loiras. Ideia do Justus.


Deixa quieto

Em se tratando do SBT sempre é muito arriscado cravar este tipo de informação, em todo caso, está combinado e deve prevalecer que qualquer mudança na programação só será realizada no começo do ano que vem. Antes disso, não dá.

O complicador atende pelo nome de "Vende-se um véu de noiva". Só depois de a novela terminar haverá possibilidade de mexer no que é necessário.
Por enquanto, a ordem é continuar tocando da melhor maneira possível.


Caminhos diferentes

A troca de comando no "Dia Dia" da Band só vai acontecer no dia 26. Saem Patrícia Maldonado e Lorena Calábria para a entrada de Silvia Poppovic, com a responsabilidade de carregar o quadro de cozinha do Daniel Bork.

Patrícia e Lorena serão aproveitadas em novos projetos da emissora, mas que ainda não estão definidos.


No mercado

O comercial da Globo já colocou a Fórmula 1 do ano que vem à disposição dos seus anunciantes. Os atuais - Petrobras, Renault, Nova Schin, Mastercard e Banco Real/Santander - terão prioridade na compra.


Eis a questão

De acordo com o último relatório divulgado pela ABPD (Associação Brasileira dos Produtores de Discos) e a Nielsen, Roberto Carlos, artista da Sony, ocupa a primeira posição entre os CDs mais vendidos, com "Elas cantam Roberto Carlos".

A trilha internacional de "Caminho das Índias", da Som Livre, mesmo com a novela já há algum tempo fora do ar, ainda aparece em segundo lugar.

Cabe a pergunta: estaria esta disputa por mercado interferindo na presença - ou não - do Rei no disco de "Viver a vida"?


Capturada

Stefhany, considerada um fenômeno da internet, que já apareceu no "Faustão", "Caldeirão do Huck", "Domingo Legal" e também esteve no VMB, foi capturada pelo "Esquadrão da Moda", do SBT, no último programa da Hebe.

Ela é a primeira "famosa" a ser transformada pelo programa.


Passaram a tesoura - 1

A novela "Caminho das Índias" passou, deu aquele barulho todo e fez a alegria do comercial da Globo.

Mas algumas situações do último capítulo ainda são comentadas por atores do seu elenco, principalmente aqueles que foram pouco aproveitados.


Passaram a tesoura - 2

Sobre este final teve até um fato curioso: cortaram, na edição, as falas dos personagens de Márcio Garcia e Tayla Ayala, explicando o que pretendiam da vida.

E não foi fácil para os dois gravar o dia inteiro sobre e ao lado de elefantes, no calor do Rio de Janeiro.


Em discussão

A direção da Band tem entre as suas prioridades chegar rapidamente a uma conclusão sobre o nome do novo programa da Daniella Cicarelli, baseado no reality "Go", formato da Endemol.

Deve estrear em novembro

C'est fini

Depois de três semanas em Las Vegas, Fausto Silva retorna ao Brasil no sábado, para comandar ao vivo o próximo "Domingão" e com programa gerado de São Paulo.

Daniela Beyruti e Jean Teppet, entre outros diretores do SBT, viajaram no final de semana para o Mipcom, na França.

Longe das novelas desde "Eterna Magia", em 2007, Cleyde Yáconis voltará em "Passione", de Silvio de Abreu, substituta de "Viver a vida" na Globo. Será sogra da Fernanda Montenegro.

A propósito: já há uma expectativa enorme no Projac em torno deste novo trabalho de Silvio de Abreu, reconhecidamente um dos melhores textos de novela. E não é de hoje.

Então é isso. Amanhã tem mais. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host