UOL Entretenimento Televisão

03/10/2009 - 10h32

"Cassetas" superam má fase na Globo e recuperam a alegria

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
Quem acompanha o "Casseta & Planeta, Urgente!" nas noites de terça-feira na Globo, percebe algo diferente no ar. Depois de um período com fortes turbulências, que teve início após a morte de Bussunda, os cassetas conseguiram virar o jogo e resgataram o prazer de fazer o programa.
  • Divulgação/TV Globo

    O piloto Rubens Barrichello foi um dos convidados especiais do "Casseta & Planeta" em 2009

Assim, toda aquela pressão - falava-se inclusive na possibilidade de os redatores recomeçarem do zero, talvez com outro programa - foi colocada de lado. A equipe recuperou a alegria.

Além dos quadros tradicionais, o humorístico tem recebido constantemente em suas edições, figuras de destaque e dos mais diferentes segmentos, não se limitando apenas aos profissionais da emissora.

Erasmo Carlos, por exemplo, é um que já confirmou presença nas próximas gravações. Até Rubens Barrichello, em passagem pelo Brasil, pediu para gravar o programa, fato que surpreendeu a direção e os redatores. Sem contar todos os outros que passaram por lá nos últimos tempos.

Mas, importante mesmo é ressaltar que o "Casseta" vive novamente um grande momento na Globo. Com isso, ganha o telespectador, uma vez que a televisão voltou a contar com três produtos interessantes nesse gênero, considerando que o "Pânico", na RedeTV!, e o "CQC", na Band, também atravessam boa fase. E o melhor: são exibidos em emissoras diferentes e em dias diferentes.

Olimpíada no Rio

Ontem, no instante em que o Rio de Janeiro foi anunciado sede da Olimpíada de 2016, todas as grandes redes transmitiram imediatamente a notícia, com imagens do Rio e de Copenhague. Entenda-se SBT, Globo, Record, Gazeta, TV Brasil e Band.

As exceções foram duas: Cultura, com um desenho animado, e a RedeTV!, que naquele momento transmitia um programa da Igreja Universal.

Logo após o anúncio, na entrevista do presidente Lula à Globo, mesmo com imagem fechada, não faltaram os tradicionais "papagaios de pirata". Inclusive "papagaio" da concorrente Record.

A propósito, foi meio estranha a entrevista do número 1 da Record, Honorilton Gonçalves, a Carlos Dornelles ontem pela manhã, direto de Copenhague. Parece que não estava no script. E ficou numa pergunta só.

Estaca zero

A Globo ainda não tem nenhuma solução para o seu horário das 18h. Isso significa que não há nada decidido sobre o que virá depois de "Cama de Gato", estreia de segunda-feira.

Dizem que o assunto só será retomado depois que Ary Nogueira, responsável pela CGDA - Central Globo de Desenvolvimento Artístico - voltar de férias.

Novo ataque

Se a Record - tão cedo - não pretende mexer com o SBT, a recíproca ao que parece não é verdadeira. Há, e isso ninguém esconde, interesse na contratação de vários profissionais que trabalharam com Roberto Justus na produção de "O Aprendiz".

Alguns já até conversaram com a concorrente.

Genérico

A pré-produção do novo formato de Roberto Justus no SBT deve começar entre novembro e dezembro.

A ideia, como se sabe, é fazer um programa com características muito próximas ao que ele tinha na Record.

Outra coisa
  • Divulgação/Record

    O humorista Tom Cavalcante


Tom Cavalcante, nem poderia ser diferente, já está ensaiando para imitar João Dória Jr., o novo apresentador de "O Aprendiz".

O nome do personagem é que ainda não foi decidido.

Esquema diferente

Ao contrário do SBT, que apresenta seus programas infantis ao vivo, o "Band Kids", que estreia segunda-feira na Band, às 8 da manhã, entrará no ar sempre gravado.

Três meninos e uma menina conduzirão a atração, que contará com vários desenhos do canal Nickelodeon.

Novo quadro
  • Divulgação/Record

    Fábio Arruda, ex-"Fazenda"


O consultor de etiqueta Fábio Arruda agora está na equipe do "Tudo é Possível", programa de Ana Hickmann nos domingos da Record.

Ele ficará à frente do "Casamento na Real", um quadro - como o título já entrega - sobre casamentos.

O ex-"Fazenda" acompanhará todos os preparativos de uma cerimônia, dando dicas aos noivos, mas também tentando provocar conflitos entre eles.

Ninguém segurou

Teve choradeira na gravação do último capítulo de "Paraíso".

Até atores mais experientes, como Cássia Kiss e Mauro Mendonça, que já viveram situações parecidas, não conseguiram esconder a emoção.

Na verdade, a equipe desta novela se mostrou muito unida, do primeiro ao último dia.

Campanha

Responsável pela maior audiência do SBT nas últimas semanas, Eliana terá extensa participação na campanha do Teleton.

Ela ficará no ar praticamente o sábado inteiro. Ratinho também.

Hebe Camargo, cujo futuro na emissora ainda é incerto, como sempre ficará responsável pela abertura e pelo encerramento do programa.

C´est fini

A governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, será a entrevistada no "Roda Viva". Com apresentação de Heródoto Barbeiro, o programa será transmitido pela internet a partir das 18h30 na segunda-feira, e exibido pela TV Cultura, às 22h10, na íntegra.

Fulvio Stefanini e Rodrigo Lombardi estarão juntos no teatro. O espetáculo não tem título. Mas o texto foi traduzido por Paulo Autran.

Ficamos assim. Amanhã tem mais. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host