UOL Entretenimento Televisão

02/10/2009 - 00h05

Silvio de Abreu elimina personagens e tira Débora Falabella e Alessandra Negrini de "Passione"

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
Débora Falabella e Alessandra Negrini estão fora da novela "Passione", de Silvio de Abreu, escolhida para substituir "Viver a Vida" na faixa das 9 da noite.
  • Divulgação/TV Globo

    As atrizes Alessandra Negrini (à esq.) e Débora Falabella, dispensadas de "Passione"


O autor, depois de ter o seu elenco praticamente definido, entendeu que havia personagens demais. Para não prejudicar ninguém, acabou juntando alguns e eliminando outros, sem que isto venha comprometer o sistema de sua história. Em outras palavras, não achou justo prender duas atrizes em papéis que não seriam interessantes na nova estrutura dramática.

Na verdade, com esta atitude, Silvio de Abreu demonstra na prática estar perfeitamente de acordo com o novo procedimento da direção artística da Globo, leia-se Manoel Martins, que aconselha seus autores a não escalar atores de primeiro time para personagens que não estejam à altura deles.

Ninguém mais vai ver, se a boa ordem de agora prevalecer, profissionais como Tarcísio Meira, por exemplo, em simples papéis decorativos.

Consultado, o próprio Silvio de Abreu confirmou essas informações.

Dupla infernal

Em "Viver a Vida", Giovanna Antonelli é Dora, personagem que tem a missão de tumultuar a vida da protagonista Helena (Tais Araújo).

Nessa empreitada, a vilã contará com o apoio da filha Rafaela (Klara Castanho). O autor Manoel Carlos aposta todas as suas fichas nesta menina. Garante que ela vai surpreender.

Cansou um pouco

Está meio malhado esse negócio de gêmeos em novelas. E, percebe-se, não há o interesse de fazer nada diferente.

Independente do sexo, sempre tem o lado A e o lado B, que presta e que não presta.

Foi assim com Eva Wilma, Glória Pires, Tony Ramos, Reynaldo Gianecchini e outros tantos. A história agora se repete em "Viver a Vida". Já encheu um pouco.

Comitiva

A Rede TV! estará representada pela superintendente artística Mônica Pimentel, Elisa Ayub - gerente de aquisições -, e José Emílio Ambrósio - diretor executivo de Jornalismo e Esporte - na Mipcom, em Cannes. Viajam nesta sexta.

O dono Amilcare Dalevo e a mulher, Daniela Albuquerque, em férias, resolveram tomar um caminho diferente.

Tecnologia - 1

Os imigrantes brasileiros e a comunidade de língua portuguesa nos Estados Unidos têm mais uma opção para assistir à TV Globo Internacional.

A partir de agora, a operadora Hotwire, especializada em telecomunicações de fibra óptica para áreas comerciais e condomínios, está transmitindo a programação do canal por meio de IPTV, televisão por protocolo de internet.

Tecnologia - 2

O acordo entre a Globo e a Hotwire permite que a emissora chegue com qualidade e agilidade nas residências e estabelecimentos comerciais situados nas regiões de Washington, Florida, Maryland, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Nova Jersey, Nova York, Pennsylvania e Virginia.

  • Divulgação/Band

    O apresentador José Luiz Datena


"Datena Show"

Ontem foi mais um dia do "para o mundo que eu quero descer" na redação da Band.

Irritado, e até agora ninguém sabe o motivo, José Luiz Datena passou quase 15 minutos xingando meio mundo na redação da emissora.

Curioso é que, em meio àquela confusão toda, não se viu a presença de nenhum diretor responsável. O Datena, ao que parece, mete medo.

Olha só

Robert Rey, o dr. Hollywood, fez ontem uma visita ao SBT. Foi de helicóptero e se reuniu com Daniela Beyruti.

No fim da tarde, participou do Ratinho. Falou do seu desejo em apresentar um programa de auditório na emissora e surpreendeu com apoteótica despedida: "amo você Daniela".

Importante

Rogério Brandão, experiente profissional da área e por muitos anos diretor de programação da Cultura, acaba de assumir a Superintendência de Programação da TV Brasil.

Mudou de São Paulo para o Rio.

Situação de momento

Sobre o próximo "Teleton" do SBT:
- a Rede TV! liberou todo o seu elenco.
- a Globo, só o pessoal das novelas.
- a Record ainda vai examinar o assunto.
- e a Band, ninguém.

  • AgNews

    Susana Vieira, Marília Gabriela e Marília Pêra: o trio inicialmente previsto para "Cinquentinha"


Ciumeira?

Pelo menos para alguns diretores da Globo, não há nenhuma dúvida quanto ao motivo que levou Marília Pêra a abandonar o elenco da minissérie "Cinquentinha", que estreia em dezembro.

A forte presença de Susana Vieira teria desencadeado essa reação da companheira.

Marília chegou a declarar que não se sente bem fazendo outro papel que não seja o de protagonista.

Gato escaldado

Informa-se que o autor Aguinaldo Silva, considerando os antecedentes, tratou de distribuir a mesma carga de texto para as atrizes, até para não privilegiar ninguém.

Mas dizem que Marília não entendeu assim e pediu para sair, o que acarretou alguns transtornos para a equipe.

Várias gravações, por exemplo, precisaram ser refeitas.

Em tempo

O assunto está encerrado. Betty Lago ficou com o papel que era da Marília. Só que esse tipo de coisa sempre deixa as suas consequências.

Internamente, na Globo, já existe a certeza que os personagens dessa história de agora dificilmente voltarão a trabalhar juntos.

Vão-se os anéis, mas ficam os dedos.

À espera de Gilberto Braga

Ana Paula Arósio já está liberada das filmagens de "Como Esquecer", em que interpreta uma homossexual.

As últimas cenas foram realizadas em Londres, na semana passada, e o lançamento do filme acontecerá apenas em 2010. Ainda no elenco estão Murilo Rosa, Natalia Lage, Arieta Corrêa e Bianca Comparato.

Agora, em se tratando de televisão, se confirmada a novela de Gilberto Braga, no lugar de "Passione", de Silvio de Abreu, Ana Paula Arósio viverá uma das protagonistas.

Já está reservada.

Assunto proibido

A Record faz mistério em relação ao conteúdo, mas já se sabe que emissora vai produzir um especial para a noite de Natal.

Segundo se informa, a ordem é investir pesado na realização do programa, para que ele possa fazer um barulho semelhante ao que é provocado por Roberto Carlos na Globo.

O duro será encontrar um outro rei disponível.

Maior prêmio

"1 contra 100", novo programa do Roberto Justus no SBT, vai distribuir na quarta-feira, o seu maior prêmio até agora. O participante levou R$ 400 mil.

Já está gravado.

C´est fini

A Globo marcou para o dia 4 de janeiro, uma segunda-feira, a estreia da microssérie sobre a história de Dalva de Oliveira e Herivelto Martins. Adriana Esteves e Fábio Assunção vivem os protagonistas. Texto de Maria Adelaide Amaral, que aborda, nessa produção, a vida dos dois cantores, e o amor e ódio que permearam a relação profissional e pessoal do casal. Direção de Dennis Carvalho.

O superintendente de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, gravou "A Praça é Nossa", do SBT. Foi conversar sobre a reforma do Morumbi com João Plenário, personagem de Saulo Laranjeira.

Durante todo dia, com flashes na aberta e cobertura integral na tevê fechada, a escolha da sede da Olimpíada de 2016. Direto de Copenhague.

Por hoje chega. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host