UOL Entretenimento Televisão

29/09/2009 - 00h05

Sob encomenda, Marcos Mion se apresenta em um vídeo para a Record

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
Para conquistar o novo programa que a Record prepara para as noites de sábado, Marcos Mion não ficou apenas num discurso bem ensaiado. Ele gravou um vídeo especialmente para a ocasião, se colocando não apenas como apresentador, mas também como um profissional ligado às novas mídias, capaz de atrair o interesse do público jovem - alvo da atração - e também do mercado publicitário.
  • AgNews

    De mudança para a Record, Marcos Mion fez um vídeo mostrando que além de apresentador, tem boas ideias para atrair o mercado publicitário

Nessa gravação, inclusive, Mion se passa por personagens de comerciais veiculados na TV - como o de um desodorante, por exemplo. A proposta lembra a do "CQC", da Band, que tem seus repórteres e âncoras em praticamente toda a publicidade do programa. Ele sugere ainda fórmulas de captação de merchandising e ideias que poderão envolver e ajudar outros títulos da emissora.

Segundo se informa, foi uma apresentação arrasadora. Claro, nem tudo são flores. Carlinhos e Vinicius, prováveis participantes desse programa, não estão assimilando muito bem essa condição de serem coadjuvantes de Marcos Mion. Dizem que preferem uma atração própria, ou então continuar com o Tom Cavalcante.

Mas são coisas que ainda serão administradas nos próximos tempos. Afinal, o compromisso de Mion com a MTV vai até dezembro, no comando do "Quinta Categoria" e do "Descarga MTV".

Numa segunda-feira

Ontem, no "Manhã Maior" da RedeTV!, foi anunciada a exibição de uma reportagem mostrando as baleias jubarte, gravada em Prado, na Bahia.

A apresentadora Daniela Albuquerque, achando que deveria dizer e comentar alguma coisa, acrescentou um: "Ai, que chique!".

A baleia, sensibilizada, agradece.

Única saída

O pessoal responsável pela pauta no jornalismo da Cultura agora é obrigado a marcar com a antecedência de uma semana os horários das três equipes de externas colocadas à disposição.

Diante da impossibilidade de prever o que possa acontecer lá na frente, já houve quem sugerisse a contratação de Mãe Dinah.

Nova afiliada

A partir de quinta-feira, a TV Verdes Mares Cariri, de Juazeiro do Norte, começará a transmitir a programação da Rede Globo.

A Globo passará a contar 122 emissoras, 5 próprias e 117 afiliadas.

Contato

A Record tentou acertar com César Filho para comandar o programa "O Preço Certo".

Chegou a conversar com ele, mas o apresentador vai ficar no SBT até o final do seu contrato.

Ao vivo

A SporTV já está com chamadas no ar para a transmissão de sexta-feira, direto de Copenhague.

O anúncio da cidade sede da Olimpíada de 2016 deve acontecer por volta de duas e meia da tarde, horário de Brasília.

Pela manhã e pela ordem, será feita a apresentação de todas as candidatas: Chicago, Tóquio, Rio de Janeiro e Madri.

Homens trabalhando

Com projeto pronto e aprovado, a Globo está iniciando as obras de um novo prédio, no complexo da Berrini, em São Paulo.

São mais 13 mil metros quadrados de área construída, para acomodar a sua produção.

Subiu

Agora exibido em novo dia e horário, o programa "Esporte Fantástico", da Record, marcou 4 pontos de audiência no último sábado, das 13h às 14h15.

Ficou atrás de Globo (11 pontos) e SBT (6), e à frente da Band (1).

Já se observa um índice mais animador em relação ao de domingo, quando dava 2.

Empate técnico
  • Divulgação/Record

    O apresentador Gugu Liberato

Uma situação bem interessante acontece nas noites de domingo: SBT, Record e RedeTV! têm praticamente a mesma audiência com os programas de Silvio Santos, Gugu e o "Pânico na TV".

A diferença, quando há, é de apenas um ponto.

Está completamente aberta a briga pelo segundo lugar. A Globo aparece em primeiro.

Está fora

O seriado "Smallville" não voltará para as manhãs de domingo no SBT devido ao novo horário do programa "Domingo Legal".

Segundo a assessoria da emissora, os episódios inéditos de "As Aventuras do Superboy" deverão entrar na nova faixa de séries, às nove da noite.

Nova programação - 1

  • Divulgação

    O desenho "Ei, Arnold"

A Band gravou na sexta-feira o primeiro piloto do "Band Kids", o seu novo programa infantil. Tem três meninas e um menino na apresentação. Estreia já na próxima segunda-feira, 8 da manhã.

Serão exibidos desenhos da Nickelodeon, como "Ei, Arnold", "Jimmy Neutron", "Os Castores Pirados" e "CatDog".

Nova programação - 2

O "Dia Dia", às 10h, terá uma hora e meia de duração. Isso também já vale a partir da próxima semana, mas ainda sem contar com a nova apresentadora Silvia Poppovic.

Já para o dia 19, às 20h15, está marcada a estreia da novela venezuelana "Isa TKM". A "Escolinha", semanal, será levada ao ar nas noites de sexta-feira, 10 da noite.

Em meio a essas mudanças todas, o programa de Adriane Galisteu será mantido nas noites de sexta, das 23h15 à 0h15. Só com uma hora de duração. Por enquanto ainda tem duas.

C´est fini

Quem vai bem no SBT, desde a estreia, é a apresentadora Eliana. Está sempre se segurando na vice-liderança.

As diretorias de Record e Televisa só irão anunciar a próxima novela da parceria quando fecharem todos os detalhes de produção. Já se discute inclusive que a história seja exibida em um novo horário.

Por hoje é só. Amanhã tem mais. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host