UOL Entretenimento Televisão

27/09/2009 - 00h05

Globo precisa avaliar melhor os seus valores na administração de talentos

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
O repentino falecimento da autora Andrea Maltarolli, na terça-feira, foi mais uma tragédia que pegou de surpresa a própria direção da Globo. Mas, mais do que isso, poderá levar a emissora repensar melhor a administração de seus talentos.
  • Divulgação/TV Globo

    A autora Andrea Maltarolli, que faleceu na última terça-feira (22), aos 46 anos, vítima de câncer

Maltarolli era uma autora talentosa, dedicada, ,competente, que adorava televisão e investiu sua vida em uma carreira dentro da Rede Globo. Não se pode dizer que não foi bem-sucedida. Pelo contrário: foi uma das criadoras de "Malhação", colaborou em diversos produtos de sucesso, e era reconhecida como uma grande revelação da casa.

No entanto, em quase 20 anos, teve a oportunidade de escrever apenas uma novela de autoria totalmente sua: "Beleza Pura". Andrea Maltarolli foi da mesma geração de Tiago Santiago e Cristianne Fridman, dois nomes que também foram lançados pela Globo, mas que encontraram espaço e produziram mais novelas em uma concorrente. Conseguiram firmar os seus nomes de forma mais consistente, do que teriam conseguido se não tivessem saído de lá.

Portanto, não dá para esconder a verdade: foi um desperdício de talento. Aos 46 anos de idade, Maltarolli poderia ter produzido mais, ou conquistado maiores espaços dentro da emissora, não fosse o modelo de administração da Globo atual, onde o excesso de burocracia e politicagem interna acaba travando e ofuscando os verdadeiros talentos.

  • Divulgação

    O médico Robert Ray


É o caminho

Alguns setores da Rede TV! consideram que o caso do médico brasileiro Robert Rey, o dr. Hollywood, já era. Não tem volta. Entendem que é só uma questão de dias para sair o anúncio da sua contratação pela Bandeirantes.

O reality de cirurgias plásticas fica até 2011 na Rede TV!, mas nada impede o cirurgião de aparecer na Band no comando de um novo programa. Bem que esta coluna avisou.

A propósito

Talvez até em função disso, o empresário Nelson Sato informa que não tem mais nenhum negócio com o médico Robert Rey.

E que também deixou de ser responsável pelas suas atividades ou programas na televisão brasileira.

Acertou em cheio

O Boninho tirou de letra as diversas críticas feitas ao "Vídeo Show", no momento em que se decidiu pelo ao vivo e entrada de novos apresentadores.

Hoje, percebe-se, o programa ganhou com isso. Está com um brilho diferente.

E aí, destaque-se, a boa presença do Luigi Baricelli no meio dessa turma. A experiência adquirida no "Caminhão do Faustão", por exemplo, está contando muito.

Partida

Já tem data marcada para o início de trabalhos da próxima novela das nove da Globo, "Passione", de Silvio de Abreu: 1º de outubro. É quando a equipe de produção começa a funcionar pra valer.

De outra parte, a emissora não irá gravar em dezembro as primeiras externas em São Paulo. E por um motivo simples: nesse período a cidade vai estar enfeitada para o Natal - e festas de fim de ano não têm nada a ver com o cenário pretendido para as cenas de abertura.

Locações internacionais

Para evitar literalmente o clima de Natal e réveillon, a Globo vai esperar janeiro chegar.

Além disso, as primeiras gravações de "Passione", substituta de "Viver a Vida", serão realizadas na Europa, mais precisamente na região da Toscana.

No elenco, entre outros, Fernanda Montenegro, Tony Ramos, Mariana Ximenes, Leandra Leal, Rodrigo Lombardi e Reynaldo Gianecchini.

Equipe montada

Ainda a propósito de "Passione", convém destacar que a diretora Denise Saraceni vai trabalhar exatamente com a mesma equipe de "Belíssima".

Ela terá ao seu lado Luis Henrique Rios, Carlos Araújo, Flávia Lacerda e Natalia Grimberg.

Aposta

Douglas Tavolaro, vice-presidente de jornalismo da Record, informa que tem todo apoio de Honorilton Gonçalves, número um da emissora, no que diz respeito à audiência sempre muito baixa do "Esporte Fantástico". Segundo ele, não há e nem haverá cobranças de resultados.

A função do programa é dar início a um trabalho para que a emissora também possa criar uma tradição esportiva.

Gente nova

Diogo Picchi, filho dos atores Elizabeth Savalla e Marcelo Picchi, e Danielle Nino, neta do humorista José Santa Cruz, farão participação especial em "Poder Paralelo".

Ele no papel de um médico e ela como jornalista.

Coisas da vida

"Solitaire", próximo reality show do SBT, já tem diretor escolhido. É o Denis Sales, que na mesma emissora já trabalhou no "Ídolos", "Astros" e, mais recentemente, no "Qual é o seu Talento?".

E que vem a ser sobrinho do Homero Sales, hoje na Record, diretor do "Programa do Gugu".

Situação esquisita

O silêncio da Bandeirantes, ou de seus diretores, sobre o que será de vários programas, está deixando alguns dos mais importantes artistas da casa à beira de um ataque de nervos.

Ninguém sabe o que vai acontecer, ou o que será no dia de amanhã, e alguns não aguentam mais viver desse jeito.

C´est fini

Tem uma bronca da imprensa esportiva com o jogador Dagoberto, do São Paulo. Um estranhamento entre as partes.

Na Record ninguém confirma acerto com Luma de Oliveira para participar de "A Fazenda". O pessoal ligado ao programa informa que nunca houve este interesse.

Em obras - a Globo já iniciou a construção da segunda casa do próximo Big Brother. A ordem na nova edição, ao que parece, será a mesma da edição anterior: separar os participantes em duas turmas. E, com isto, criar diferenças entre eles.

E é isso. Amanhã tem mais. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host