UOL Entretenimento Televisão

23/09/2009 - 00h05

SBT não desiste e briga pela manutenção do seu sinal na TV Alagoas

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
Em documento enviado a esta coluna, o SBT informa qual é a ordem dos acontecimentos e como está se colocando diante do rompimento do contrato de afiliação por parte da TV Alagoas, que passou a transmitir a programação da Igreja Mundial do Poder de Deus.

1) o SBT foi comunicado na tarde de sexta-feira (11/09), por email enviado pela TV Alagoas, do rompimento do contrato de afiliação;
2) em 14/09 (segunda-feira), o SBT ingressou com uma ação cautelar contra a TV Alagoas, para que fosse determinada manutenção dos sinais de televisão gerados pelo SBT. A liminar foi concedida pelo Juízo da 21ª Vara Cível do Foro Central de São Paulo, sendo determinado o cumprimento sob pena de caracterização do crime de desobediência;
3) na mesma data (14/09) foi enviada a carta precatória para Maceió, para a intimação da TV Alagoas da decisão judicial;
4) a TV Alagoas foi intimada da decisão judicial na tarde de 15/09 (terça-feira), quando deveria ter retornado à transmissão dos sinais de televisão do SBT;
5) pelo que temos conhecimento, a TV Alagoas não retornou a transmissão dos sinais do SBT, o que tipifica o crime de desobediência à ordem judicial;
6) estamos aguardando o retorno da carta precatória, para requerermos a instauração de procedimento criminal contra a direção da TV Alagoas, pela prática do crime de desobediência.

Esta coluna procurou, de todas as maneiras, ouvir o que a direção da emissora alagoana tinha a dizer sobre o assunto. Foram muitas as ligações e vários recados deixados, mas não houve o interesse em atender ou retornar.
  • Divulgação/Rede TV

    A apresentadora Luciana Gimenez


Bailarina

Depois de muito tempo, Luciana Gimenez voltou a apresentar o seu "Superpop", ao vivo, na última segunda-feira.

E impressionou o público presente pela sua elegância. Está muito quilos mais magra.

Situação curiosa

Na primeira "A Fazenda", a Record teve dificuldades muito sérias para fechar o seu elenco. Foram várias as recusas.

O que agora surpreende, em sua segunda edição, é número de artistas interessados em participar. Impressionante a quantidade de oferecidos.

Evidente que o prêmio de R$ 1 milhão conta, mas a maioria, e a produção sabe muito bem disso, está correndo atrás do seu minutinho de fama.

TV Brasil

Hoje, a partir das 8 da noite, no MAM - Rio de Janeiro, a TV Brasil vai lançar a sua nova programação. Entre os principais destaques, "Paratodos", que estréia sábado, 19h30, conduzido pela jornalista Marcia Dutra e "Papo de Mãe", produção independente, que tem apresentação de Mariana Kotscho.

No dia 29, haverá o lançamento em Brasília, provavelmente com a presença do Presidente Lula.

Área fértil

A Rede TV!, conforme noticiado, vai lançar no começo de 2010 o reality "No Tanque dos Tubarões". O programa, cujos direitos foram adquiridos da 2waytraffic, empresa do grupo Sony, conta com cinco empresários, que se deparam com candidatos a empreendedores. Até aí, tudo bem.

O detalhe é que antes de a emissora chegar ao título acima, outros foram pensados - e até registrados. Confira a lista, que prova que a Rede TV! possui mesmo um departamento bastante criativo: "Na Caverna do Dragão"; "No Ninho dos Leões"; "No Covil dos Leões" e "Na Jaula dos Leões".

Alguns, como se observa, são totalmente descartáveis.

  • Divulgação/Rede Globo

    O apresentador Serginho Groisman, do "Altas Horas"


Aniversário

Apresentado por Serginho Groisman, o "Altas Horas" vai comemorar 10 anos de Rede Globo no ano que vem.

O especial deverá ser exibido em 16 de outubro de 2010, dois dias depois da data oficial do aniversário do programa.





Grade

A "Escolinha" da Bandeirantes, já no seu esquema semanal, nas noites de sexta-feira, deve começar a ir ao ar dia 23 de outubro, com algumas mudanças no cenário.

Por sua vez, a novela "Isa TKM", prevista para estrear em 12 de outubro, feriado, pode ficar para o dia 19.

Em cima

A Bandeirantes, a propósito, oficializou ontem várias informações antecipadas por esta coluna. O contrato do "CQC", ao contrário de mais um, foi renovado pelos próximos dois anos.

Os diretores da Band, Marcelo Meira e Elisabettta Zenatti foram pessoalmente a Buenos Aires para fechar as negociações.

  • Sergio Lima/Folha Imagem

    O humorista Danilo Gentili


Outra novela

Uma coisa é a permanência da Cuatro Cabezas, já assegurada, outra coisa, o contrato dos apresentadores e repórteres, que termina em dezembro próximo.

Sobre a questão, uma reunião estava marcada para ontem, no Morumbi, com Elisabetta Zenatti e Danilo Gentili. Ele é um dos casos pendentes, mas existem outros.

Agora no rádio

A partir do dia 5 de outubro, com o "Dia Dia" sob o comando de Silvia Poppovic, as apresentadoras atuais - Lorena Calabria e Patrícia Maldonado - ficarão à espera de novos projetos na Bandeirantes.

Calabria, aliás, estreia como apresentadora de rádio, terça-feira, às 21h, na Mitsubishi FM.

Falha da Globo
  • Divulgação/TV Globo

    A atriz Dirce Migliaccio


Ontem, o telejornal "Hoje" informou a morte da atriz Dirce Migliaccio, destacando que - entre os seus principais trabalhos - ela foi a primeira Emília do "Sítio do Pica Pau Amarelo".

Só que botaram no ar imagens da Reny Oliveira, que foi a segunda Emília e hoje mora nos Estados Unidos.

Consultada, a Globo pediu desculpas pelo lamentável equívoco.



Os dois lados

De acordo com a assessoria do SBT, não procedem as informações de que a novela "Vende-se um Véu de Noiva" seria encurtada por causa da baixa audiência (5 pontos) - "A produção cumprirá seus 188 capítulos programados desde sua concepção", informa Maisa Alves responsável pela Comunicação.

Nos bastidores, no entanto, há comentários que "Véu de Noiva" poderá perder entre 20 e 30 capítulos.

Sempre é importante lembrar que "Amigas e Rivais", do mesmo SBT, teve vários capítulos jogados fora, depois de encerradas as gravações.

C'est fini

Com 13 pontos de média no último domingo, Eliana voltou a liderar o Top Five do SBT - as cinco maiores audiências da semana. Atrás da apresentadora, os programas de Silvio Santos e Celso Portiolli. Os seriados Arnold e Visões da Raven completam a lista.

Ratinho já não aparece mais em "Vende-se um Véu de Noiva". Mas continua sua outra novela no SBT, que é a da renovação de contrato. O compromisso de Ratinho com a emissora de Silvio Santos termina em novembro. E por enquanto nada.

Registro: o "Mulheres" da Gazeta, apresentado por Catia Fonseca, programa feminino de maior duração da televisão brasileira, completa hoje 29 anos ininterruptos no ar.

Juro que li. Ontem num site botaram a seguinte notícia: Marieta Severo sai do restaurante e veste o casaco. Isso, convenhamos, é o tipo da coisa que até pode mudar a história da humanidade.

Por hoje chega. Amanhã tem mais. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host