UOL Entretenimento Televisão

20/09/2009 - 00h05

Reality da Record ganha um tempero diferente e vira "Casa do Ídolos"

Flávio Ricco
Colaboração José Carlos Nery
O reality show "Ídolos", exibido pela Record às terças e quartas-feiras, em seu segundo ano na emissora, vai ganhar ares de "Big Brother". No caso, claro, a Record certamente deve preferir comparações com "A Fazenda".
  • Divulgação/Record

    O apresentador Rodrigo Faro e os jurados Luiz Calainho, Paula Lima e Marco Camargo


A novidade é essa: os 12 finalistas do programa ficarão concentrados em uma casa e com seus passos permanentemente acompanhados por várias câmeras de TV. Evidente que a Record fará de tudo para manter em segredo o endereço da "Casa do Ídolos".

Apesar desse esquema, meio "BBB" meio "A Fazenda", ninguém ficará trancafiado o tempo todo. Haverá liberdade para deixar o local. O SBT, com o "Popstars" no passado, também fez alguma coisa bem parecida.

Além de mexer com os participantes e criar conflitos, essa medida tem como principal objetivo elevar os índices de audiência. Apesar de ocupar a vice-liderança no horário, o "Ídolos" - como tudo que se refere a calouros - já não atrai tanto o interesse do telespectador.

Enfim, este é o tempero que a Record resolveu usar para dar ao programa um sabor diferente. Resta saber como as empresas, donas de formatos similares, irão receber a ideia.

Você não vale nada

A novela "Caminho das Índias" foi em frente, mas o tema de Norminha (Dira Paes) - "Você não vale nada", da banda Calcinha Preta - continua fervendo.

No evento realizado pelo SBT Nordeste, terça-feira no Jockey Club de São Paulo, a música fez o maior sucesso entre os presentes.

Ainda

Robert Rey, brasileiro, o "Dr. Hollywood", irá participar de uma série de programas na Bandeirantes nesta próxima semana.

Segundo se informa, existe uma forte negociação comercial atrás disso, mas que ainda não envolve o programa que ele apresenta aos domingos na Rede TV!.

Integração

Está em curso no SBT o projeto de levar o programa "Casos de Família", apresentado por Cristina Rocha, para diferentes pontos do país, principalmente em regiões onde a cabeça de rede possui afiliadas.

Inicialmente, serão realizados testes, do tipo "povo fala" em algumas cidades. Se tudo der certo, Cristina Rocha deverá fazer sua primeira gravação longe dos estúdios da Anhanguera entre novembro e dezembro.

A ideia visa também aproximar os apresentadores e os programas do SBT do seu telespectador em todo o Brasil.

Complicado

A Bandeirantes vai mexer no "Dia Dia". Já está decidida a entrada da Silvia Poppovic. Agora tem uma coisa: de nada adianta mudar simplesmente a apresentadora se o número de merchandisings em tamanha alta escala continuar como está. Hoje quase não existe programa.

Promoção

O SBT terá um dos mais elegantes e funcionais stands da Mipcom, uma das principais feiras de televisão do mundo, marcada para os primeiros dias de outubro, no Palais des Festivals, em Cannes, na França.

Tudo sob a coordenação de Jean Teppet, e a estreita colaboração do empresário Nelson Sato. Entre os seus diretores, já está confirmada a viagem de Daniela Beyruti.

Pode ser

Só a partir de outubro, o show do final de ano do Roberto Carlos deve começar a ganhar contornos definitivos na Globo.

Por enquanto, não tem nada decidido, apenas a possibilidade do programa ser realizado em São Paulo. Possivelmente no Ibirapuera.

Escondendo o jogo

Roberto Cabrini não descarta a possibilidade de fazer as cabeças do "Conexão Repórter" ao vivo. Promete formato bem flexível para o documentário e avisa que está muito motivado.

Só não entrega a reportagem de estreia, para não "armar" a concorrência. O programa entrará nas noites de segunda-feira.

Nem no travessão

Continua ganhando força na Record, a ideia de um novo dia e horário para o programa "Esporte Fantástico", atualmente em cartaz aos domingos.

Como está agora, oito da manhã, todo mundo já percebeu que não vai acontecer nada. Perde da Globo e do SBT.

Pelo investimento, havia a previsão de pelo menos um segundo lugar. Está longe disso.

Durou pouco

A Bandeirantes sofreu com a falta de energia em todo o seu complexo de estúdios, durante dois dias consecutivos três semanas atrás.

A chegada de dois potentes geradores, como não poderia deixar de ser, provocou alívio em todos. Mas durou pouco.

Os equipamentos só serviram a um evento e já foram devolvidos ao seu dono.

Quadro selvagem

O biólogo Richard Rasmussen, recentemente contratado pelo SBT, além do programa de uma hora de duração que estreia em dezembro, poderá ter um quadro no "Domingo Legal".

Assunto encaminhado com o apresentador Celso Portiolli.

C´est fini

O Artístico da Band, entenda-se Elisabetta Zenatti, está trabalhando em estreita colaboração com o departamento comercial da casa, para que os novos produtos, com estreia prevista para outubro, ao mesmo tempo atendam as necessidades de audiência e faturamento.

O autor Tiago Santiago viajou na noite da última quinta-feira para os Estados Unidos. Vai ficar 30 dias em Nova York, acompanhando a mulher, que está fazendo um curso de arte dramática. É lá que ele vai escrever os primeiros capítulos de "Uma Rosa com Amor", próxima novela do SBT.

É isso. Amanhã tem mais. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host