UOL Entretenimento Televisão

18/09/2009 - 00h05

"Pânico" é o fiel da balança na audiência das noites de domingo

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
Quem acompanhou o minuto a minuto no domingo passado, certamente chegou à conclusão que o "Pânico" nunca serviu tanto ao SBT ou, de forma direta, ao próprio Silvio Santos, como nos tempos de agora.
  • Divulgação/Rede TV

    Os humoristas Ceará (à esq.) e Vesgo do programa "Pânico" da Rede TV!


O programa da Rede TV!, em seu horário de apresentação, conseguiu sair ileso dos efeitos produzidos pelas mudanças verificadas nas emissoras concorrentes e, ao mesmo tempo, tirar pontos da Record e Globo ou do Gugu Liberato e "Fantástico" como foi possível observar com enorme facilidade na medição do último final de semana.

A Record chegou a ficar uma hora e meia no ar, sem chamar nenhum intervalo comercial e, ainda assim, o programa da Rede TV! manteve inalterada a sua audiência.

Quem, no final de tudo, lucra com isto é Silvio Santos. Não é novidade que ele tem um público fixo. Mesmo apresentando hoje um programa de qualidade bem duvidosa, recheado de coisas antigas, ainda assim os seus números não se alteram. Mesmo perdendo de Globo e Record, ele mantém a regularidade de sempre. Raramente vai além dos 10 pontos, mas também nunca dá menos que isto.

Procura-se

A Record está atrás de um culinarista que venha substituir Eduardo Guedes em viagens ou nos finais de semana. Exigências: o interessado tem que ser bonito, loiro e de olhos azuis.

Ah! E que também saiba cozinhar. Ou, pelo menos, fritar um ovo.

O Ibope do SBT

Milagre ninguém faz. Nem o Roberto Justus, que hoje é, reconhecidamente, um bom apresentador.

O seu "1 contra 100" de estreia no SBT fechou com 6 de média. Pouco, é verdade, esperava-se mais. E já teve quem tripudiasse em cima, mas leitura de audiência não pode ser feita de maneira pontual.

O programa entrou no ar as 22h39 e foi apresentado até as 23h39.

Só que recebeu da novela "Vende-se um Véu de Noiva" com 4 pontos.

É humanamente impossível conseguir alguma coisa melhor num horário desses da noite. Por outro lado, também é necessário considerar o embalo da concorrência. Na Globo, por exemplo, tinha jogo do Corinthians (deu 24 pontos na faixa de confronto), e também na Band (5). No mesmo horário a Record, com o "Ídolos", marcou 10.

Não serve como consolo. Mas é o que conta.

Matérias ecológicas

A viagem de Eliana a Galápagos terá a sua terceira e última gravação exibida no programa do próximo domingo. Depois, serão apresentadas as matérias feitas de Bonito (MS).

Desde sua volta ao SBT, Eliana tem ocupado a vice-liderança de audiência, ficando atrás apenas da Globo.

Olha que interessante

Hoje à noite, no programa Amaury Junior, pela Rede TV!, vai ao ar uma matéria de Daniela Freitas, mostrando o trabalho de uma agência que fotografa mulheres comuns em poses sensuais. O resultado de tudo é transformado em uma revista.

A maioria das entrevistadas conta que faz as fotos ou para dar de presente ao marido ou simplesmente realizar um desejo pessoal.

"Mais Você" de aniversário

Na segunda quinzena de outubro, o programa "Mais Você" comemora seu décimo aniversário na Globo - com direito a especial. A emissora procura um local para a festa em São Paulo que não seja ao ar livre, até para evitar as armadilhas do tempo.

A direção pretende envolver o número "10" nas principais atrações do programa. Exemplo: 10 convidados especiais, ou então 10 grandes prêmios aos telespectadores.

Expectativa

Se a Globo não renovar o contrato do Jayme Monjardim nos próximos 5 dias, a investida da Record sobre o diretor de "Viver a Vida" promete ser forte. Fala-se num salário muito alto e participação por ponto de audiência.

O atual compromisso do diretor no Projac vence em dezembro. Chamada a se manifestar sobre o assunto, a direção da Record nada confirma. Mas também não desmente.

Requisitada

Ainda cumprindo licença-maternidade, Ticiane Pinheiro poderá entrar na edição de domingo do programa "Hoje em Dia", na Record. A emissora também irá convocá-la para o júri do concurso de piadas de Tom Cavalcante.

Quem achava que ela ia ficar na geladeira após o acerto de Roberto Justus com o SBT, errou. Rolou, sim, um certo estresse nesse circuito, mas ficou no passado.

Só na ficção

Por enquanto os desfiles de Taís Araújo ficarão restritos às passarelas da ficção, em "Viver a Vida".

Consultada, a Globo informa que não tem nada previsto sobre a participação da intérprete de Helena em eventos de moda que acontecem, por exemplo, no circuito Rio - São Paulo.

Amarras

Até em função do interesse de outras emissoras em seus autores de novelas, a Globo, hoje, não renova contrato desses profissionais por menos de 5 anos.

A multa - em caso de rescisão - com certeza também ficou mais salgada.
Com os atores do chamado primeiro escalão não é diferente: prazo mínimo agora varia de 4 a 5 anos.

Chamou para si

Iris Abravanel, mulher de Silvio Santos, está se empenhando pessoalmente para manter no SBT alguns atores de "Vende-se um Véu de Noiva", mas que não serão aproveitados na novela do Tiago Santiago.

O mais complicado é convencer ao marido.

C´est fini

O autor Tiago Santiago passou o dia de ontem em São Paulo, participando de uma reunião no SBT. Os primeiros nomes da sua novela foram listados. Também foram discutidos detalhes de figurinos e cenários. Lucélia Santos e Luciana Vendramini, por enquanto, são os únicos nomes conversados, mas não tem nada 100% fechado.

E, hoje, como a coluna adiantou, Rubens Barrichello vai gravar para o "Casseta & Planeta". Certamente, o programa que, ao longo de toda a história, mais pegou no pé dele.

Ficamos assim. Amanhã tem mais. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host