UOL Entretenimento Televisão

17/09/2009 - 10h52

As novidades e os desencontros da nova temporada de "Malhação"

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
Filho de Fábio Junior e integrante da banda Hori, Filipe Galvão, 18 anos, gravou teste na Globo para protagonista da próxima temporada de "Malhação". Está na mesma trilha do pai. Canta e atua. E, antes de tentar a sorte na televisão, Filipe fez o filme "As Melhores Coisas do Mundo", que estará nos cinemas no ano que vem.
  • Jorge Rodrigues Jorge/Carta Z Notícias

    O filho de Fábio Junior, Filipe Galvão (ao centro, de preto) com a sua banda Hori

A Globo, na verdade, já tem escolhido o nome deste protagonista, mas faz segredo em torno dele, tentando criar toda uma expectativa. Sobre o mesmo tema, um outro assunto: o "shopping" do "Malhação" está com os seus dias contados. Vai desaparecer. O diretor que chega já anunciou tal decisão.

Essas coisinhas de bastidores é que ainda fazem parte de um ranço conhecido de toda TV. Difícil encontrar outro local, que não seja um shopping, onde os jovens se encontrem com tamanha frequência.

Mas é aquele tal negócio. Entra uma equipe, sai a que estava e aí querem mexer em tudo. Até no que funciona direitinho. Pura vaidade ou revanchismo. Uma grande bobagem.

  • Divulgação/Band

    O narrador Silvio Luiz


Silvio Luiz na Rede TV!

Silvio Luiz é o mais novo contratado da Rede TV! para o seu departamento de esportes.

Assinou contrato ontem, durante um almoço com José Emílio Ambrosio - diretor executivo de Jornalismo e Esporte - e Terence Mattar Paiva - gerente de esportes.

Todo o esquema de trabalho já está dividido: Silvio Luiz irá transmitir a Série B do campeonato brasileiro, enquanto Luís Alfredo ficará com os jogos da Liga Europa.

A estreia do Silvio já será neste sábado, 4 da tarde, com Vasco e Guarani, líder e vice líder da competição.


  • Divulgação/TV Globo

    O ator Marcelo Antony


Antony vira problema

Marcelo Antony está confirmado no elenco de "Passione", a próxima novela do Sílvio de Abreu, para viver um esportista, piloto da Stock Car.

O ator é conhecido por não fazer merchandising, algo absolutamente imprescindível na prática desta categoria. Resta saber como será resolvida a questão.

De qualquer maneira, todas as providências relativas ao personagem começam a ser tomadas, inclusive a escolha do autódromo de Jacarepaguá, no Rio, como uma das locações.

Não vai

O carioca Bruno Chateaubriand recebeu convite da próxima "Fazenda" da Record. Não aceitou.

Chegaram a dobrar o dinheiro numa segunda vez, mas ainda assim ele preferiu ficar de fora. Resistiu heroicamente.

Mais um ano

Thomas Roth, Cynthia Zamorano, Carlos Miranda e Arnaldo Saccomani, jurados do "Qual é o Seu Talento?", renovaram os seus contratos com o SBT até setembro de 2010.

Forte indicativo que o programa, derivativo do "Ídolos", deve continuar na grade da emissora.

O selvagem e o pet

Depois de 5 anos na Record, com Paulo Henrique Amorim fazendo a narração do seu quadro no "Domingo Espetacular", o agora contratado do SBT, Richard Rasmussen, terá provavelmente Hermano Henning realizando essa tarefa.

Com uma hora de duração, o programa de Rasmussen estreia em dezembro. O horário já está escolhido, será o das 20h15, mas o dia de apresentação ainda não.

A novidade é que, partir de agora, ele terá sempre a companhia de um cachorro nas suas viagens.

Enquanto isso...

Silêncio na Anhanguera a respeito do "TV Animal". Ninguém mais falou dele, especialmente nesses últimos dias.

O que se informa é que está na prateleira, mas não no "arquivo morto". A qualquer momento a sua equipe pode ter os serviços requisitados.

  • Divulgação/Band

    A apresentadora Silva Poppovic


Nova ordem

Entre as mudanças que a Bandeirantes ainda irá anunciar para outubro, já é possível antecipar que Silvia Poppovic foi escolhida como nova apresentadora do "Dia Dia". Ela sozinha.

Saem Patrícia Maldonado e Lorena Calábria, que serão aproveitadas em outros projetos.

Daniel Bork não muda. Vai continuar com a cozinha.

E mais

A Bandeirantes prepara outras três estreias para outubro, mas são programas que irão preencher toda a sua faixa vespertina.

Existe a possibilidade de um deles ser apresentado pelo José Luiz Datena, independentemente do seu "Brasil Urgente" no final de tarde.

  • Divulgação/SBT

    O apresentador Netinho


Última forma

Apresentador do "Show da Gente" nas tardes de sábado, Netinho de Paula renovou contrato com o SBT por mais 12 meses.

Toda aquela história de sair candidato ao Senado no ano que vem, como se observa, agora deixa de existir.

Pode ser

Ainda é um estudo, por enquanto ninguém bateu o martelo, mas existem boas possibilidade do próximo "Estação Globo", apresentado por Ivete Sangalo, ter todos os seus programas gravados em Salvador.

Ao contrário dos estúdios do Projac, como aconteceu em suas 4 edições anteriores.

Curiosidade

Na caça ao Roberto Cabrini, à época em viagem internacional e gravando aquela que foi a sua última reportagem para o "Jornal da Record", Silvio Santos praticamente virou amigo da família, tamanha a quantidade de telefonemas para a casa do jornalista.

"Conexão Repórter", sob o comando de Cabrini, estreia em outubro no SBT.

Ação conjunta

A direção do SBT vai passar a acompanhar e a assistir bem de perto as suas afiliadas e retransmissoras, para tentar evitar aquilo que chama de "concorrência desleal" praticada pelas igrejas.

Tudo tem a ver principalmente com o avanço da Mundial do Poder de Deus, de Valdemiro Santiago, que tem provocado estragos na sua rede, caso do recente episódio envolvendo a TV Alagoas.

Existe a intenção de se reunir com os responsáveis por cada uma dessas emissoras e colocar a posição da cabeça de rede, até para evitar desagradáveis surpresas. Executivo do SBT, Rubens Passaro, classifica o episódio como "deslealdade com os setores de comunicação", porque a sua emissora busca receita especificamente no mercado publicitário. Uma posição do ministro Hélio Costa está sendo aguardada.

E o detalhe: Passaro também não descarta uma "aliança" com a Rede Globo nessa questão. "Eles (Globo) pensam como a gente", finaliza.

  • Divulgação/TV Globo

    Os novelistas Aguinaldo Silva e Glória Perez


Capa e espada

Aguinaldo Silva e Glória Perez, dois dos principais autores da Globo, estão se cutucando através da internet.

Na segunda-feira, ele postou no blog "as audiências das novelas do milênio (2000/2009)": "Senhora do Destino", com 50,4 pontos, é o destaque, e "Caminho das Índias" aparece com 38,3 pontos.

Na sequência foi a vez da Glória dar o troco. Com o título "Curiosidade: média últimos capítulos", informou que "América", que ela escreveu, permanecia líder com 68 pontos. "Senhora do Destino", 60; e "Caminho das Índias", 55.

C´est fini

O Japa, Marcos Aguena, oito anos de Pânico no currículo, também deve entrar no genérico da Record. Não fosse por outros motivos, sabe fazer graça e também escreve muito bem.

Cláudia Leite grava hoje, no Rio, a sua participação no "Malhação" da Globo.

No ar: a Globo já está colocando no ar as primeiras chamadas de "Cama de Gato", a sua próxima novela das 6. Estreia em 5 de outubro.

Então é isso. Amanhã tem mais. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host