UOL Entretenimento Televisão

12/09/2009 - 00h05

Globo nunca esteve tão preparada para enfrentar o horário de verão

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
Nos últimos meses, com o aumento do número de aparelhos ligados e uma significativa colaboração da concorrência, o que mais se viu foi a TV Globo distribuir relatórios de audiência informando seus recordes em diversas faixas de horário.

É evidente, e seria injusto não reconhecer, que a emissora faz por merecer esses bons resultados. E, percebe-se que existe, em seus setores de produção, uma busca permanente pela melhor qualidade, independentemente do que as outras possam ou não estar realizando. Mas problemas todo mundo tem e a Globo não entra como exceção.

Ainda existem dificuldades nas suas manhãs, com o "Mais Você" é verdade, no entanto é inegável a sua recuperação a partir do horário de "Malhação". Como também está muito claro que as demais emissoras nada fazem para mudar o atual estado de coisas, além dos esporádicos sucessos pontuais, casos de "Pantanal", no SBT, e recentemente "A Fazenda", na Record.

O grande teste vai acontecer a partir de 18 de outubro, com a volta do horário de verão. Nas regiões onde ele vigora há sempre uma influência no número de ligados.

A tendência é que todas sofram prejuízos de audiência, mas nota-se que a Globo nunca esteve tão bem preparada como agora para enfrentar este que é o período mais complicado de todas as temporadas.


Minissérie bíblica

Deve ter início, no decorrer deste mês, a produção de minisséries bíblicas na Record. A informação é confirmada pela direção da emissora.

Ainda não são conhecidos detalhes sobre elenco ou datas de gravações.

Sabe-se, no entanto, que a ideia é trabalhar com 10 capítulos no máximo. A primeira história será escrita por Vivian de Oliveira.


Agente Cansado

A Globo fechou participação de Hugo Carvana no último mês desta temporada de "Malhação". Ele viverá o inspetor Ubiracy Cansado, que vai investigar um crime no colégio Múltipla Escolha.

O ator teve uma passagem por "Malhação" em 2008, trabalhou no seriado "Guerra e Paz" e também na novela "Três Irmãs".

Nota musical

Corazón Partio (Coração Partido), sucesso do espanhol Alejandro Sanz, vai ganhar uma versão em português no próximo CD de Maurício Mattar.

O novo trabalho do ator-cantor terá, ainda, participações de Alcione, Alexandre Pires e Leilah Moreno.

E aí?

Na quarta-feira, o canal SporTV focalizou saída dos jogadores da seleção brasileira do hotel em direção ao estádio Pituaçu, onde aconteceu o jogo com a seleção chilena.

Poucos minutos depois, a ESPN Brasil, mostra exatamente a mesma cena, destacando que era o único canal a transmitir aquelas imagens...

Acreditar em quem?

No fim, valeu

Juliana Paes soube superar o seu mau começo em "Caminho das Índias". Cortou os sorrisos desnecessários e fecha a novela com um dos trabalhos mais importantes de sua carreira.

Méritos também a Glória Perez. Contra a opinião de muita gente, inclusive de dentro da própria Globo, desde o primeiro dia a autora sempre apostou nesta atriz como uma de suas protagonistas.

Juliana Paes, depois de gravar as suas últimas cenas, foi aplaudida por todo o elenco.

Especial

Ana Maria Braga vai apresentar o seu "Mais Você", segunda-feira, com os participantes do "No Limite", em Flecheiras, na praia do município de Trairi, no Ceará.

Zeca Camargo, como não poderia deixar de ser, também será um dos convidados.


Barrichello no Casseta

A Fórmula 1, hoje e amanhã, movimenta a programação da Globo. A transmissão deve atrair a atenção de muita gente, não fosse por tudo que representa um grande prêmio em Monza, também pelas chances que o brasileiro Rubens Barrichello tem, nesta altura do campeonato, de até brigar pelo título.

Agora, a outra nota que envolve o piloto, é a sua presença já confirmada nas gravações do "Casseta & Planeta", talvez o programa que mais zoou com ele em todos os tempos.

Barrichello tem se mostrado, antes de tudo, uma pessoa do bem.

Participação especial

Karyn Bravo, bom destaque, hoje como apresentadora titular do "SBT Brasil", entra em "A Praça é Nossa" nas gravações da próxima terça-feira.

Ela vai contracenar com Rafael Vélez, imitador da Marília Gabriela.

Bom saber

Hora e vez do cinema brasileiro. Com a mesma pegada do "Se Eu Fosse Você 2", que bateu recordes, o filme "Os Normais", com Fernanda Torres e Luiz Fernando Guimarães, é outro forte favorito para fazer sucesso nas bilheterias.

Neste final de semana deve chegar - fácil, fácil - à casa do 1,5 milhão de espectadores.


Raí é o novo alvo

Depois de acertar com o ex-jogador Edmundo, a Rede TV! agora tem interesse na contratação do ex-craque Raí. Já existe um movimento nesta direção.

Há um empenho para que, acertando tudo, ele possa estrear na primeira transmissão da Uefa Europa League (Liga Europa), no próximo dia 17.

Até 2014

Aguinaldo Silva, com nove meses de antecedência, renovou contrato com a Globo por mais 5 anos.

Pesou evidentemente o seu "histórico" na casa, e a instabilidade das concorrentes na área de teledramaturgia.

C´est fini

Albino Castro, "Aqui Agora" e jornalismo da Gazeta e Cultura, entre outras, está deixando o SBT.

O programa "Auto Mais", em sua edição de amanhã, 14h, pela Rede TV!, aborda a evolução eletrônica, entre outras reportagens: apresentação de Marcello Sant'Anna e Benê Gomes.

"Paraíso", em suas últimas semanas na Globo, passa a ser transmitida pela TV SIC, em Portugal, antiga parceira da emissora brasileira.

Não sei até que ponto, mas ontem, em alguns setores da Record, falava-se em Jayme Monjardim para dirigir o seu setor de novelas. Na segunda-feira, ele estreia "Viver a Vida" na Globo.

É isso. Amanhã tem mais. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host