UOL Entretenimento Televisão

11/09/2009 - 00h05

Jornalismo da Record tem bons resultados em agosto

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
Há apenas o reconhecimento, nenhum exagero, quando se afirma que a Record tem hoje um bom departamento de jornalismo. Os resultados seriam ainda mais interessantes se:

1° - houvesse melhor ajuste na programação no que diz respeito aos horários dos diversos informativos;
2° - a sua linha editorial fosse colocada sempre acima de outros interesses, principalmente aqueles que mais diretamente dizem respeito às coisas da Igreja Universal.

De acordo com o Ibope de agosto, na Grande São Paulo, o jornalismo da Record ficou exatos 1.537 minutos na liderança, ou seja, mais que 25 horas em primeiro lugar de audiência - recorde desde outubro do ano passado. Todos os produtos de exibição nacional, casos do "Domingo Espetacular", "Jornal da Record", "Câmera Record", "Tudo a Ver" e "Repórter Record" foram vice-líderes em seus horários de exibição, assim como o "Fala Brasil", telejornal de todas as manhãs, apresentado por Carla Cecato e Roberta Piza, alcançou o primeiro lugar segundo pesquisas realizadas no mês que passou, superando Globo, SBT e Band.

São resultados que até por parte da própria direção da emissora devem merecer melhor atenção.


  • Divulgação/TV Globo

    O autor Aguinaldo Silva


É hoje

Aguinaldo Silva tem encontro marcado hoje, às 14 horas, com a direção da Globo, no Jardim Botânico. Onde fica o dinheiro.

O contrato está pronto. E só será devolvido pelo autor, devidamente assinado. Vale pelos próximos 5 anos. Depois disso, ele viaja para Portugal.




  • Mastrangelo Reino/Folha Imagem

    A apresentadora Adriane Galisteu


Vai mudar

A Bandeirantes fará diversos ajustes em sua programação a partir do próximo mês. Entre o que já está certo, a novela "Isa TKM" será apresentada, diariamente, na faixa das 8 da noite.

A "Escolinha" deixará este horário e passará a ser exibida uma vez por semana, possivelmente às sextas-feiras, no lugar do "Toda Sexta".

Adriane Galisteu, por sua vez, terá seu programa colocado ou nas noites de terça ou nas de quinta-feira. O formato, inclusive, poderá ser outro. Algo na base de entrevistas, por exemplo.

Outro detalhe

Em alguns dias desta semana, a Bandeirantes realizou testes com várias crianças nos seus estúdios do Morumbi.

Informa-se que os escolhidos, possivelmente um casal, serão aproveitados como apresentadores de um novo programa infantil.

Por último

Não está legal o clima na "Escolinha" da Band. Uns 5 ou 6 atores resolveram se transformar em donos do programa e isto, como não poderia deixar de ser, está desagradando todos os outros.

Típico de gente que não sabe nada.

Outros tantos, num passado não tão distante e no mesmo gênero do humor, tiveram as suas vidas encurtadas exatamente por causa disso.

Da escola para o palco

Silvia Buarque, de férias na Globo após viver uma professora em "Caminho das Índias", agora volta suas atenções para o teatro.

O projeto é em parceria com Bianca Byington, baseado em texto de um autor francês ainda sem título.

  • Divulgação/TV Globo

    O ator Carlos Casagrande


Vida movimentada

Em "Viver a Vida", a substituta de "Caminho das Índias", Carlos Casagrande vai interpretar Carlos, o melhor amigo da protagonista Helena (Taís Araújo).

Casagrande também vem com novidades no cinema, na comédia "Três Dias para o Amor", com Giovanna Ewbank e Kayky Brito.

Já no campo da cegonha, seu segundo filho com a apresentadora Marcelly Anselmé, Luca, chega em outubro.

Palestras

A Globo, via Dennis Carvalho, tem convocado especialistas da nossa música popular, para encontros com o elenco da microssérie "Dalva", de Maria Adelaide do Amaral.

Sergio Cabral, por exemplo, foi um deles. Teve uma reunião das mais agradáveis com toda a equipe.

Erro de sempre

Alguns autores insistem em trabalhar com elencos numerosos, em muitos casos até com o bom propósito de dar trabalho para uma quantidade maior de atores. Só que, na prática, isto nem sempre funciona. É complicado dar boa história pra todo mundo.

"Caminho das Índias" aparece como o exemplo da vez. Vários dos seus artistas simplesmente desapareceram no decorrer da novela. No fim, sempre tem gente insatisfeita.

Workshop

Ainda a propósito de novelas, na terça-feira, logo depois do feriado, a Globo deu início aos trabalhos de "Bom dia Frankenstein", que vai substituir "Caras & Bocas".

Começaram as reuniões com a participação de todo o elenco.


  • Divulgação/TV Globo

    O diretor Rogério Gomes


Espichada provoca atraso

Edmara Barbosa, responsável pela adaptação de "Paraíso", percebeu que não é nada fácil esticar capítulos de uma obra fechada, como é o caso da novela das seis global. Foram duas espichadas, a pedido da direção da Globo.

Como consequência, capítulos estão sendo entregues com atraso e tudo leva a crer que as gravações só deverão ser encerradas em 1 de outubro, uma quinta-feira - pra ser mais preciso, um dia antes de sair do ar.

De qualquer forma, o diretor geral Rogério Gomes, "Papinha", se mobiliza para tentar mudar esse quadro.


É isso

A Record ainda faz segredo em torno do assunto, mas um dos seus trunfos, para o começo do ano que vem, será a estreia de um novo programa na linha do "Pânico" ou "CQC".

Aliás, alguns dos atuais integrantes desses programas, se ainda não foram, serão convidados.

Marcos Mion já está definido como apresentador principal.

Escoriações

Tapas e beijos nos momentos finais de "Caminho das Índias". Glória Perez, no encerramento da história, também mandou abrir a caixa de ferramentas.

Alexandre Borges e Humberto Martins, em cena e em momento "astros do ringue", exageraram um pouquinho - um deixou marcas no rosto do outro. Sem querer, evidentemente. Culpa da unha comprida.

Mas nada que uma boa maquiagem não disfarce.

Uma outra aposta

SBT e Roberto Justus ainda não revelam nada sobre um novo programa, que só será levado ao ar no ano que vem. O formato, que vem de fora, já foi adquirido.

Informa-se apenas que o projeto tem muito a ver com o mundo dos negócios.

C´est fini

A serviço do SBT, Eliana está desde ontem em Bonito, no Mato Grosso do Sul, gravando matérias para o seu programa.

Alívio no Morumbi. Ontem, logo pela manhã, desembarcaram dois potentes geradores na Bandeirantes. Apagões nunca mais.

Vildomar Batista, diretor artístico da Record, se reuniu com Ticiane Pinheiro na semana passada e informou que ela terá novos quadros no programa "Hoje em Dia". Um deles, o "Mansões de luxo".

O SBT não descarta um contrato de longa duração para a ex-BBB Maíra Cardi, que substitui Helen Ganzarolli no quadro "Trocando as bolas", do "Domingo Legal".

Segundo a emissora, o trabalho dela tem agradado a direção do programa.

Ficamos assim. Amanhã tem mais. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host