UOL Entretenimento Televisão

09/09/2009 - 00h05

Record ajusta os seus horários. Só que agora pode ser tarde

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery

Bingo! Finalmente a ficha caiu e a Record mexeu de maneira correta na sua programação noturna. Desde a última segunda-feira, o "Jornal da Record" passou a ser exibido a partir das 19h30 e a "Bela, a Feia", logo a seguir, as 20h15, como há muito se reclamava e com a possibilidade de tirar algum proveito na troca de programa da primeira colocada.

A pergunta, ainda sem resposta, é por que demoraram tanto para tomar uma medida tão elementar? E aqui entram mais duas questões:

- a direção da Record finalmente entendeu que essas mudanças efetivamente implicarão no crescimento da audiência da novela?;
- ou só se decidiu por isto depois de saber que o SBT, baseado nos resultados de uma pesquisa, também irá colocar o seu principal telejornal às 7 e meia da noite?

Difícil saber. De qualquer forma, o que neste momento se observa, depois de tamanha lentidão para se chegar as decisões mais corretas, é que agora tanto uma como a outra correm o risco de dar errado. Na semana que vem, Bandeirantes, SBT e Record estarão dividindo o mesmo público, com os seus jornais colocados no mesmo horário.

Mais uma vez, confortavelmente do seu canto, a Globo pode sair nadando de braçada.

  • Divulgação/TV Record

    O ator e cantor Dado Dolabella


Fortes emoções

Dado Dolabella era um dos convidados do último "Programa do Gugu". Ele apareceu no final e só não cantou porque não deixaram. E, isto, depois de momentos de apreensão nos bastidores.

Programa no ar e o artista ainda estava em Búzios. Alexandre Frota foi um dos convocados às pressas para auxiliar nas providências.



Grande bobagem

Ainda a respeito do vidro dianteiro de um carro, quebrado de propósito no último "Melhor do Brasil": este quadro, se alguém por acaso não sabe, é baseado no programa "Distraction" da TV Animax.

Lá a quebradeira é geral. Só que o problema é deles. Fazer uma coisa dessas aqui é como, no mínimo, rasgar dinheiro. Uma agressão a um grande número de pessoas.

O que será?

Beth Szafir comemorou o seu aniversário, segunda-feira, no bufê infantil Billy Willy, em São Paulo.

Um fato, em especial, chamou a atenção e foi motivo de muitos comentários entre presentes: Walter Zagari, vice-comercial da Record, puxou Amaury Junior num canto e os dois ficaram conversando o tempo todo. Direto. Tipo conversa de negócios.

O contrato do Amaury na Rede TV!, no entanto, só termina no final do ano.

Nova função

Ciro José foi durante muito tempo diretor de esportes da Rede Globo. Se aposentou recentemente, mas não pendurou as chuteiras.

Ele passou a funcionar como consultor para os diversos assuntos do mesmo departamento.

  • Folha Imagem/Caio Guatelli

    A dançarina e atriz Sheila Mello


Só assim

Sheila Mello, atriz e bailarina, agora admite que poderá aceitar convite para a próxima "A Fazenda" na Record.

Mas já colocou como condição indispensável: depois da participação no programa terá que ser aproveitada no elenco das novelas da casa.



Coisa mais feia

Paulo Franco, depois de passar por várias funções, chegou a diretor artístico da Record. Há pouco tempo, atendeu o chamado de Silvio Santos, para entre outras coisas, dirigir o novo programa do Roberto Justus. Saiu, só que a bronca ficou.

Não foi cordial, educada ou cristã a maneira como enxotaram a secretária dele.

Exceção

O "CQC", da Band, na segunda-feira, esteve particularmente muito ruim. O pior de todos. Ou muito me engano ou teve até matéria patrocinada por uma marca de barbeador. Tudo ruim e forçado.

Para finalizar, o número 1 do Top Five, sempre um dos quadros de maior interesse, foi exibido minutos antes no "Vídeo News" da mesma emissora. E com melhor qualidade de imagem.

Olha só

Um pequeno grupo de fiéis da Igreja Renascer em Cristo, da qual pertencem a bispa Sônia e o apóstolo Estevam Hernandes, hostilizou e tentou evitar o trabalho da repórter Veruska Donato e de um cinegrafista da TV Globo, segunda-feira, no bairro do Cambuci, em São Paulo.

Os profissionais cobriam o lançamento da reconstrução da Igreja que desabou em janeiro deste ano. Até o carro da Globo tentaram virar. Uma tentativa de censurar o trabalho da imprensa. Em vão!

A assessoria da Igreja não foi encontrada para falar sobre o ocorrido.


Possibilidade

Até porque tem muitos admiradores e telespectadores junto à família Saad, existem grandes possibilidades do programa "É o Amor" voltar a ser exibido na Band.

E, se não for ainda este ano, no próximo.


Novas participações

Depois de Sérgio Reis, pelo menos outros quatro nomes conhecidos da música sertaneja também estarão participando da novela "Paraíso" nas suas últimas semanas.

Os nomes ainda serão definidos pela produção. "Paraíso" terá seu último capítulo exibido dia 2 de outubro.





Garota da capa

Carolina Dieckmann estará hoje à noite no elegante "3 por 4", em São Paulo, para promover o lançamento da edição brasileira da revista "Shape".

A atriz, como se sabe, chegou a ter anunciada sua participação em "Bom dia Frankenstein", próxima global das sete, mas saiu da novela por motivos pessoais.

No entanto continua firme e forte nos eventos.

Deu a lógica

A Globo e o autor Aguinaldo Silva negociam novo contrato, que deve ser assinado ainda no decorrer desta semana.

Mais tardar, na sexta-feira.

  • Divulgação/SBT

    O apresentador Roberto Justus


Tudo direitinho

Hoje, nos estúdios da Casablanca, na Vila Mariana, o SBT promove a coletiva do Roberto Justus.

Nesses últimos dias, foram gravados os três primeiros programas e teve participante que já saiu com um prêmio de R$ 200 mil.

Tudo funcionou tão bem que, no final dos trabalhos, houve até distribuição de pizzas, dos mais diversos sabores, e refrigerantes para os presentes.

C?est fini

Marcelo Mainardi, número 1 do comercial da Band, está em férias. Volta no dia 27. Juca Campos responde pelo expediente.

Jorge Vercilo fez três shows em Angola na semana passada, com muito sucesso. Ele foi como parte das comemorações da Semana do Brasil.

Agora tem uma coisa: a Record precisa parar de mexer na sua grade. Virou quase uma loteria encontrar certos programas. Nem Silvio Santos chegou a tanto. Assim não funciona.

Amanhã tem mais. Tchau!



Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host