UOL Entretenimento Televisão

08/09/2009 - 00h05

Tiago Santiago terá neta de Janete Clair na equipe de sua nova novela no SBT

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
"Uma Rosa com Amor", novela de Tiago Santiago baseada no original de Vicente Sesso exibido na Globo entre outubro de 1972 e julho de 1973, começa a ganhar maiores atenções por parte da direção do SBT.
  • Felipe Varanda/Folha Imagem e Divulgação/SBT

    Renata Dias Gomes (à esq). e o autor Tiago Santiago


Pra começar, Santiago terá o apoio de Renata Dias Gomes, neta de Janete Clair e Dias Gomes, na adaptação da história - uma comédia romântica excepcional, declara o ex-contratado da Record. A sinopse está pronta.

Já existe também uma lista de atores pretendidos. Os nomes sugeridos serão procurados nas próximas horas pela direção de elenco da Anhanguera.

Tudo leva a crer que a equipe de direção de "Uma Rosa com Amor" será exatamente a mesma de "Vende-se um Véu de Noiva". Portanto, pouco tempo de folga entre uma produção e outra. Se tudo correr como se espera, as gravações terão início em novembro.

Curiosa a situação desta novela. Mesmo sem estar no ar, longe da estreia, já existe uma pressão sobre ela. Vai ter que dar audiência de qualquer jeito, até para compensar os últimos fracassos.

Agora, é sempre bom lembrar que Tiago Santiago não é nenhum milagreiro. Trata-se de um autor, como todos os outros aliás, que necessita de uma estrutura, composta por bons profissionais de diversas áreas, para montar suas novelas.

Estrutura que estava à sua disposição nos tempos de Record. Resta saber se terá pelo menos metade disso no SBT.

  • Divulgação/TV Globo

    A atriz Cláudia Rodrigues


Dificuldade

Para Vicente Sesso, autor do original de "Uma Rosa com Amor", um dos grandes desafios do SBT será a montagem do elenco.

Em relação à personagem principal, Serafina Rosa Petrone, vivida por Marília Pêra na primeira versão, Sesso alerta sobre a importância da escolha de alguém com "tique de comédia".

Segundo o autor a solução para o problema encontra-se na concorrência, mais precisamente no elenco da Rede Globo: Denise Fraga e Cláudia Rodrigues têm o perfil ideal para viver Serafina. Um sonho, portanto.

Na verdade, são apenas sugestões, uma vez que ele, Sesso, não participa da escolha do elenco.

Boa notícia

Leila Cordeiro e Eliakim Araújo, há 12 anos morando e trabalhando em Miami, estão em vias de anunciar novidades bem interessantes.

Nada que possa ser divulgado agora para não comprometer o rumo das negociações.

Importante lembrar que os dois formaram, durante muito tempo, um dos casais mais perfeitos na apresentação de telejornais na televisão brasileira.


Estupidez

No "Melhor do Brasil", sábado, na Record, o vencedor de uma disputa ganhou um carro zero quilometro. Até aí, normal.

Acontece que o seu oponente, o perdedor, como prêmio de consolação, teve o direito a quebrar o vidro dianteiro do carro.

Munido de uma marreta, com 3 pancadas, ele destruiu por inteiro o vidro do veículo. Cena inacreditável.

Poucas vezes na televisão se viu algo tão ridículo.

E-mail do Odilon

Depois do João Leite Neto, chega o protesto de Odilon Coutinho, ainda com vistas às comemorações dos 40 anos do "Jornal Nacional":

"Sei bem o sentimento do João Leite Neto. Senti o mesmo abandono. Entrei na Globo em 1976. Logo depois, fiz a reportagem para o 'JN' com o Doca Street - entrevista inédita enquanto ele ainda estava foragido depois de matar Ângela Diniz. Fiz a entrevista com Franz Wagner, o carrasco nazista, matéria que foi levada ao ar em todo o mundo. Também fiz a entrevista na Suíça com Michel Frank, também fugitivo, depois de matar Claudia Lessin Rodrigues, todas levadas ao ar no 'Jornal Nacional' e repetidas a exaustão. Embora repórter especial do Fantástico em quase duas décadas, foram incontáveis as minhas reportagens exclusivas feitas para o 'JN'. Parece que só tinham valor quando lá estavam Armando Nogueira e Alice Maria. Agora viraram pó exatamente como às de outros tantos colegas que também foram simplesmente ignorados. Como eu. Odilon Coutinho".

  • Karime Xavier/Folha Imagem

    A apresentadora Chris Couto



Fazenda virá com mudanças

A Record não se desligou do reality "A Fazenda".

Conforme noticiado, equipes do programa se alternam em Itu (SP), para que o retorno ao ar possa acontecer dentro do planejado, ou seja, no início de novembro.

Mudanças são avaliadas e poderão atingir o pessoal que trabalha no campo de provas. Chris Couto, por exemplo, não deverá mais ficar responsável pelas gravações com os participantes.

Caso a Record oficialize sua saída, fica a expectativa para o ou a profissional que assumirá o seu posto.

  • Divulgação/SBT

    O apresentador Ratinho



Gato no telhado

A exemplo do que acontece com
Hebe Camargo, o contrato do Ratinho com o SBT também caminha para o seu final. Hoje, como se sabe, ele passou a ser sócio dos seus programas na emissora.

Informa-se, no entanto, que o apresentador foi procurado recentemente por um diretor da Record. Alguém da igreja. E, embora não tenha saído muito bem de lá, na vez anterior, dizem, já existe a disposição de botar uma pedra no passado.

Claro que, oficialmente, ninguém confirma nada. Só nos resta acompanhar o desenrolar dos acontecimentos.

  • Apu Gomes/Folha Imagem

    Alexandre Martins, editor de imagens da TV Cultura, assassinado há um ano


Novo caso

Quinta passada, por volta de 8 da noite, mais um funcionário da Cultura foi assaltado. A vítima, Vicente Lourenço, o Montanha, produtor do "Roda Viva".

Debaixo de chuva, foi pegar seu carro e acabou surpreendido com um revólver na cabeça. Levaram tudo. Isto aconteceu a poucos metros da entrada principal da emissora. Ainda assustado, voltou à Cultura, mas foi impedido de entrar porque o porteiro queria - porque queria - que ele apresentasse o crachá roubado. Cômico se não fosse trágico.

Felizmente, o Montanha teve a sua vida poupada, o que não aconteceu, há um ano, com Alexandre Martins, editor de imagens no mesmo estacionamento. Ele tinha 20 anos.

Por ocasião deste trágico acontecimento, foi prometida melhor iluminação no local e a construção de uma base Comunitária da Polícia. Nada foi feito.

  • Divulgação/TV Globo

    A cantora Ivete Sangalo


Estação Globo

Nos últimos anos, Ivete Sangalo tem apresentado o programa "Estação Globo". Acontece que no período das gravações este ano, em novembro, a cantora estará acompanhando os primeiros dias da sua Maria Eduarda.

Sobre a questão, a emissora informa que a programação de especiais de fim de ano ainda não está fechada. Mas desde já, até pela importância do "Estação Globo" para ambos os lados, todos apostam na presença dela no comando do programa.

A Globo ganha muito com o trabalho da Ivete e a recíproca também é verdadeira.

Time titular

Ao contrário do que aconteceu em Rosário, no sábado, a Globo vai com equipe completa em Salvador, amanhã à noite, para o jogo Brasil e Chile, válido pelas eliminatórias.

O repórter Mauro Naves, fica em "quarentena" porque foi à Argentina.

Não foi por falta de aviso

Terminou "A Fazenda" e os problemas da Record começaram. Contam-se nos dedos de uma mão - e ainda sobram - os seus programas que, na semana passada, conseguiram marcar dois dígitos de audiência.

Tudo absolutamente dentro do previsível. Não bastassem os erros da sua programação, agora se sente ainda mais a falta de bons produtos.

C´est fini

Lázaro Ramos passou os últimos dias na Bahia gravando cenas do próximo "Ó Pai Ó", que vai voltar na Globo.

A produção do "Domingo Legal", do SBT, via Walter Wanderley, a respeito de nota aqui publicada, esclarece que todas as construções ou reformas de casas no programa só são realizadas depois de cumpridos os prazos e atendidas as demais exigências de todas as prefeituras.

Morreu ontem, em São Paulo, aos 79 anos, o jornalista esportivo Ruy Viotti. Passou pelas mais importantes redes de televisão, como Tupi, Globo, Bandeirantes e Record. Foi sepultado no cemitério da Vila Alpina.

Ficamos assim. Amanhã tem mais. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host