UOL Entretenimento Televisão

03/09/2009 - 00h05

Os mistérios de "Caminho das Índias" em seus momentos finais

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
Glória Perez costuma acompanhar e, às vezes, obedecer aos resultados das pesquisas que envolvem os personagens de suas novelas. Foi assim em "América", quando a autora optou por separar Deborah Secco e Murilo Benicio, por desejo do público. Na ocasião, o casal não agradava grande parte dos telespectadores e ela não teve dúvidas em alterar os seus rumos. Em "Caminho das Índias" não é diferente.
  • Divulgação/TV Globo

    O casal Raj (Rodrigo Lombardi) e Maya (Juliana Paes) de "Caminho das Índias"


Por exemplo, a maioria das pessoas, cerca de 90%, prefere Juliana Paes ao lado de Rodrigo Lombardi, juntos, no desfecho da história. Ninguém aposta em alguma coisa diferente disso.

Final de novela está longe de ser uma caixinha de surpresas. Tanto o público quanto os seus autores sempre apostam nas soluções mais lógicas e naturais.

Como também é sempre lógico e natural o surgimento de um delegado - com bem disse o "Casseta&Planeta" - para esclarecer os casos e crimes pendentes. Já existem até artistas especializados para este tipo de papel.

Quem vai ficar com a Maya é um mistério que só será esclarecido no último dia, assim como foi todo o suspense no lance do beijo gay que não saiu, em "América".

Não fosse isto, ainda precisam ser resolvidos os casos da psicopata vivida por Letícia Sabatella, do personagem de Alexandre Borges; e até da Norminha de Dira Paes, que ofuscou outros tipos da história.

Mandando acelerar

Já existem ordens no SBT para que as gravações de "Vende-se um Véu de Noiva" terminem o quanto antes.

Uma coisa não tem nada a ver com a outra, mas os seus trabalhos deverão estar concluídos antes do próximo "Teleton".

  • Divulgação/TV Record

    O apresentador Britto Junior



Está fora

Britto Junior não volta ao programa "Hoje em Dia". O que até bem poucos dias era apenas uma suspeita, hoje é confirmado por setores mais importantes da Record.

Além da "Fazenda", a emissora tem outros projetos para ele.

Celso Zucatelli fica agora, e de forma definitiva, como âncora principal do programa de todas as manhãs.

Plano diferente

Existe um acordo para que a Globo não trabalhe mais com planos tão fechados nas coletivas do futebol. Até bem poucos dias o enquadramento se limitava ao rosto do entrevistado. Festival de acnes e espinhas. Agora a coisa já funciona de forma diferente.

Isto, fatalmente, vai trazer de volta os bonezinhos dos mais variados gostos, marcas e cores.



Rodrigo em Passione

A presença de Rodrigo Lombardi em "Passione", próxima novela do Silvio de Abreu, é dada como certa na Globo.

O próprio ator, em conversas particulares, já admite que o seu nome foi reservado. Será um dos protagonistas.

"Passione" só deve estrear na metade do ano que vem.



Chamado

Contratada do SBT, Thais Pacholeck recebeu convite do canal MGM para apresentar o próximo "Prêmio Contigo de Cinema", que acontece dia 28, no Teatro Tom Jobim, Rio. O MGM vai exibir dia 4 de outubro, às 22h.

Trata-se da primeira parceria da televisão por assinatura com a publicação, nesse evento. A atriz está praticamente certa.

Outro detalhe

Já existe o protesto de importantes anunciantes contra a maneira de proceder de algumas emissoras, Record, principalmente, e o SBT.

É a velha e conhecida jogada de empurrar e acumular os intervalos comerciais para o fim dos programas ou nos seus momentos de menor audiência.

Quem paga tem todo direito de reclamar. E, neste caso, com toda a razão.


Carnaval

Dentro de mais alguns dias, a Globo deve botar o seu bloco na rua. O plano comercial do Carnaval será colocado à disposição do mercado - agências e principais anunciantes, um ou dois meses antes em relação aos anos anteriores.

E com um detalhe: a Globo vai prometer uma cobertura jornalística mais ampla.

Além dos tradicionais desfiles do Rio e São Paulo, praças como Salvador e Recife passarão a ocupar maiores e melhores espaços durante a programação.

  • Mastrangelo Reino/Folha Imagem

    A cantora e atriz Preta Gil



Cachê alto

Falam que a cantora e atriz Preta Gil recusou mais uma vez convite da Record para aparecer em "A Fazenda", segunda edição, que estreia em novembro.

A emissora, que oficialmente não fala sobre nomes ou valores, teria oferecido cachê de cerca de R$ 300 mil para que ela entrasse no reality show.

Consultada, Preta Gil nega tudo: "Não é verdadeira essa informação. Já tinha dito um não categórico da primeira vez, dessa vez sequer me sondaram".

TV e cinema

A atriz Norma Blum foi chamada para "Cama de Gato", a substituta de "Paraíso", na Globo.

A atriz também tem o cinema pela frente. Neste mês ela começa a filmar "Quando a primeira chegar", em São Paulo e Santa Catarina. Rodrigo Phavanello e Théo Becker também estão no elenco.

No ar

Herbert de Souza estreou segunda-feira o jornalístico "Repórter Coragem" no SBT - Porto Alegre.

No ar, todos os dias a partir das 12h45, o programa tem duas horas de duração e chega com a proposta de cobrir o factual e histórias da vida real. Transmissão para todo o Rio Grande do Sul.

Com este já são 12 produtos - 7 de Rede e 5 nas emissoras regionais - sob o comando do departamento de jornalismo do SBT, entenda-se Paulo Nicolau.

C´est fini

A jornalista Amanda Klein e a equipe do SBT, com o trabalho intitulado "O Preço do Quilômetro", apresentado nos informativos da emissora, foram os grandes vitoriosos do Prêmio ABCR - Associação Brasileira de Rodovias - de Jornalismo 2009.

Mônica Sanchez e equipe, com o trabalho "35 anos da Ponte Rio - Niterói", veiculado na TV Globo, foram os vencedores do Prêmio ABCR na categoria Telejornalismo.

O narrador Silvio Luiz e o repórter William Lopes já estão em Rosário para a transmissão de Argentina e Brasil, sábado, no canal Bandsports.

Então é isso. Amanhã tem mais. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host