UOL Entretenimento Televisão

02/09/2009 - 00h05

Novela "Bela, a Feia" desce a ladeira na audiência e também na qualidade

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
Capítulo de "Bela, a Feia", segunda-feira: a personagem da Carla Regina, entre outras coisas cruéis, diz à Bela (Giselle Itié):
- você começou a criar problema desde o dia que a tua mãe te cuspiu no mundo.
  • João Sal/Folha Imagem

    As personagens Cíntia (Carla Regina) e Bela (Giselle Itié) em cena da novela "Bela, a Feia"


Para uma novela que também se destina ao público infanto-juvenil, convenhamos, o palavreado não é o mais adequado. Foi mal quem escreveu, mas ficou muito pior pra quem falou. A "Bela" entrou numa trilha perigosa.

Parece que, além da audiência, também estão perdendo a mão. E a cabeça. Verifica-se, e com muita nitidez, que falta alguém para cuidar da qualidade.

O Ibope foi de 5 pontos no consolidado.

Aviso não faltou. Mesmo com uma história conhecida e méritos que devem ser ressaltados em sua produção - não contando essa pisadinha de bola de agora -, resultados melhores poderiam ser apurados se a Record não errasse tanto na sua programação.

A continuar assim, 5 pontos podem ser considerados excelentes, porque a tendência é piorar se necessárias providências não forem imediatamente tomadas, principalmente no seu inadequado horário de exibição.

A propósito da "Bela", e sem que uma coisa tenha rigorosamente nada a ver com a outra, o departamento comercial da Record acaba de vender uma outra ação de merchandising. Desta vez para a Avon.

Bacana

O "Jornal Nacional" estreou os seus novos cenários e, na mesma segunda-feira, foi recordando algumas das mais importantes figuras que passaram pelo seu jornalismo.

Num determinado momento apareceu a repórter Helena de Grammont, já há algum tempo afastada de suas atividades por problemas de saúde. Importante lembrança.


Contrato assinado

Manhã de ontem, no restaurante "Paris 6", da Rua Haddock Lobo, em São Paulo, durante um café, a diretora da Bandeirantes, Elisabetta Zenatti assinou contrato com a atriz russa Lola Melnick.

Tudo com vistas a um novo programa que deve entrar no ar, ainda este ano, nas tardes da emissora.

  • Antonio Gauderio/Folha Imagem

    O diretor Rodrigo Carelli



Virou a página

Antes de sair de férias, Rodrigo Carelli, diretor de "A Fazenda" aproveitou para assistir novamente várias edições da primeira temporada. A ordem é não repetir os erros.

Quanto a Alexandre Frota, que não volta ao programa, Carelli avalia: "ele foi importante na pré-produção".



Torneios internacionais

De mãos dadas com a Globo, a Bandeirantes já tem o seu calendário futebolístico internacional armado e fechado:

- Liga dos Campeões da Europa 2009/2010, de 19 de agosto a 22 de maio.
- Copa do Mundo Sub-20 - 2009, 25 de setembro a 16 de outubro - no Egito.
- Copa do Mundo Sub-17 2009 - 24 de outubro a 15 de novembro - na Nigéria.
- Copa do Mundo de Beach Soccer 2009 - 16 de novembro a 22 de novembro - em Dubai.

Solidariedade

De acordo com a Globo, via plataforma eletrônica, a arrecadação para o "Criança Esperança" está 3% acima em relação ao ano passado. O que para a emissora é um ótimo sinal, em se tratando de um ano de crise.

Números de ontem, a campanha superou a marca de 8 milhões e quatrocentos mil reais.

Sob o mesmo teto

Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank estão cada vez mais afinados. Tanto assim, que a atriz já se mudou para a casa do namorado.

Já na televisão, Gagliasso grava os últimos capítulos de "Caminho das Índias".

Cláudia Leitte no limite

Antes que alguém imagine alguma coisa, fique bem claro, esta coluna não tem nenhuma comunicação direta com a cantora. As notícias caem no colo.

Surpreende o fôlego da Cláudia Leitte e o interesse que ela provoca nos meios de comunicação - em especial a televisão.

Além de fechar participação especial em "Malhação" e receber convite para se apresentar no encerramento do "Teleton", Cláudia Leitte atendeu convocação do diretor Boninho e grava hoje na praia de Flecheiras, em Trairí, o programa "No Limite".

Grande negócio

Para a Globo, que possui contrato para exibir produções da Disney, o anúncio desta gigante da indústria de entretenimento, que formalizou a compra da editora de quadrinhos e produtora de filmes Marvel Entertainment, só pode ser encarado - mesmo que por tabela - como excelente negócio.

Ainda dentro deste universo, o SBT, como se sabe, renovou com a Warner até 2013, e a Record tem a exclusividade dos produtos da Universal Studios.

  • Tuca Vieira/Folha Imagem

    A jornalista Maria Cândida



Visão feminina

A jornalista Maria Cândida, dirigida por José Amâncio, voltará à grade da Record em outubro, com um programa semanal que ocupará o espaço do "50 por 1", nas noites de sábado. "12 Mulheres" é o título.

Serão 12 episódios, gravados em 12 países, em que 12 mulheres de cada um deles falarão sobre aspectos culturais. Maria Cândida tem boa experiência nisso.

Já foram feitas gravações na Ásia e na África.

  • Andre Porto/Folha Imagem

    A apresentadora Renata Fan


Placar eletrônico da Band

Renata Fan, apresentadora do "Jogo Aberto", ganha mais espaço na Bandeirantes.

A partir de hoje, e em todas as noites de quarta-feira, depois da rodada do futebol, ela irá comandar o "Apito Final".

O programa mostrará a movimentação do pós-jogo nos bastidores e fora deles.

C´est fini

Tudo pronto para a estreia de Amanda Françozo, sábado, no programa "Hoje em Dia", da Record. Ela chega à emissora depois de um bom trabalho à frente do "Papo de Amigos", na TV Gazeta.

Ainda sobre Amanda Françozo, a apresentadora também entrará num programa especial, a partir de dezembro, voltado para o reality "A Fazenda". Terá a companhia de Chris Flores.

O "Tela quente", da Globo, já teve momentos muito melhores. O filme "Aquamarine", com toda aquela água com açúcar, levado na noite da última segunda-feira, não combinava com o título da sessão de cinema.

Ficamos assim. Amanhã tem mais. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host