UOL Entretenimento Televisão

30/08/2009 - 00h05

Um domingo legal e diferente na TV

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
É o assunto do dia e não tem como fugir dele. Eliana estreia com o seu programa no SBT e há uma expectativa interessante por parte de todos, para saber o que ela poderá apresentar de novo ou diferente em relação aos seus tempos de Record. Natural que isto aconteça. Não fosse por outros motivos, direta ou indiretamente, a apresentadora também se transformou em personagem importante no recente fogo cruzado entre as duas emissoras.

Hoje Eliana tem uma equipe de três diretores, liderada por Leonor Corrêa, com cerca de 40 pessoas em sua produção. Entre outras facilidades, sabe-se que existe a possibilidade de todo mês gravar alguma coisa fora do Brasil, como aconteceu recentemente em Galápagos.

E Gugu, apontado como pivô de tudo, também não tem como fugir disso. Todas as atenções estarão sobre ele, até pela simples curiosidade de vê-lo, pela primeira vez, atuando numa televisão que não é o SBT.

A Record não economizou para isso. Além dos números salariais conhecidos, tem-se como oficial que a verba de cada programa ultrapassa um milhão de reais. Ele ainda apresentará o seu programa sempre ao vivo e terá como ponto de apoio a participação do departamento de jornalismo da emissora, algo que sempre reivindicou em seus tempos de Anhanguera.

Este é um domingo que promete. Todas as luzes sobre ele.

Norminha na Record

O grande hit na festa da Record, quinta à noite, foi o tema da Norminha (Dira Paes), "Você Não Vale Nada", do grupo Calcinha Preta, na novela "Caminho das Índias".

No que tocou, o elenco todo de "A Fazenda" e demais presentes caíram na pista. Cantando e dançando.


Parceiras

O atual contrato do "Chaves" com o SBT vai até 2012.

E, depois de tantos anos, pode ser o último. Segundo se informa, já existe um acerto com a Record, com quem a Televisa hoje tem as melhores relações.

É guerra

Pelo menos no ramo da construção civil, não são nada cordiais as relações entre as equipes dos programas "Domingo Legal", do SBT, e "Programa do Gugu", da Record.

Está uma querendo derrubar a casa da outra. O tempo já esquentou em mais de uma oportunidade.


Programa do Mion

Dentro de aproximadamente dois meses estará formatado o programa semanal que Marcos Mion apresentará na Record, com estreia prevista para o início de 2010.

Mion terá a companhia de Daniele Souza, a Samambaia, nesse projeto que será apresentado nas noites de sábado.

Agora vai

Entre amanhã e quarta-feira, no SBT, acontecerá a primeira reunião da equipe de "Uma Rosa com Amor".

Tiago Santiago, responsável pela adaptação, também chamou para si a missão de convidar e formar este elenco. Os primeiros nomes pretendidos serão apresentados neste encontro.

HD

A TV Record - BH iniciou, no último dia 14, a operação de seu sistema de transmissão digital definitivo, através do canal 28.

Produto do esforço conjunto das engenharias de São Paulo e Belo Horizonte. O transmissor é da japonesa Toshiba e antenas de transmissão Kathrein, de origem japonesa.

Montando um time

Há uma certa euforia na Teledramaturgia do SBT, porque a emissora finalmente começou a investir na contratação de autores de novelas. E tudo, como se sabe, começa com eles.

Tiago Santiago e Renata Dias Gomes, neta de Janete Clair, já estão na casa, e Lauro César Muniz - atualmente na Record - poderá chegar, mas só em 2010.

Segundo horário

Devido ao quadro que começa a ser desenhado, aumentam os rumores no SBT sobre um segundo horário de novelas.

Não teria sentido, por exemplo, contratar tantos autores se não houvesse a intenção de apostar em uma outra faixa.

É importante lembrar que Iris Abravanel, mulher de Silvio Santos, também não aposentou o laptop.

Parceiros

Nos bastidores, pelo menos, as relações entre diretores da Globo e Record são as mais educadas possíveis.

Dia desses, muito antes de ser conhecido o resultado da Olimpíada 2016 e em meio ao recente xingamento, representantes das duas emissoras se reuniram amistosamente na sede da Rede Bandeirantes, em São Paulo. Cansaram de trocar tapinhas nas costas.


Primeira novela

Com "Cama de Gato", substituta de "Paraíso" que estreia dia 5 de outubro, Heloísa Périssé volta à programação da Globo e faz sua estreia em novelas. Na história de Thelma Guedes e Duca Rachid, ela vive Taís, a melhor amiga de Rose (Camila Pitanga).

Extremamente vaidosa, a personagem vai namorar Sólon (Daniel Boaventura), malandro boa-pinta que finge ser um rico argentino.

Também irá se envolver com o atrapalhado Bené (Marcello Novaes), pai de seu filho, Juca (Rafael Miguel).

Longe da TV

Karina Bacchi não pensa em voltar às novelas agora. Também pretende manter-se afastada dos programas de humor. Contratada da Record, diz que está com o pensamento na próxima edição do reality "Simple Life" ("Mudando de Vida").

Mas o programa só deverá voltar à grade da Record em 2010. Até lá? Estou de férias", declarou a atriz.

C´est fini

Roberto Carlos não se apresenta mais ao vivo em programa de televisão nenhum. Só gravado. E não teve exceção. Até o show do Maracanã entrou com 30 minutos de atraso. Tem outra: a iluminação sempre fica a cargo da sua equipe. Ninguém mais pode meter a mão.

Somente na quarta-feira Celso Portiolli foi informado pelo SBT que o seu programa continuaria aos domingos. Até então ainda existia a dúvida se mudaria para os sábados.

Gravações de "Caminho das Índias" devem prosseguir por toda esta próxima semana. O elenco, para evitar o quase inevitável vazamento de informações, tem recebido capítulos na base do conta-gotas. Mas esta é uma experiência que a Globo já fez e não adiantou

É isso. Um domingo para entrar na história. Amanhã tem mais. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host