UOL Entretenimento Televisão

29/08/2009 - 00h05

Record agora quer a Eurocopa

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
Vem por aí mais um novo e emocionante capítulo dos direitos esportivos na nossa TV.

Encerrada a novela da Olimpíada de 2016, com os vencedores proclamados e alguns dos seus muitos detalhes conhecidos -não todos porque as traições de bastidores, aqui no Brasil, ainda não foram totalmente reveladas- vem por aí a disputa do mais importante campeonato inter seleções do Velho Mundo.

A próxima Eurocopa vai acontecer em 2012 e, mais uma vez, em dois países, Polônia e Ucrânia.

É quase impossível não se chegar a um outro resultado que não seja a vitória da Record. Vários pontos nos levam a esta certeza e o primeiro deles, o valor que acaba de ser oferecido aos patrocinadores, ou seja, três vezes mais do que ela mesma, Record, pagou pela transmissão de 2008. Algo em torno de US$ 5 milhões. Nenhuma outra rede brasileira chegará a tanto até porque existem problemas de grade para a transmissão de todos os jogos.

Levar a próxima Eurocopa, muito mais que um prêmio de consolação, é visto como uma questão de honra nos bastidores da Record. O preço, ao que parece, é o que menos importa.

Não me pergunte

Ainda não sei qual será o novo título, mas até por razões muito óbvias, amanhã, pela última vez, a sessão de filmes do SBT que vai ao ar a meia-noite terá o nome de "Oito e meia no cinema".

No outro domingo, dia 6, neste mesmo horário ou em qualquer outro, será chamada de maneira diferente.


Internacional
  • Flavio Florido/UOL

    Membro do Blue Man Group, que será uma das atrações da estreia de Gugu na Record


Uma das atrações na estreia do "Programa do Gugu" será internacional. O apresentador esteve em Nova York e conheceu de perto o "Blue Man Group" -conhecido também como "Homens Azuis".

O apresentador assistiu ao espetáculo original, formado por três homens vestidos com uma máscara de tinta azul e que há 21 anos se apresenta no Astor Place Theater, no Village.

Mas a atração não é inédita no Brasil. Recentemente, o grupo apareceu no comercial de uma grande empresa de telefonia e, já no início de setembro, se apresentará no Credicard Hall, em São Paulo.

Campanha beneficente

O "Hoje em Dia", da Record, vai dedicar todo o espaço da edição que irá ao ar em 25 de setembro para a Sociedade Pestalozzi de São Paulo.

A entidade, que auxilia crianças e adolescentes, tem também programas de apoio aos adultos com deficiência intelectual.

Dobradinha

O rapper norte-americano Wyclef Jean, ex-integrante do trio "The Fugees", divide com Daniela Mercury a autoria de "Life is Beautiful", um samba, que estará no novo álbum da artista, "Canibália".

Lançamento em setembro.

Coletiva

O SBT pretende promover a coletiva do "1 contra 100" no dia 8 ou 9 de setembro.

A estreia do programa comandado por Roberto Justus continua marcada para o dia 16, uma quarta-feira.

Galeria
  • Divulgação

    O ator Humberto Martins


A novela "Caminho das Índias" ainda não chegou ao fim, mas Humberto Martins já começa a recolher as glórias que têm direito.

Na segunda-feira, em São Paulo, o ator marcará presença no terraço Daslu e no Circulo Militar. Vai receber dois prêmios diferentes.



Primeira gravação

Definido o primeiro país a ser visitado pelo biólogo Richard Rasmussen, novo contratado do SBT. A matéria de estreia será gravada no Peru.

Rasmussen, que estava no "Domingo Espetacular", da Record, terá um programa semanal na emissora de Silvio Santos, ainda sem data de lançamento.

O projeto está ligado ao departamento de jornalismo, do diretor Paulo Nicolau.

Agenda

A volta de Zeca Camargo ao "Fantástico", da Globo, está prevista para 4 de outubro. Ou seja, imediatamente após final do reality show "No Limite", dia 27 de setembro.

E mais: sem "A Fazenda" no ar, a edição do programa aos domingos agora terá pela frente o "Programa do Gugu".

Deu liga

Paloma Tocci e Téo José estão bem afinados nas noites de quarta-feira da Bandeirantes, após a rodada do futebol.

Os dois estão à frente dos boletins da "Liga dos Campeões".


SBT - Jornalismo

Hermano Henning, em uma pauta muito especial, vai gravar o "SBT Repórter" na Alemanha entre os dias 7 e 16 próximos. A matéria possui como ponto de partida os 20 anos da queda do muro de Berlim.

Hermano, durante muitos anos, morou e trabalhou na Alemanha.

Durante a ausência do titular, César Filho irá dividir a bancada do "Jornal do SBT - Manhã" com Analice Nicolau.


Próxima Fazenda

A ex-bandeirinha Ana Paula Oliveira, que já foi capa de "Playboy", pode estar no elenco do reality "A Fazenda 2", que estreia em novembro na Record. Já existe conversa.

Até por uma questão de "estratégia", Rodrigo Carelli, diretor do programa, não revela os nomes dos participantes já contratados. Diz apenas que "oito estão selecionados", faltando agora 6 para fechar o elenco.

Carelli saiu de férias, mas sua equipe, em esquema de revezamento, trabalha a todo vapor em Itu. Ele promete novidades no interior da casa e também no campo de provas.



C´est fini

Hoje, a partir das 22h, no seu programa da Rede TV!, Amaury Junior vai apresentar um especial sobre a Festa do Peão de Barretos.

Vários projetos chegaram à direção de Entretenimento da Globo com vistas à sequência do "Fantástico". Por enquanto, está assegurada a exibição de "Norma", com Denise Fraga. Mas depois do estrago feito pela "Fazenda", teve muito autor que andou amarelando. Não quer mais saber daquele horário.

É isso. Amanhã tem mais. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host