UOL Entretenimento Televisão

26/08/2009 - 00h05

Um novo duelo já pode ser anunciado entre SBT e Record

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
Atualizada às 16h53
A partir da segunda quinzena de setembro vai ter início mais uma disputa interessante entre Record e SBT, desta vez, com o "Ídolos" de um lado e o "1 contra 100" do outro. A ordem, ao que parece, é não facilitar a vida de ninguém.
  • Rodrigo Faro escuta candidatos em uma das etapas de "Ídolos", que vai ao ar às terças e quartas-feiras, às 23h, na Record


A Record já tem tudo armado para apresentar ao vivo toda a fase de eliminações do programa, nas noites de quarta-feira, numa clara reação à chegada do novo produto da concorrente, que terá o comando de Roberto Justus. Um outro atrativo, em se tratando de "Ídolos", envolve o estúdio do programa no Complexo Quanta, em São Paulo. A Record dobrou o seu espaço após a saída da Bandeirantes, que ali gravava as suas novelas. Marco Camargo, diretor musical da emissora e jurado do reality, está muito animado com a fase que vem por aí e acredita numa vitória tranquila sobre o rival, assim como aconteceu na estreia da nova temporada, numa terça, quando bateu de frente com o filme "300".

Acontece que o SBT também vem forte. O "1 contra 100" será inteiramente produzido na Casablanca, uma das maiores produtoras de São Paulo, porque seus cenários não caberiam nos estúdios da Anhanguera. Esta é uma estreia que recebe as melhores atenções por parte de todos na emissora de Silvio Santos. Por fim, Justus no SBT, com um programa novo, aparece como fator importante a ser considerado.

E o curioso é que neste embate, SBT versus Record, o futebol da Globo, com toda certeza, será o grande fiel da balança.


SBT confirma grade de domingo

Após muita especulação e mistério, o SBT finalmente revelou a grade de programação deste domingo (30), quando haverá a estreia de Eliana na emissora de Silvio Santos, e de Gugu na TV Record.

12 às 15 horas - "Domingo Legal"
15 às 19 horas - "Eliana"
19 às 23 horas - "Silvio Santos"

Salvo qualquer surpresa de última hora, o "nosso herói" vem com programa gravado -tem bom estoque no arquivo- por causa de uma forte gripe.



Bateu duro

No programa da Luciana Gimenez, segunda-feira, na Rede TV!, a jornalista Sonia Abrão abriu e fechou a porta para muita gente.

Falou forte quando precisou, especialmente no momento em que se referiu à atriz Susana Vieira e ao apresentador da Record, Geraldo Luiz.

A Sonia é uma profissional experiente. E séria.

Jogando no lixo

Por desconhecimento ou absoluto capricho da sua programação, a novela "Bela, a Feia" continua despencando na audiência. Na segunda-feira não passou de raquíticos 8 pontos. E a tendência é piorar ainda mais.

Uma pena, porque ninguém pode criticar a sua produção. O horário, 20h25, é que não tem nada a ver. Complicado entender a insistência no erro.

AM/PM

O argentino Defederico chegou na segunda-feira, dez e meia da manhã em Cumbica, para reforçar o Corinthians. Toda imprensa esportiva estava lá representada. Menos a Bandeirantes.

Confundiram o horário. Acharam que era às dez e meia da noite.


Fazenda - 2

A direção da Record ainda não se desligou totalmente da primeira "A Fazenda". Nem poderia ser diferente. No entanto algumas informações sobre a próxima já movimentam os bastidores. A primeira delas é que os cachês aos contratados da casa são inferiores aos oferecidos para os demais participantes.

Nomes prováveis: Vinicius Glu-Glu, Adriana Bombom, Sheila Mello, Tiago, da dupla "Pedro e Tiago", Latino, Buchecha e Andressa Oliveira, ex-namorada de Theo Becker. Walter Zagari, o vice-comercial, anunciou a estreia para novembro.

Mas, na segunda-feira, já tinha gente da Record falando em outubro. O problema é que ainda tem um setembro inteiro pela frente.




Gugu e Galisteu no SBT

Gugu Liberato e Adriane Galisteu, ex-contratados, já têm data -ou datas- para voltar ao SBT. Segundo a assessoria da emissora, eles serão convidados para participar da próxima edição da campanha "Teleton", que acontecerá nos dias 23 e 24 de outubro, novamente com direção geral de Michael Ukstin.

O detalhe: Gugu e Galisteu receberão convites para o "Teleton", resta saber se serão liberados por suas respectivas emissoras, Record e Band.

Consultas

Procurado, Gugu Liberato informou que, havendo o convite e a Record permitindo, por que não?

Adriane Galisteu está em viagem fora do Brasil, mas certamente não teria problemas em aceitar.

Fora da grade

A primeira temporada de "10 anos mais jovem", apresentado por Ligia Mendes, chega ao fim no próximo dia 28, no SBT. No dia 4 de setembro a emissora ainda exibirá uma reprise do programa. Depois, novas edições no ar, somente em 2010.

Ligia, a partir de agora, passa a cuidar do "Identidade Secreta".

Acidente

Ariel Jacobowitz, diretor da "Hebe", sofreu um acidente doméstico com a água quente do seu apartamento. Uma coisa lamentável.

Mesmo à distância, ainda hospitalizado e recuperando-se das queimaduras, ele continua à frente do programa.

Avanço

A Rede Vida de Televisão iniciou ontem os testes em HDTV na Capital de São Paulo. Com transmissor muito potente e alcançando toda a Grande São Paulo, a imagem da emissora ainda está em testes e nota-se um grande avanço na qualidade da recepção deste canal, agora em Digital.

A mesma Rede Vida já transmitia em HDTV em São José do Rio Preto, onde está a sua geradora, e agora também na Capital, através do Canal Virtual 34 e Canal de sintonia 39 UHF.


Assim fica difícil

A Bandeirantes anunciou para segunda-feira, conforme nota aqui postada no dia 20, a transmissão do amistoso Real Madrid e Rosenborg, que marcou as estreias do brasileiro Kaká e do português Cristiano Ronaldo no time merengue. Isto não aconteceu.

A "rádio corredor", em edição extraordinária, informou que José Luiz Datena chiou porque o seu horário seria invadido e a transmissão foi cancelada.

Chamada a se manifestar, a emissora declarou que "o departamento de esportes sugeriu o jogo como opção, mas o departamento de programação avaliou e achou melhor seguir com a programação normal."

C'est fini

No Fotolog do diretor Jayme Monjardim está postado: "a produção de 'Viver a Vida' parou na tarde desta segunda-feira para conversar com uma visita ilustre: Klara Castanho, oito aninhos e talento de gente grande. Ela já fez inúmeros comerciais e participou da série do GNT "Mothern". Na novela de Manoel Carlos ela será Rafaela, filha de Dora (Giovanna Antonelli)". Finaliza, avisando que "já tem uma legião de fãs esperando para vê-la atuar".

Omitiu, no caso, um trabalho recente da menina, a novela "Revelação", exibida no SBT. Uma esquecidinha básica. Já no site oficial de Klara Castanho, tudo certo. Consta sua passagem pela primeira novela de Iris Abravanel.

Luciana Gimenez viajou ontem para a Europa com o marido, o vice da Rede TV!, Marcelo Carvalho. Os dois devem ficar três semanas fora.

Rafael Cortez, do "CQC", está com um programa na Band FM. Na verdade são várias entradas de dois minutos. "Notícias que gostaríamos de dar" é o título.

Ficamos assim. Amanhã tem mais. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host