UOL Entretenimento Televisão

22/08/2009 - 00h05

SBT x Record: Um confronto cheio de segredos

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
O SBT está agindo com muito cuidado e só no último momento irá divulgar a sua programação do outro final de semana, quando acontecerá a estreia de Gugu Liberato na Record.
  • Divulgação

    Gugu Liberato e Silvio Santos, que a partir do dia 30 vão disputar a audiência de domingo


Há quem ainda acredite num duelo para entrar na história, Silvio Santos versus Gugu, ou criador contra criatura, dois grandes aliados de ontem, mas que hoje defendem bandeiras e campos diferentes.

Um confronto que, naturalmente, dependeria das "armas" escolhidas ou das condições de uma ou de outra emissora. O programa da Record, já se sabe, será apresentado ao vivo, mas não existe a mesma certeza com relação ao SBT.

Outros, no entanto, chegam a afirmar com absoluta segurança que, o embate direto entre os dois, será evitado até as últimas consequências. Não irá acontecer.

Aliás, este é um aspecto internamente considerado na Anhanguera.

Fala-se até na apresentação de alguma coisa especial, que não será nenhum programa da casa, para que, havendo um resultado insatisfatório, isto não possa ser visto como uma derrota direta.

Record e SBT resolveram transformar o tempo num grande aliado. Só no decorrer dos próximos dias poderemos ter a certeza de alguma coisa mais definitiva sobre o quadro, mas que desde já é algo que promete, estamos todos absolutamente de acordo.

Tudo pronto

Angélica e Luciano Huck passaram todo o dia de ontem ensaiando o "Criança Esperança", que a Globo vai apresentar na noite de hoje depois da novela "Caminho das Índias".

O programa, primeiro do diretor Wolf Maya, vem com novidades, mas deixou muitos artistas fora da lista de convidados.

Com duração menor, ficou impossível acomodar todo mundo.


  • Roberto Nemanis/SBT

    A apresentadora Eliana, que estreia dia 30 no SBT


Primeiras atrações

O cantor Latino e a banda Calypso estarão no primeiro programa da Eliana, dia 30, no SBT.

Já o material gravado em Galápagos deve ficar para o segundo.



Donatela e Flora

Desde o início do mês, "A Favorita", de João Emanuel Carneiro, está no ar em três países da América Latina, Equador, Porto Rico e Chile.

E o segundo semestre promete mais estreias, já que a novela, protagonizada por Cláudia Raia e Patricia Pillar, foi vendida para outros 15 países.

Passando a régua
  • Reprodução

    Carlinhos, que ao sair deixou a Record em 1º lugar no ibope


A Record não tem do que se queixar da sua "A Fazenda". O programa apresentou falhas, algumas persistentes e outras corrigidas ao longo do caminho, no entanto o resultado final foi interessante.

Em números gerais, ocupou a vice-liderança de audiência, perdendo da Globo, mas abrindo boa diferença da terceira colocada, SBT.

Segundo a sua direção, 21 marcas passaram pelo programa nos 85 dias no ar, e foi intensa a procura pelo espaço comercial disponível para a final deste domingo.


Importando humor

A "Escolinha", da Band, poderá ganhar uma atração internacional.

Lola Melnyck, dançarina russa, atualmente na televisão do Chile, e que faz a linha "boazuda", gravou um teste para o programa e se saiu muito bem.

O próximo passo será acertar um visto de trabalho no Brasil. Lola Melnyck já apareceu no "Programa do Jô" e, mais recentemente, foi procurada pela equipe de "A Turma do Didi", seu próximo compromisso. Depois, se tudo der certo, ficará exclusiva da Band.

E para ocupar o espaço deixado por Adriana Bombom.

Dureza

Com transmissão dos seus estúdios no Morumbi e sob o comando de Renata Fan, a Bandeirantes apresenta, amanhã, a partir das 21h45, o concurso "Miss Universo".

A brasileira Larissa Costa está bem cotada, mas entre os internautas.

Aliás, o evento terá pela frente o "Fantástico" e o "No Limite"(Globo); final de "A Fazenda"(Record); "Programa Silvio Santos" e filme (SBT). Uma tarefa difícil.


Convite português

Executivos de uma televisão de Portugal têm conversado frequentemente com Aguinaldo Silva, que viaja em setembro novamente para aquele país. O autor tem uma casa lá.

Mas nem os mais próximos acreditam numa negociação fora. Caso não renove com a Globo, ele irá ou para o SBT ou para a Record. Não existe outra.

A conversa definitiva no Projac, dizem, foi agendada para a próxima quarta-feira.

Confidencial

O autor Ricardo Linhares, já confirmado na equipe de Gilberto Braga e Dennis Carvalho para 2011, no principal horário de novelas, recebeu recentemente outra tarefa do artístico da Globo.

Ele está supervisionando o projeto de um novo seriado, ainda em fase de elaboração, mas com a participação de uma equipe de jovens autores.

Assunto encerrado

Não foi em frente a conversa do SBT com o Raul Gil. Na verdade, se resumiu apenas a um almoço com Guilherme Stoliar e ficou nisso. Esfriou de vez.

Raul Gil pretende tocar a sua vidinha na Band. Não fosse a sua boa relação com a casa, ainda tem a história do certo pelo incerto.

C´est fini

O twitter é uma coisa tão doida, que até gente morta troca mensagens. Mensagens, naturalmente, que só podem estar chegando do além.

Claudia Raia e Edson Celulari serão algumas das atrações do "Programa Amaury Junior" deste sábado na Rede TV!.

Independentemente do resultado de "A Fazenda", amanhã, agora a Record pretende investir forte no Dado Dolabella como galã do seu elenco de novelas. Aliás, internamente, havia uma forte torcida pelo Dado na final. O Carlinhos, segundo alguns setores da emissora, não renderia tanto.

Ficamos assim. Amanhã tem mais. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host