UOL Entretenimento Televisão

19/08/2009 - 00h05

Globo estica "Paraíso" pela segunda vez

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
A novela "Paraíso", de Benedito Ruy Barbosa, com adaptação de Edmara Barbosa, não termina mais no dia 25 de setembro. Foi espichada. De novo. O último capítulo, agora, será apresentado em 2 de outubro.
  • Divulgação

    Os apaixonados Zeca (Eriberto Leão) e Maria Rita (Nathalia Dill) , de "Paraíso"


Edmara, aliás, passou o dia de ontem no Rio, em contato com a direção da Globo, discutindo assuntos referentes a esta esticada. Parece que foi pega de surpresa.

"Paraíso" estreou no dia 16 de março e tinha previsão inicial de 140 capítulos. Com um começo difícil, baixa audiência no horário, a novela sofreu muita pressão e até correu o risco de ser encurtada. Mas a reação no Ibope e os atrasos na produção da sua substituta, "Cama de Gato", vieram modificar inteiramente este panorama.

Ao invés de sair, foi solicitado que a história permanecesse mais tempo no ar. Vitória do Benedito. Além de ter levantado o horário, deixa a casa bem arrumadinha para quem entrará a seguir.

"Cama de Gato", das autoras Thelma Guedes e Duca Rachid, agora só vai estrear em 5 de outubro.

Sinal de alerta

Preocupante o momento vivido pela Record no Rio de Janeiro. As últimas informações dão conta que as demissões no Complexo Recnov superam a marca de 50 profissionais.

Seriam consequências de erro de planejamento, disputas de altos executivos, produções paralisadas e interferências de pessoas da igreja.

Fala-se ainda em um racha. Enquanto o Rio passa por esta situação difícil, "São Paulo tá bombando", declara um diretor, que prefere não se identificar.

Encontro

A Bandeirantes tem um comitê formado por alguns dos seus principais diretores, reunido fora da sede da emissora e discutindo como será a programação em 2010.

Um ano atípico, com Copa do Mundo e eleições.


  • Roberto Nemanis/ SBT

    Netinho, o apresentador de "Show da Gente", do SBT


Bastidores

Contam que, na sua passagem pelo Guarujá, durante a festa do SBT, a ministra Dilma Rousseff teria conversado reservadamente com o cantor e apresentador Netinho.

E que entre os dois já estaria acertado o seguinte: no final de março, ele se afastaria da televisão, para sair candidato ao Senado e participar diretamente da campanha dela à Presidência da República, principalmente junto às áreas mais populares e periferia de São Paulo.


Teste

O "Hoje em Dia" terá uma edição especial neste próximo domingo, 9h30 às 12h00, por causa da final da "A Fazenda", inclusive recebendo familiares dos participantes.

Será quase um piloto, porque o programa, como se sabe, passará a ter edições normais também neste dia.


Juntando os cacos

A greve na TV Cultura terminou, mas o estrago foi grande. A emissora deixou de exibir durante uma semana o programa "Metrópolis", reprisou o último "Roda Viva", e o "Jornal da Cultura", que tinha 40 minutos de duração, passou a ser exibido em apenas 20, com matérias de agências internacionais e outras praças.

Pensando na frente

Ainda não se sabe com qual intenção, mas a Bandeirantes acaba de obter o registro do título "Toda quinta". Antes, já havia garantido os direitos sobre "Toda Terça".

Vale lembrar que "Toda Sexta" é o nome atual do programa da Adriane Galisteu. Difícil acreditar que neste ano possa acontecer alguma mudança, mas para 2010, quem sabe.


Start

A Record deve iniciar em breve as gravações do "Preço Certo", programa de entretenimento de caráter informativo sobre o valor real dos produtos.

Direção do Wanderley Villa Nova.

DNA

Merece registro: a Festa do seu João, da Band, aconteceu em dois dias na semana passada. Uma, na quinta, para convidados do mercado publicitário e a outra, na noite seguinte, só para os funcionários.

Johnny Saad, o dono, esteve nas duas, mas na sexta-feira fez questão de se reunir junto aos seus e passar de mesa em mesa agradecendo a colaboração de todos.

Está no sangue. Tem a quem puxar. Pena que é uma exceção. Impossível ver este tipo de coisa nas outras emissoras.

Olho no lance
  • Divulgação

    José Wilker, Marília Gabriela e Aguinaldo Silva em apresentação de "Cinquentinha" (10/8/09)


São enormes as possibilidades de Aguinaldo Silva decidir ainda nesta semana o seu futuro na televisão. Ele tem contrato na Globo até junho de 2010, mas não consegue esconder de mais ninguém a sua insatisfação com uma série de coisas.

Fala-se ainda numa proposta tentadora, que pode ter vindo do SBT, via Silvio Santos, ou Record.

Só nos resta aguardar pelos próximos capítulos.

C'est fini

O empresário Ciro Batelli está em uma missão especial em Las Vegas, gravando muita coisa do mundo do entretenimento, pessoas, e artistas, além de algumas curiosidades. Tudo isso sob encomenda de uma emissora do Brasil, que ele ainda não pode revelar qual é. Leonardo Stefanini, filho do ator Fúlvio, está na sua equipe de produção.

O Dia do Solteiro foi em frente, mas a pesquisa no site de "Caminho das Índias" - para saber quem está em alta junto ao público feminino - continua. Com certa folga, lidera o ator André Arteche, intérprete de Indra, seguido de Anderson Muller, o "Abel", e Odilon Wagner, o "Mike".

É isso por hoje. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host