UOL Entretenimento Televisão

18/08/2009 - 00h05

SBT escolhe filme especial e Rodrigo Santoro para esvaziar estreia do "Ídolos"

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
O SBT tinha por regra exibir grandes sucessos do cinema nas noites de terça-feira, no Cine Espetacular -a sua "Tela Quente", por assim dizer.
  • Divulgação

    O ator Rodrigo Santoro (à dir) em cena do filme "300", que vai ao ar pelo SBT

Em outros tempos, aconteceram duelos interessantes entre o "Cine Espetacular" e a Globo. Os números da audiência ganhavam as páginas de jornais, destacando a vitória de uma ou de outra. Este foi um período em que o SBT soube utilizar a sua vice-liderança e, em várias oportunidades, atingir a líder Globo. À época a Record não incomodava rigorosamente nada.

Porém, teve início uma onda de demissões e saída de profissionais para a terceira colocada, hoje segunda. E deu no que todo mundo já sabe.

Hoje, fugindo da mesmice, o SBT exibe o filme "300", com Gerard Butler e Rodrigo Santoro. Uma escolha que não aconteceu por acaso. O mês do aniversário serve até como boa desculpa, mas por trás de tudo existe a intenção de combater a estreia de "Ídolos" na sua concorrente da vez, a Record. E, quem sabe, numa dessas também tirar alguma coisa da primeira colocada.

Uma exceção à regra para as noites de terça-feira. Os melhores títulos da parceira Warner, nesses últimos tempos na emissora de Silvio Santos, sempre tiveram as noites de domingo como ponto de partida.


Dispensas na Record

O RecNov, complexo de Teledramaturgia da Record no Rio, sofreu baixas importantes no dia de ontem. Cerca de 40 profissionais foram demitidos.

Segundo a emissora, eram pessoas que estavam em "Chamas da Vida", "A Lei e o Crime" e "Promessas de Amor" e não puderam ser aproveitadas em outras produções.

Gugu aparece sim

Difícil dizer como e quando isto foi resolvido, mas o "SBT Repórter" especial desta quarta-feira, que pretende contar a história da emissora, fará citações, sim, ao Gugu Liberato, assim como ao Jô Soares, Boris Casoy, Flávio Cavalcanti, Nair Bello e J. Silvestre, entre outros.

Algo bem discreto. Mas que merece destaque. Muito melhor assim.

Segundo Paulo Nicolau, diretor de jornalismo do SBT, o programa dará maior espaço ao presente e ao futuro da emissora.


Está fora

Não se confirma a participação de Bruna Lombardi no seriado "Cinquentinha", do Aguinaldo Silva.

O convite foi feito, via Wolf Maya, mas ela não pode aceitar. Tinha outros compromissos assumidos.

Atchim!

O comercial de uma escola de arte, veiculado em algumas das principais emissoras e bem agora nos tempos de gripe suína, mostra alguém espirrando e marcando quem está à sua frente, com cores diferentes que saem do seu nariz.

É mais do que mau gosto.

Vai mal

Causa preocupação na alta direção da Rede Globo os baixos índices do "Mais você", programa de Ana Maria Braga. Há, verifica-se, certo desânimo.

Tudo já foi tentado, mas a audiência não reage.

Dois tempos

A Bandeirantes inicia amanhã a transmissão da Liga dos Campeões. Panathinaikos x Atlético de Madri é o jogo, às 15h30.

O repórter da Band Fernando Fernandes, que está na Europa a serviço da Liga, aproveita também para gravar entrevistas inéditas para o seu "Papo de Boleiro".

Na pauta, Kaká, Cléber Santana, Gilberto Silva, Luis Fabiano e Daniel Alves.

Feio isso

Tem gente da Record ligando para outras emissoras, perguntando se a sua briga com a Globo está sendo repercutida e de que maneira.

Tem jeito de intimidação.

A Cultura, por exemplo, está entre as procuradas.


Observação

Ainda sobre a mesma questão: a Record vem caprichosamente se utilizando de todos os ex-repórteres e ex-apresentadores da Globo, agora seus contratados, nos ataques à concorrente.

Nada acontece por acaso.

Festival

Muitos já perceberam, a abertura de "Caminho das Índias", da Globo, é em tudo semelhante a um trabalho do canal indiano Sahara One, como é possível observar abaixo.







Agora, no "Faces of Disco", do programa inglês "Britain's Got Talent" explicam-se as novas vinhetas do SBT.







E assim vamos.

Indy

Apesar de cidades como Ribeirão Preto (SP), Salvador e Rio de Janeiro aparecerem como possíveis candidatas a receber uma etapa da Fórmula Indy, o negócio, segundo Marcelo Meira - vice da Bandeirantes - ainda é um sonho distante.

E caro.

Mais espaço

Até pela "temperatura" de momento, algumas decisões sobre lançamentos foram adiadas. No entanto, Ana Hickmann continua na ordem do dia na Record.

Segundo diretores da emissora, o reality "Project Runway", sobre novos estilistas, não foi inteiramente descartado.

Ainda tem boas chances de ser levado à frente.

Está fora

Por outro lado, o programa "O Jogador", que teve duas temporadas na Record, sob o comando de Ana Hickmann e Britto Junior, foi descartado.

Não volta mais.

C'est fini

Nivaldo Prieto, narrador da Band, revela que já está confirmado na equipe que irá à África do Sul, no ano que vem. A emissora, como divulgado, declarou que vai transmitir todas as 64 partidas da Copa.
Cerca de 120 profissionais serão movimentados neste trabalho.

Por hoje é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host