UOL Entretenimento Televisão

16/08/2009 - 00h05

Seriados da Globo com baixa audiência saem da grade neste semestre

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
É evidente que a direção da Globo, até para não provocar outras reações, vai fingir de morta. Tipo deixar a coisa rolar naturalmente.

Só que a decisão já está tomada: os seriados que fracassaram no primeiro semestre deste ano, ou seja, registraram baixas audiências, não voltarão à grade da emissora. Dizem que Manoel Martins, diretor de Entretenimento, não insistirá no erro. E nem deve.

Outros programas já estão em testes, mobilizando novos autores, diretores e elenco. Isso não deixa de ser um recado direto para os seriados escolhidos para este segundo semestre -se não renderem o esperado, terão o mesmo destino.

Nada de outra temporada.

  • Divulgação/TV Globo

    Patrícia Pillar interpreta Flora em "A Favorita"


Tá combinado

Na escala da Globo já está tudo certo para a volta de João Emanuel Carneiro ao horário nobre. O autor de "A Favorita", atualmente na supervisão de "Cama de Gato", substituta de "Paraíso", ficará responsável pela novela que entrará depois de "Marido de Aluguel", de Aguinaldo Silva.

Nesse caso, uma estreia prevista para o primeiro semestre de 2012. E um dos seus objetivos é voltar a trabalhar com Patrícia Pillar.



Por enquanto

Sérgio Felipe dos Santos, número um da Gazeta, informa que não tem nada resolvido sobre o programa que substituirá O "Papo de Amigos", da Amanda Françozo, nas noites de sexta-feira.

A princípio, o horário será do Bestshop TV.

Mas ainda podem surgir surpresas.

  • Divulgação/TV Globo

    A atriz Monique Alfradique é uma aposta de Aguinaldo Silva em "Cinquentinha"


Aposta

"Cinquentinha vai significar um upgrade na carreira da Monique Alfradique". A declaração é de Aguinaldo Silva, autor da série. Ele aposta em uma grande performance da atriz, que viverá no programa a personagem Bárbara, filha de Celina (Thais de Campos) e neta de Lara (Susana Vieira).

É descrita como uma jovem doce e decidida.



Na dela

A Record, sem contar nada pra ninguém, iniciou a produção de "Preço Certo", "The Price is Right", game show da Fremantle, antigo sucesso da TV americana.

Por aqui, o SBT já apresentou algo bem parecido. A direção será do Wanderley Villa Nova.


Lobinho independente

Roberto Cabrini se apresentou no SBT. Recepcionado por Leon Abravanel e Paulo Nicolau, diretor de jornalismo, percorreu diversos setores da emissora.

Está decidido o seguinte: Cabrini terá um programa dele, com produtores e editores próprios. Demais decisões a respeito serão discutidas nos próximos tempos.

Mas não haverá nenhuma relação com o "SBT Repórter". O jornalístico de Cabrini deve levar o título de "SBT Realidade".

Sem perdas

Não houve desfalques na equipe do programa "Repórter Record" após a saída de Roberto Cabrini para o SBT.

Segundo se informa, todos os profissionais permanecem em seus postos, trabalhando normalmente. O programa continua com apresentação do Marcos Hummel.

Seguidinha

Amaury Junior vai dar uma festa em outubro para comemorar os sete anos do seu programa na Rede TV!.

E outra, maior ainda, em 2011, quando fizer 30 anos de carreira na televisão.

Um dos principais desafios já lançados à produção será o de encontrar entrevistados das primeiras edições na TV Gazeta, quando tinha o título "Flash".

Juntar, não

O SBT adquiriu as novelas "Uma Rosa com Amor" e "Minha Doce Namorada", ambas escritas por Vicente Sesso.

A primeira, como se sabe, será adaptada por Tiago Santiago, ex-Record. E se a emissora de Silvio Santos tivesse proposto uma fusão das obras? "Não permitiria", avisa Sesso. Ele entende que a adaptação de "Uma Rosa com Amor" já resultará num bom produto com capítulos diários de 45 minutos de duração.

Deve estrear em janeiro do ano que vem.

Ferramenta indispensável

Glória Perez não dispensa o trabalho de pesquisas para entender o comportamento do telespectador frente aos personagens de suas novelas.

Em "Caminho das Índias" não seria diferente.

Assim, não há dúvidas sobre o destino de Bruno Gagliasso e Marjorie Estiano. Mais de 90% desejam um final feliz para o casal "TT" - Tarso e Tônia.


  • Divulgação/TV Globo

    A atriz Fernanda Vasconcellos, que é a nova protagonista de "Bom Dia Frankenstein"


Troca das 7

Manoel Martins, número um do artístico da Globo, se empenhou pessoalmente para tentar reverter a decisão de Carolina Dieckmann, que resolveu abandonar "Bom Dia Frankenstein", do Bosco Brasil. Ela seria a protagonista.

Martins, no entanto, acabou convencido que o melhor, neste momento, é que a atriz dê um tempo nas atividades profissionais e se volte inteiramente para a sua vida pessoal.

Fernanda Vasconcellos ficou com a vaga e também com o posto de "filha" de Antonio Fagundes na novela.



C´est fini

Letícia Birkheuer tem a sua volta confirmada às novelas em "Cama de gato", próxima das seis na Globo. Desta vez, ela vem de vilã, Natasha, mas não deixará de ser modelo.

Ana Hickmann esteve em Jaguariúna (SP), onde participou de uma modalidade de esqui aquático. As imagens vão ao ar, hoje, no programa "Tudo é Possível", na Record.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host