UOL Entretenimento Televisão

14/08/2009 - 00h05

Os caminhos e estilos diferentes seguidos por autores da Globo

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
Enquanto Aguinaldo Silva avisa que não irá trabalhar mais com atores que estiveram nas suas últimas novelas, abrindo mão de antigos parceiros como Susana Vieira, Renata Sorrah e José Wilker -só para citar alguns, outros autores da Globo preferem se manter fiéis a uma mesma linha de trabalho de muitos anos.
  • Brainpix

    Os autores Sílvio de Abreu, Aguinaldo Silva e Manoel Carlos (da esq. para dir.)

Manoel Carlos, por exemplo, que vem por aí com "Viver a Vida", substituta de "Caminho das Índias" a partir do dia 14 de setembro, tem um discurso totalmente contrário. Além de voltar com a personagem Helena, uma "marca" de seus folhetins, ele não faz o menor esforço para fugir de "repetições frequentes". Aposta e gosta de trabalhar com artistas já conhecidos de suas novelas e minisséries. Cita, entre outros, José Mayer, Lilia Cabral e Natália do Valle.

E o mesmo acontece com Silvio de Abreu, também na fila do principal horário de novelas da Globo. Em "Passione", ele terá ninguém menos que Fernanda Montenegro e Tony Ramos, já reservados para os principais papéis.


  • Divulgação

    Priscila Fantin, que volta à TV na novela "Bom dia Frankenstein"


Priscila pode voltar

Priscila Fantin, longe das novelas desde "Sete Pecados", de Walcyr Carrasco, está nos planos da Globo para viver um dos principais personagens de "Bom dia Frankenstein", a próxima produção das 19h, com estreia em janeiro.

Se a negociação for concretizada, o trabalho da atriz será voltado para o humor.


O mundo mudou

Ou, pelo menos, no que diz respeito ao SBT. Na quarta-feira já estavam no ar chamadas do próximo "Domingo Legal". Isto nunca aconteceu, ainda mais com tanta antecedência. Não existem registros de nada parecido.

Chamadas no SBT, na verdade, só do programa do dono e das novelas, hoje, por acaso, com a participação da dona Iris.

  • Divulgação

    A atriz Manuela do Monte, que está em "Paraíso"


Ritmo

Manuela do Monte entrou em "Paraíso" com a missão de ajudar a engatar o romance dos protagonistas Zeca (Eriberto Leão) e Santinha (Nathalia Dill).

Curioso é que a atriz já passou por novelas e minisséries importantes, na própria Globo, mas nunca conseguiu se firmar. Em "Paraíso", vai até o final.




Balão de ensaio

No SBT, a ordem é desestabilizar a concorrente Record, até mesmo no que diz respeito ao noticiário.

É preciso certo cuidado sobre o que for divulgado a partir de agora para se combater a estreia do Gugu.

Muita coisa pode ter algum fundo de verdade. Mas também pode não ter.


Primeira vez

Está confirmada a viagem e apresentação da Xuxa em Angola, no dia 10 de outubro. Ela vai com um show especial.

A Globo, através dos seus artistas, tem dispensado uma enorme atenção àquele mercado.

  • Reprodução

    Dani Souza toma banho enquanto conversa com Mirella na "A Fazenda"


Um pouco demais

Será que é absolutamente indispensável?

Dia desses, as ex-participantes da "A Fazenda" Mirella Santos e Danielle Souza, a Samambaia, foram a um programa da Record apenas para explicar como lavavam as partes íntimas durante o confinamento.

Quase uma aula. Chegaram aos mínimos detalhes. Mas ainda bem que ficaram só na parte teórica.


Outro mundo

Não sei se a religião da Record permite, mas muitos entendem que seria conveniente mandar benzer alguns dos seus setores mais importantes, principalmente aqueles diretamente ligados à área de programação.

Tem gente ali vendo fantasma. E fantasma com nome e sobrenome.

No circuito

Dentro da própria Globo admite-se que houve mesmo um pedido do presidente Lula para que a emissora facilite as coisas e passe a colaborar para um novo calendário no futebol brasileiro.

A ideia é adequar a realização dos nossos campeonatos aos europeus.


Boa ação

Durante os trabalhos da série Guerreiros do Brasil para o "Jornal da Record", o repórter Vinicius Dônola viveu o seu momento de superherói na região da Amazônia.

Ele precisou interromper uma gravação para socorrer um índio de nove anos que havia furado o olho durante colheita de açaí.

Levou o garoto de helicóptero para hospital de Manaus.


  • Divulgação

    Juliana Paes, protagonista de "Caminho das Índias"


A caminho de outros países

A partir de janeiro, "Caminho das Índias", de Glória Perez, passa a receber todas as atenções da área internacional da Globo.

Começa pela feira Natpe, em Las Vegas (EUA), e de lá para outros grandes eventos que reúnem emissoras de TV e produtoras de todo o mundo. É evidente que não será o único produto da Globo a ser oferecido nas próximas feiras.

Além de vender e negociar seriados e filmes, outros conteúdos produzidos pela emissora serão colocados à disposição dos interessados.

C'est fini

Tem alguma coisa pegando no jornalismo da Record - Rio. Há quem jure de pés juntos que o orçamento do departamento estourou em função das últimas contratações realizadas. Pessoal que veio da Globo. E, em função disso, alguns funcionários foram convidados a se retirar. Bem desagradável.

A emissora, no entanto, diz que não é bem assim. Chamada a se manifestar, informou que não aconteceram dispensas nos últimos dias e só se desligaram da Record - Rio dois funcionários com contrato temporário.

Agosto é o mês de aniversário do SBT, mas a Record está com uma chamada no ar dizendo que a festa é dela, em função das suas estreias. Gugu e "Ídolos", por exemplo.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host