UOL Entretenimento Televisão

13/08/2009 - 00h05

"A Diarista" deve substituir "Toma lá, Dá cá", mas sem Dira Paes

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
A Globo está bem acelerada nos preparativos que irão culminar com o retorno do seriado "A Diarista". Mesmo com a sua reestreia prevista apenas para abril de 2010, são muitas as providências anunciadas.
  • Claudia Rodrigues como Marinete, de "A Diarista"


A equipe está praticamente definida. O autor Emanuel Jacobina, responsável pelo texto do programa, contará inicialmente com a colaboração de Márcio Wilson e Elisa Palatnik. Mais adiante, outros autores serão convidados a participar e todos trabalhando sob a direção geral de José Lavigne.

Outra decisão importante é que "A Diarista" irá ocupar o espaço do passado, que atualmente é de "Toma lá, Dá cá", nas noites de terça-feira, após o "Casseta & Planeta, Urgente!".

Fica também a expectativa para a montagem do elenco. Cláudia Mello, com passagens recentes pelo SBT, nunca escondeu que gostaria de voltar. Sérgio Loroza, idem na mesma data. Por outro lado, Dira Paes -Norminha, de "Caminho das Índias"- e Helena Fernandes -hoje em "Malhação"- já decidiram seguir outros caminhos.

A Globo tem, na verdade, todos os motivos para apostar novamente no programa. "A Diarista", enquanto esteve em cartaz, sempre ofereceu bons índices de audiência. Não fosse isso, e mesmo há dois anos fora do ar, ainda é um dos produtos mais vendidos para emissoras de outros países.

  • Apresentadora do "Hoje em Dia", Gianne Albertoni, recebe flores e se emociona na estreia


Passou o bastão

Ontem foi a estreia de Gianne Albertoni no "Hoje em Dia", da Record. Gradativamente, ela será a substituta de Ana Hickmann no programa.
Profissional responsável, tem todas as condições de se sair bem.

Outra coisa: o "Hoje em Dia", a partir de agora, passará a ter dois times de apresentadores. Um de segunda à sexta, e outro para os sábados e domingos.

Amanda Françozo, que vinha apresentando um trabalho bem interessante com o "Papo de Amigos", na Gazeta, atendeu ao chamado da Record e vai aparecer como reforço do "Hoje em dia", edição de sábado.

Vai mudar

A sessão "Tela Máxima" deixará a grade da Record aos domingos com a chegada do "Programa do Gugu". Irá para o sábado.

Com a exibição dos filmes nas noites deste dia, aguarda-se um novo posicionamento para os programas de Tom Cavalcante ("Show do Tom") e Álvaro Garnero ("50 por 1").

Nesse troca-troca, certamente a Record continuará evitando um choque do Tom com o "Zorra Total", da Globo.

Troca de autor

"Pernas pro ar", próximo trabalho da Cláudia Raia no teatro, agora será escrito pelo Luís Fernando Veríssimo, o mesmo parceiro de "Comédia da Vida Privada".

Antes seria a Fernanda Young.

  • A atriz Tatyane Goulart, que fará Vanessa em "Cinquentinha"


Vidas opostas

Tatyane Goulart ganhou um dos principais papéis "dramáticos" de "Cinquentinha", novo seriado da Globo que estreia em outubro.

Ela será Vanessa, filha do engenheiro Daniel Junior, papel de Bruno Garcia, e vai se apaixonar por um traficante e morar no morro.



Tudo é possível

Acaba de ser confirmada a viagem de Ana Hickmann e equipe da Record para a República Dominicana.

Vai acontecer de 26 a 30 de agosto. A pauta dos trabalhos será definida nos próximos dias.

Duas coisas

Merece reconhecimento o trabalho da equipe do "Dia Dia", da Band, agora também responsável pelo bom "Vídeo News", apresentado por Nadja Haddad.

Na terça-feira, faixa das 22 horas, mesmo recebendo do pastor, o programa chegou ao terceiro lugar de audiência, ganhando do SBT, jornal e novela.

Agora uma questão: por que "Vídeo News"?. Por que "news"?

É o mesmo caso do "Rede TV News", "Record News", "Band News" e companhia bela. Parece que dá preguiça pensar em algo mais original.


Pressão em cima

"Uma Rosa com Amor", próxima produção do SBT com adaptação de Tiago Santiago, tem a difícil missão de oferecer melhores resultados ao setor de Teledramaturgia.

Pelo menos até aqui, a equipe de "Véu de Noiva" não atendeu os patamares de audiência pretendidos pela emissora.

Isto tem provocado um certo desconforto interno.


  • Du Moscovis em "Alma Gêmea" (2005), onde poderá ser revisto no "Vale a Pena Ver de Novo", após "Senhora do Destino"


Ausência

Eduardo Moscovis continua distante das novelas. Falou-se em "Bom dia Frankenstein", próxima das 19h, no entanto a assessoria da Globo não confirma sua entrada no elenco.

Dizem que o ator optou por não fazer mais contratos longos, justamente para poder escolher seus personagens.

E não ser escolhido.

Está difícil

A Globo não voltou com o "No limite" num momento apropriado. Ainda discute-se, inclusive internamente, se foi uma boa opção retornar com o programa. Mas já que está aí poderia receber maior apoio e atenção por parte da programação.

As suas edições diárias entram tarde demais, em horário inconveniente. Se continuar assim será quase impossível alcançar um melhor rendimento.

C'est fini

"Auto Mais", programa apresentado pelo Marcello Sant´Anna e Benê Gomes aos domingos na Rede TV!, terá 45 minutos de arte a partir da outra semana, 15 a mais do que o atual. O que significa uma hora no ar.

A Bandeirantes, hoje, em São Paulo, promove a Festa do Seu João. Trata-se de um evento tradicional, criado pelo fundador da emissora, João Saad.

Ficamos assim. Amanhã tem mais. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host