UOL Entretenimento Televisão

12/08/2009 - 00h05

Record mexe errado na sua programação

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery

Esta coluna não tem a pretensão de achar que a Record realizou mudanças de horários na sua programação, a partir de um comentário aqui escrito no último sábado.

  • Divulgação

    As atrizes Bia Montez (à esq.) Giselle Itié em cena de "Bela, a Feia"

Certamente foi só uma coincidência, mas isto, na verdade, pouco importa. Fato é que, desde esta última segunda-feira, o "Jornal da Record" passou a ser exibido a partir das 19h45 e o capítulo de "Bela a feia", na sequência, entrando às 20h25.

Mexeram por mexer. No horário agora escolhido não há troca de programas na concorrência. Ou seja, quem está na Globo vai continuar assistindo ao "Jornal Nacional", o mesmo acontecendo com todas as demais emissoras. Tal alteração, conclui-se, também não irá gerar fluxo de audiência.

É preciso que se entenda: não existe meio termo nesta questão. Ou mexe pra valer e vai fundo na questão ou deixa do jeito que estava.

Experiência

Emanuel Jacobina é o autor escolhido para comandar a equipe de roteiristas do seriado "A Diarista - O retorno".

Jacobina teve passagens por programas como "Casseta & Planeta, Urgente!", "Sai de Baixo", e foi um dos criadores de "Malhação" além de já ter assinado uma novela na emissora, "Coração de Estudante".

Já em "Beleza Pura", trabalhou como colaborador.

  • Reprodução

    Dado Dolabella em "A Fazenda"


Interação

Marco Camargo, Paula Lima e Luis Calainho, jurados do programa "Ídolos", que estreia dia 18 na Record, foram escalados para uma das próximas provas de "A Fazenda", que está chegando ao fim.

A emissora também não descarta uma participação do Gugu na reta final do reality.


Exportação

"Beleza Pura", novela de Andrea Maltarolli, com Edson Celulari, Carolina Ferraz, Bruno Mazzeo, Humberto Martins e Isis Valverde, entre outros, começou a ser exibida no Uruguai.

Em tempo: Maltarolli está cotada para voltar ao horário das 19h na Globo, no ano que vem.


Olha só

Na semana passada, Silvio Santos seguia para mais um dia de gravação no SBT. Distraído, ele passou o acesso da emissora na Anhanguera e foi obrigado a fazer o retorno muitos quilômetros depois.

Pior é que na volta, passou de novo a entrada e aí não teve dúvidas: Abandonou o carro ali mesmo, e, no alto dos seus 79 anos, escalou o barranquinho da rodovia. Subiu a pé, sozinho, até a portaria principal da televisão -para surpresa de vários funcionários. Alguns até agora ainda não acreditam no que viram.

O pessoal da segurança se encarregou de buscar o carro na estrada.


Procura-se

O comando da Globo procura uma "grande ideia" para colocar em exibição logo depois do "Fantástico".

Segundo informações de seus autores, a emissora dará prioridade para um programa de humor, fato que já provoca expectativa em vários profissionais. A disputa promete.

Aliás, não é à toa que o "Fantástico" vem apostando em atrações do gênero, como "Cilada" e brevemente, "Exagerados". Estão preparando o terreno.

Gravando

O SBT iniciou os trabalhos do primeiro "TV Animal", que ainda não tem data de estreia e horário definidos.

Apresentação do Beto Marden, com reportagens da Roberta Peporine.


Prestação de serviço

Fotos da casa do Edir Macedo em Campos do Jordão circulam na internet e muitos tentam descobrir, entre outras coisas, onde ele comprou os móveis.

Por favor, não percam tempo. Foram todos talhados na oficina da Rede Record. Fabricação própria.

Campeonato espanhol

O próximo campeonato espanhol, temporada 2010 - 2011, com a participação de Kaká, Cristiano Ronaldo, Messi e companhia bela, ainda desperta interesse de emissoras abertas. Casos de SBT, Record e Rede TV!. Com nenhuma delas, por enquanto, nada de forma conclusiva.

Na fechada, a situação é, no mínimo, curiosa. A Sky tem os direitos e oficialmente revela que, como aconteceu em anos anteriores, irá repassar alguns jogos para a ESPN Brasil. Acontece que a ESPN, também de forma oficial, informa que ainda não fechou com a Sky.

E agora?

Vai demorar

Na Band, o "Dia Dia", edição da tarde, não irá estrear este mês, como a principio se pretendia. Só no final de setembro ou comecinho de outubro.

Existem questões operacionais e outras de responsabilidade do departamento comercial que devem ser resolvidas antes de tudo.

Data escolhida

O SBT trabalha com a data de 30 deste mês para a estreia de Eliana na sua programação dos domingos.

A apresentadora, que estava gravando matéria especial em Galápagos, retorna hoje ao Brasil.

C'est fini

O SBT vai continuar com a "Super Nanny". O contrato para a utilização do formato acaba de ser renovado.

E ontem, os canais internos do SBT ficaram o dia inteirinho mostrando momentos da festa no Guarujá, no último final de semana. Trechos dos almoços, jantares, festas, piscina, praia etc. Nas produções o comentário era um só: "duro ficar vendo uma festa que você não foi convidado".

Amanhã tem mais. Tchau!



Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host