UOL Entretenimento Televisão

11/08/2009 - 00h05

Massacre da Record no domingo acende luz amarela na Globo

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
A "Fazenda", da Record, na noite de domingo, passou com as quatro rodas sobre o "No limite", da Globo. Confronto direto, números fechados do Ibope, 21 a 13.
  • Reprodução

    A participante de "A Fazenda" Dani Souza, eliminada no último domingo, e o apresentador do "No Limite", Zeca Camargo

Ontem, no Projac, alguns dos seus mais importantes setores admitiam que o pior ainda está por vir.

O programa da Record tem mais duas semanas pela frente. Vai entrar em seus momentos decisivos, o que, pela ordem natural das coisas, deve atrair uma atenção maior do público telespectador.

A luz amarela na Globo tem toda uma razão de ser. Todos os erros precisam ser considerados, a começar pela decisão de apresentar um reality show quando a concorrente já tinha outro em exibição, no meio do caminho.

A Globo entrou com o seu programa achando que poderia esvaziar o produto da Record. E, convenhamos, se o "No limite" foi tirado do ar há 8 anos, porque naquela ocasião já não rendia o suficiente, o que trouxe de novo agora para que os resultados pudessem apresentar alguma diferença?

Nesta altura dos acontecimentos, não existe outra saída senão remediar o que está feito. Uma "operação de guerra" deve ser deflagrada, como promoções especiais, chamadas, participações inter programas e outros do gênero, para reequilibrar esse jogo ou, no mínimo, evitar resultados mais trágicos.

Outra zona de conflito

A disputa Record/SBT ou SBT/Record continua. Ontem circularam informações dando conta que Silvio Santos estaria interessado em alugar os estúdios da Tycoon, na Barra da Tijuca, para gravar novelas. A assessoria da emissora foi categórica: "o SBT não está locando nada no Rio de Janeiro".

Por sua vez, a Tycoon, via administrativo, informou que "uma parte" de seus estúdios está reservada para a Globo, que lá realiza sua oficina de atores. Há também comentários de que o SBT poderia adquirir terreno nas proximidades do Recnov e ali montar a sua nova base de novelas, informação também não confirmada.

E, por fim, ainda sobre esse conflito, mais uma de bastidor: após a estreia de Gugu Liberato, no próximo dia 30, a Record promete tirar dois nomes importantes do elenco de Silvio Santos. Nomes que, evidentemente, não são revelados.

Bombando
  • Divulgação

    Melissa (Christiane Torloni) dá uma surra em Yvone (Letícia Sabatella) em "Caminho das Índias"

Recado da Glória Perez: "o site de 'Caminho das Índias' está batendo todos os recordes! Inclusive já ultrapassou, em muito, os acessos às novelas anteriores, segundo informação dos responsáveis pela informática da Globo.

No You Tube, um dos vídeos mais vistos está sendo o que mostra a surra que Melissa deu em Yvone. É... já que a impunidade campeia, o pessoal faz a catarse na ficção: pelo menos nas novelas não sai de graça para os psicopatas!".

Este finalzinho, para bom entendedor...

Caso de polícia

No final de semana, mensagem enviada para celulares, informando que o dono do aparelho havia sido contemplado com carro zero quilômetro, trazia o seguinte texto: "Promoção Dia dos Pais SBT".

Não caia nessa. É coisa de bandido.

A emissora não tem nada com isso.

Informação

"Uma Rosa com Amor", novela do Vicente Sesso, adaptação do Tiago Santiago, terá direção do Del Rangel, no SBT. Isto também está definido. Exibição na faixa das 19 horas.

A estreia deve acontecer só em janeiro, muito provavelmente coincidindo com o lançamento de "Bom dia Frankenstein", do Bosco Brasil, na Globo.

Consideração

Tiago Santiago revelou para Vicente Sesso que, ainda menino, ali pelos oito ou dez anos, acompanhou a novela "Uma Rosa com Amor", que será produzida pelo SBT.

Sesso, em contato com a coluna na manhã de ontem, fez muitos elogios a Santiago e avisou que não vai interferir na adaptação.

Solicitou, apenas, que nos créditos da novela apareça a seguinte legenda: "inspirada na obra de..." Sesso também vendeu para o SBT os direitos de "Minha Doce Namorada".


Pode sair

Existem grandes possibilidades do Britto Junior não retornar ao "Hoje em Dia". Mesmo depois da "A Fazenda".

Bem compensado financeiramente, ele não precisa mais do volume de merchandisings que o programa oferecia para chegar aos seus ganhos atuais.

Poderá, além da "A Fazenda", ser aproveitado em outros projetos.

Campanha

Contando com a participação de todos os seus artistas, inclusive Silvio Santos, o SBT apresentou os seus novos teasers, neste último final de semana, durante a festa do Guarujá.

E já se utilizando do novo slogan da emissora, que agora é: "SBT - A TV mais feliz do Brasil".


Anfitrião

Silvio Santos passou a manhã de sábado no Guarujá. Foi especialmente para recepcionar a ministra Dilma Roussef e assistir atentamente a sua palestra.

Nada comentou.

Ausência notada

Eliana, que havia confirmado presença, foi a única artista ausente no encontro do SBT. Para todos os efeitos, ela está fora do Brasil, gravando em Galápagos externas para o seu programa de estreia.

Há, no entanto, quem afirme que esta viagem, a principio, só aconteceria no final da tarde de domingo, mas a apresentadora, e ninguém sabe muito bem a razão, acabou antecipando.

Hebe não foi, mas havia avisado com antecedência.


  • Divulgação/SBT

    A atriz Klara Castanho, de nove anos, que foi do SBT para a Globo


Força da Globo
Iris Abravanel, autora de "Revelação", comemorou o fato de uma menina, Klara Castanho, ter saído direto do elenco da sua primeira novela para uma produção do horário nobre da Globo - "Viver a Vida".

Não teve como segurar a atriz.




C´est fini

Roberto Cabrini deve passar boa parte do dia de hoje no SBT e saber, de forma oficial, qual será o seu trabalho na emissora.
A tendência é que o "SBT Repórter" continue com o César Filho, cujo trabalho é sempre muito elogiado pela direção da casa.
Cabrini deve fazer um outro programa na linha investigativa.

Ainda sobre o SBT, durante a sua festa no Guarujá, vazou uma grade de programação. Mas nada confirmado oficialmente.

Ficamos assim. Amanhã tem mais. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host