UOL Entretenimento Televisão

10/08/2009 - 00h05

Primeira novela de Tiago Santiago no SBT terá elenco completamente novo

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
O SBT iniciou contatos com vários artistas tendo em vista a novela de estreia do autor Tiago Santiago, ex-Record.
  • Divulgação

    Dramaturgo Tiago Santiago se prepara para estrear no SBT; novela já tem nome definido



Agora há o interesse de mudar radicalmente o método de trabalho, colocado em prática nas duas últimas produções, "Revelação" e "Vende-se Um Véu de Noiva", que tiveram os seus elencos repetidos.

A única diferença foi do mocinho de uma virar bandido na outra e o bandido daquela se transformar em mocinho na de agora. É o que poderíamos considerar como a mais louca e ilógica inversão de papéis. Coisas do SBT.

Felizmente não haverá uma terceira experiência. Nada, evidentemente, contra os artistas, pois eles apenas cumprem ordens, mas tudo a favor de um projeto que atenda melhor as exigências do público.

E ainda sobre este próximo investimento da Teledramaturgia da Anhanguera, não existe um diretor geral escalado. Falam que Del Rangel é ausência confirmada. Tiago Santiago, vale lembrar, nunca escondeu a sua preferência por Alexandre Avancini, nesta altura fatura já vencida - ele renovou com a Record. Portanto segue a procura. Uma procura, aliás, que pode apresentar novidades interessantes.

E atenção

Uma adaptação de "Uma Rosa com Amor", novela do Vicente Sesso, está aprovada como trabalho de estreia do autor Tiago Santiago no SBT.

Exibida pela Rede Globo entre 18 de outubro de 1972 e 3 de julho de 1973, "Uma Rosa com Amor" teve Marília Pera e Paulo Goulart como protagonistas.

Informa-se também que para o principal papel feminino, Serafina Rosa, o SBT estaria em avançados entendimentos com os agentes da atriz Bianca Rinaldi, ainda na Record. A informação vem de setores bem privilegiados da Anhanguera

"Uma Rosa com Amor", escolhida para abrir um novo horário de novelas do SBT, será exibida na faixa das 7 da noite.

Tom vai mudar

Mas nada de conclusões precipitadas, porque não é de emissora. Vai continuar na Record.

A troca, na verdade, é de apartamento. Um pelo outro no sempre elegante bairro de Higienópolis, em São Paulo.

Amor à arte

Vários artistas do SBT atenderam a convocação da emissora e participaram da festa deste último final de semana no Hotel Jequitimar, no Guarujá.

Fizeram apresentações especiais aos convidados presentes. Mas ninguém ganhou nada com isso. Não teve cachê.

Teto

A Record freou o sorteio de automóveis nas edições de quinta-feira do reality "A Fazenda". Mas as próximas promoções, que visam também tirar audiência de "No Limite", da Globo, apresentarão outras novidades.

Nesta semana, inclusive, o vencedor poderá ganhar uma casa -ideia sugerida na última sexta-feira.

Parada musical

No Brasil, o álbum Thriller, de Michael Jackson, lançado pela Sony, ocupa o primeiro lugar entre os mais vendidos; em segundo, aparece a trilha sonora da novela "Paraíso" - Som Livre; em terceiro, Greatest Hits, também de Jackson; em quarto, Beyoncè - Sony; e em quinto, Victor & Leo - Sony. Dados da ABPD/Nielsen.

Está perigoso

A Cultura tem que fazer alguma coisa, e sinceramente não imagino o que seja, para que o Sócrates se mantenha acordado no seu "Cartão Verde".

Qualquer quinta-feira dessas, ele vai acabar dormindo. No último programa deu até uma perigosa balançadinha.
  • Divulgação

    Produção do "Programa do Gugu" é prioridade na Record e causa mal estar na emissora



Problema interno

O "Programa do Gugu" está com total prioridade na Record. E assim será até a sua estreia no dia 30.

Diante disso, as demais produções tiveram os seus trabalhos praticamente paralisados. E isto tem gerado um certo desconforto.

Em termos estruturais, percebe-se claramente agora, a Record deu o passo maior que a perna.

Externas

A apresentadora Eliana, acompanhada de uma equipe do SBT, está gravando em Galápagos.

O trabalho registrado nesse arquipélago entrará no seu programa de estreia na emissora. Eliana e os profissionais do SBT devem voltar amanhã ao Brasil.

Sinal verde

O seriado "Heroes", que não teve continuidade na Record após a primeira temporada, agora pode voltar.

Os 25 episódios da terceira temporada já foram liberados para exibição. Detalhe: exceção à praça do Rio Grande do Sul, o segundo ano não foi mostrado para o restante da rede.

Como é que agora, para a maioria das emissoras, irão apresentar a terceira sem ter mostrado a segunda?

Novela vira seriado

A Globo Internacional pretende desenvolver edições customizadas para cada país, respeitando suas características e aspectos culturais.

Já existe, por exemplo, um estudo que visa transformar a novela "A Lua Me Disse", de Miguel Falabella, em seriado. Isto para atender exigências de mercados que não aceitam trabalhos tão longos.

E tem outra

A Globo entrega ao comprador o trabalho completamente pronto, com a respectiva dublagem e obediência aos mais diferentes sotaques.

Exemplo, no inglês, duas versões para atender os mercados britânico e americano. Com o espanhol, a mesma coisa, dublagens diferentes para os europeus e latino-americanos.

C´est fini

A Record prepara a estreia, dia 30, da nova versão da série "Super Máquina". Agora, se nada mudar até lá, entrará na sequência do "Programa do Gugu", o que poderá levar mesmo o "Repórter Record" para segunda-feira.

Depois de tantas idas e vindas, Aguinaldo Silva, em setembro, finalmente terá o documento de permanência definitiva em Portugal.

Estão chegando ao fim, nesta semana, as gravações de "Aline" nas ruas e avenidas de São Paulo. Protagonizado por Maria Flor, "Aline" será exibido a partir de 1º de outubro, na Globo.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host