UOL Entretenimento Televisão

07/08/2009 - 00h07

"Marido de Aluguel" deve ser a próxima novela do Aguinaldo Silva

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
  • Divulgação

    Aguinaldo Silva (à dir.) e Wolf Maya, diretor com quem costuma trabalhar, mas que também pode ser "afetado" com os novos projetos do autor

"Marido de Aluguel", novela que Aguinaldo Silva vai escrever depois de "Cinquentinha", é o projeto que ele escolheu para marcar uma nova fase de sua carreira.

Como foi dito na coluna do dia 5, o autor deixará de lado artistas que sempre trabalharam ao seu lado, como Susana Vieira, Renata Sorrah e José Wilker, para promover em seus lugares um grande número de lançamentos -pessoal garimpado no teatro e oficinas de arte.

A maioria abaixo dos 40 anos. Aguinaldo tem, com este objetivo, o propósito de colaborar com a Globo na renovação e rejuvenescimento das suas próximas novelas. Mas é evidente que isto também exige certo cuidado. Nada pode ser radicalizado. É importante que alguns nomes consagrados, artistas experientes, que realmente atraem audiência e têm espaço conquistado na mídia, se juntem a estes novos valores.

Este equilíbrio só será encontrado desde que todos entendam como indispensável a necessidade de se jogar com as duas pontas.

Qualquer coisa fora disso, mesmo diante de tão elevado propósito, significa correr riscos desnecessários.


Papo de cabeleireiro

Ninguém confirma, mas a notícia que rolou ontem por todos os setores do SBT foi essa: Silvio Santos passará a fazer parte do seu programa ao vivo nas noites de domingo, a partir da estreia do Gugu.

Segundo se informa, ele foi aconselhado a isto. Ou mudar de horário para evitar o choque, o que alguns poderiam ver como algo humilhante.

No pau a pau fica difícil saber quem pode levar a melhor, apesar do Gugu, na Record, ser uma novidade. E quem pode garantir que SS, ao vivo, também não será?

Podemos estar diante de uma disputa que promete. Façam as suas apostas.
  • Divulgação

    Humberto Martins e Rosane Gofman, que vivem Ramiro e Val em "Caminho das Índias"


A caminho do teatro

Tão logo complete seus trabalhos nas gravações de "Caminho das Índias", Humberto Martins vai sair de cena. Literalmente. Já está com viagem marcada para Orlando e vai levar toda a família.

Depois das férias, subirá ao palco com a amiga Rosane Gofman, que interpreta a secretária Val na novela de Glória Peres, numa nova produção teatral.


Direto da Globo

A renovação do contrato da Xuxa será anunciada ainda este mês. No Projac isso é dado como certo. O compromisso atual termina em dezembro.

E mais: se tudo correr de acordo com o planejado, Xuxa, a partir de abril de 2010, comandará o horário das 15h às 16h, aos domingos, antes do futebol.

Fala-se num programa novo, que nada lembre o atual.

  • Divulgação

    As atrizes Bianca Rinaldi e Thaís Pacholek (à dir.)


Preferência

Tiago Santiago, novo investimento do SBT, não esconde o seu desejo de contar com Bianca Rinaldi, contratada da Record, para protagonista da sua novela de estreia na Anhanguera.

Agora, no que depender de Silvio Santos, o nome para o principal papel será outro -ou o mesmo das suas últimas novelas.

Silvio já andou conversando com Thaís Pacholek.

Gravando

Helen Ganzarolli e David Brasil, acompanhados de uma equipe do SBT, passaram boa parte desta semana em Jacumã, 33 quilômetros de Natal (RN), realizando gravações para o "Domingo Legal".

Só vai ao ar no dia 16.

Tirando o pé

No Rio, as equipes de "Malhação" já estão naquele ritmo de reduzir cenários. Como se sabe, vem por aí uma reformulação, com mudanças de autor, diretor e elenco.

A ordem, informa-se nos bastidores, é começar do zero.

Encaixou

Juliana Paes ainda estava no começo da novela "A Favorita" quando surgiu o convite para protagonizar "Caminho das Índias". Glória Perez viu na atriz o perfil ideal para a personagem Maya.

"Ela é uma estrela! Tem luz!", declara a autora, que já está escrevendo os últimos capítulos da história.

Só não precisava fazer aquilo com o Zé Simão.


Não decolou

Porque a Bandeirantes não conseguiu alterar a sua escala de gravações, Adriane Galisteu foi obrigada a cancelar uma viagem a Dubai.

Ela ia a trabalho e pretendia ficar fora cerca de dez dias.

Só estudos

Ao contrário do horário nobre, que tem autores definidos até 2011, a Globo ainda não sabe quem escreverá as próximas novelas das seis e das sete, substitutas de "Cama de Gato" e "Bom dia Frankenstein".

Manoel Martins, diretor de Entretenimento e responsável pelas escolhas, informa que os roteiros ainda estão sendo avaliados.

Na verdade essa demora, hoje, não chega a ser novidade. Em se tratando de 18h e 19h, as coisas estão acontecendo bem em cima da hora.

C´est fini

No próximo domingo, o programa "Esporte Fantástico", da Record, apresenta uma entrevista exclusiva com Muricy Ramalho, o novo técnico do Palmeiras. Trabalho do repórter Roberto Thomé.

O "Dia Dia" segunda edição, que vem aí na Band, além do Datena, Silvia Poppovic e Rosana Herman, pode ter uma novidade. No caso, um outro jornalista, que a emissora ainda não decidiu quem será.

Diogo Nogueira será uma das atrações do "Criança Esperança", da Globo, no sábado dia 22. No domingo, 23, o programa terá Daniela Mercury.

E por hoje chega. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host