UOL Entretenimento Televisão

06/08/2009 - 00h05

As cores da Xuxa em nova edição do "Só para Baixinhos"

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
*Atualizada às 15h25

  • A apresentadora Xuxa, que está gravando o CD e DVD "Xuxa Só Para Baixinhos 9"

Xuxa Meneghel, ainda com futuro incerto na TV Globo, volta suas atenções para outros trabalhos. Ela já está envolvida nas gravações de mais uma edição do XSPB ("Xuxa Somente Para Baixinhos"), CD e DVD, que terá como destaque "Natal Mágico" (versão de um sucesso do grupo N'Sync).

Trata-se do seu primeiro produto em nova gravadora, a Sony, depois de anos na Som Livre, da Globo, e será lançado em outubro.

Detalhe: os artistas convidados foram orientados a não usar figurino na cor verde - em hipótese nenhuma. Tons sugeridos: claros, bege, marrom, creme, e outros. Mas verde, nem pensar.

Até este próximo sábado as gravações prosseguem nos estúdios da Tycoon, no Rio. É a nona edição do audiovisual, desta vez em parceria com a Sony Music.

São 16 músicas entre clássicos nacionais e internacionais, inéditas e versões de: Britney Spears, N'SYNC e Jonh Lennon. As participações ficam por conta de Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Zezé di Camargo e Luciano, Zeca Pagodinho, Lulu Santos e Padre Marcelo Rossi.

É bom que se explique porque o "verde nem pensar". Não se trata, evidentemente, de nenhum capricho da produção ou superstição por parte da apresentadora.

Como eu não tinha explicado, as pessoas foram levadas a tirar as mais diversas conclusões.

Mas a questão é simples: isto se deve certamente ao uso do chroma-key -técnica de processamento de imagens, cujo objetivo é eliminar o fundo de uma imagem para isolar os personagens ou objetos que depois são combinados a uma outra imagem.

Hoje, para efeitos de fundo, além do verde e azul, se usa até o vermelho.

Só isso.

Profissão Repórter

Fica até chato, para não dizer redundante ou repetitivo, toda semana destacar o "Profissão Repórter", da Globo. Mas não tem outro jeito. É, disparado, o melhor programa do gênero da televisão brasileira.

Impressionante a facilidade ou poder do Caco Barcellos, e agora de toda a sua equipe, em mostrar gente de verdade nas diversas matérias. Nada é falso, nada é forçado e tudo emociona ou alcança o seu objetivo.

Já deixou de ser há muito tempo uma simples aula de jornalismo. É também de ética e de esperança, mostrando que a TV brasileira, quando quer, faz coisas que nos deixam todos muito orgulhosos.


Record congestionada

Foi quase impossível entrar ou sair da Record na manhã de ontem. Pátio completamente lotado, em função do novo "Programa do Gugu".

Para se ter uma ideia, 50 carros da emissora foram colocados à disposição da equipe no novo contratado.


  • Primeiras cenas gravadas de "Cama de Gato"

Lançamento

Marcella Rica é uma das novidades de "Cama de Gato", próxima novela das seis na Globo.

Luli, uma menina que vive corrigindo os outros quando alguém fala alguma coisa errada, é sua personagem. É irmã de Taís (Heloisa Périssé) e filha de Genoveva (Rosi Campos). Humor na certa.




Canal de vendas

O Shoptime vai investir, pela primeira vez em 13 anos de história, na TV aberta, em rede nacional. Horários na Band e na Rede TV! já foram fechados, porém não divulgados.

A ideia do canal de vendas, antes pertencente às Organizações Globo, é frear o crescimento do BestShopTV. Cem novas posições para os atendentes em sua central na Liberdade, São Paulo, já estão sendo colocadas para suportar o aumento no volume de ligações após a sua entrada na Band.
A emissora também tem interesse em locação de horários no SBT, mas nada foi confirmado, por enquanto.

Coisa feia

A Bandeirantes mandou publicar ontem, em página inteira, anúncio do programa da Márcia, destacando o quadro de transformação. A feia que vira bonita.

O anúncio, com toda certeza, joga contra. Há muito tempo não vejo coisa tão pavorosa e malfeita.


Confraternização

Iniciando as festividades do seu 28° aniversário, neste final de semana, no Hotel Jequitimar Guarujá, o SBT vai promover um grande encontro dos seus diretores e artistas com o mercado publicitário. Presença confirmada da ministra Dilma Rousseff.

Roberto Justus já está entre os escolhidos para fazer as honras da casa.

Haverá também uma apresentação especial do pessoal da "Praça" e um almoço comandado pelo Ratinho. Porco no rolete, temperado na farofa.

  • Ingrid Guimarães e Marcos Pasquim em "Caras e Bocas"


Palavra do autor

Ingrid Guimarães deixa as gravações de "Caras & Bocas" na semana que vem por causa da sua gravidez.

Mas o autor Walcyr Carrasco já decidiu. Ela vai, mas volta. A sua personagem, Simone, irá reaparecer no final da história.

É o tempo certo da licença-maternidade.

Radesh no Fantástico

Marcius Melhem, o Radesh de "Caminho das Índias", já tem compromisso na Globo para depois da novela.

Em setembro, ele será uma das atrações do quadro "Exagerados", no "Fantástico", escolhido para substituir o bom "Cilada" de Bruno Mazzeo.

Ainda no elenco, Gregório Duvivier, Daniel Boaventura, Fabio Porchat, Fabiula Nascimento e Maria Clara Gueiros. O quadro é uma criação de Cláudio Torres Gonzaga. Gravando.


  • Claudia Rodrigues e Lúcio Mauro como Ofélia e Fernandinho, no programa que comemorou os dez anos de "Zorra Total" (jul/09)


Aquecendo a imagem

Cláudia Rodrigues já recebe maiores atenções por parte da direção da Globo. A ordem é aquecer a imagem da humorista, que em 2010, possivelmente na estreia da nova programação, voltará com o seriado "A Diarista".

A equipe de redatores já está montada.

Só que antes, Cláudia Rodrigues fará um pit stop no humorístico "Zorra Total", como Ofélia. Lembrando que ela já havia, também com a personagem, participado do especial de dez anos do programa.

C´est fini

Além de Carlos Lombardi, o também autor Antonio Calmon estaria negociando com a Record. A notícia circula nos bastidores. Procurados, para confirmar ou desmentir, nenhum dos dois retornou a ligação.

Esta coluna de hoje é toda dedicada ao jornalista e diretor da TV Globo, durante quase 30 anos, Edwaldo Pacote. Nada para o tanto que ele merece. Muito mais que um amigo. Ele nos deixou ontem.

Amanhã tem mais. Tchau!


Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host