UOL Entretenimento Televisão

05/08/2009 - 00h05

"Cinquentinha" será um seriado de despedidas na Globo

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
Aguinaldo Silva chegou ontem ao Rio de Janeiro, vindo de Portugal, com cinco episódios de "Cinquentinha" praticamente fechados. Este trabalho tem provocado uma enorme motivação no autor, tanto no texto, que divide com Maria Elisa Berredo, como no elenco, repleto de atores do primeiro time da Globo.
  • Divulgação

    Susana Vieira, Marília Gabriela e Marília Pera, que se despedem do autor Aguinaldo Silva atuando na seriado "Cinquentinha"

E é justamente nesse ponto -elenco- que ele promete fazer um anúncio importante, já visando os seus futuros passos na emissora -ou quem sabe até numa concorrente se não renovar o contrato no final do ano.

Aguinaldo resolveu se despedir de artistas como Susana Vieira, Renata Sorrah, José Wilker, Marília Pêra, Marília Gabriela e Tarcisio Meira, entre outros, seus velhos e fiéis companheiros de tantas e bem-sucedidas jornadas. Segundo ele, é o momento certo da separação, para que estes artistas não fiquem rotulados aos seus trabalhos ou o contrário. Entende que, após "Cinquentinha", é a hora de mudar completamente o quadro, até para oferecer, no horário nobre, maiores oportunidades aos que estão começando.

Uma mudança tão radical que poderá atingir até mesmo Wolf Maya, o seu diretor de muitos anos.

"Cinquentinha" pode ficar marcada também por isso.


Mais um

A qualquer momento, Phillipe Carrasco deve ser anunciado como novo diretor do SBT. Formado em cinema, ele vai fazer o meio-campo entre a técnica e a produção.

Phillipe vem a ser marido de Patrícia Abravanel Carrasco. Os dois estão de volta ao Brasil depois de alguns anos morando nos Estados Unidos.

Ele já tem sala e mesa na Anhanguera.

Regressiva

Mais alguns poucos dias e a Globo deve colocar em funcionamento o seu novo centro de pós-produção no Projac, considerado um dos mais avançados do mundo.

É o que há de mais moderno para a finalização de programas.


Tem dono

Apenas para deixar bem claro que não irá facilitar as coisas para a Record, o SBT, no final de junho, entrou com solicitação de registro do título "Construindo um Sonho".

Pedido acatado. É da emissora de Silvio Santos e não poderá ser utilizado -pelo menos não com este nome- no "Programa do Gugu".

E tem outro

O SBT também já registrou o título "Sábado Legal". Portanto, não há mais dúvidas sobre o próximo destino de Celso Portiolli.

Ele permanecerá nas tardes de domingo até a estreia da Eliana. Depois muda.

Problemas de espaço

A Record ainda encontra dificuldades em administrar as suas diversas produções nos atuais estúdios da Rua da Várzea. O problema é sério porque não tem como acomodar todo mundo.
A prioridade agora é do Gugu.

Diante disso, os trabalhos do Tom Cavalcante, por exemplo, foram transferidos para semana que vem.


Novo nome

A Globo mudou o título do programa de Fernanda Lima. Trocou "Programa da Noite" por "Amor e sexo". Estreia no próximo dia 28.

A direção é de Ricardo Waddington.

Velho parceiro

Um executivo da Televisa visitou o SBT na semana passada. Segundo pessoas da emissora, era Oscar Belai, profissional já bastante conhecido.

Isso apenas reforça a ideia da emissora vir a utilizar roteiros mexicanos que ainda estão sob seu poder.

O contrato do "Chaves", todo mundo sabe, não tem nenhuma relação com o das novelas e vai até 2012.

Piloto

A Bandeirantes gravou ontem o piloto do "Dia Dia", edição da tarde. Foi apenas o primeiro. Outros ainda devem ser feitos, talvez até no decorrer desta semana, para os devidos ajustes.

Ainda não foi definida a data de estreia.

Mistério

A Globo realizou os devidos procedimentos e passou a ter domínio sobre o título "R1".

Consultada, a emissora não quis se pronunciar sobre o destino deste registro. Disse apenas que possui "dezenas de títulos" fechados para projetos futuros -programas, quadros, campanhas-, e que nem sempre vão adiante.

Só para lembrar: o portal da Record, que chega em setembro, é o "R7".


  • Divulgação

    Roberto Cabrini, que anuncia se vai para o SBT após a Record passar série sobre Afeganistão


Cabrini ligou

Roberto Cabrini confirmou a proposta do SBT. Mais do que isto: contou detalhes do seu encontro com Silvio Santos, sexta-feira passada na casa dele e o convite tentador para mudar de emissora.

Mas só anunciará a sua decisão, depois da Record exibir inteiramente a série sobre o Afeganistão.

Está muito propenso a aceitar o chamado de SS, mas quer sair pela porta da frente. Como sempre fez por onde passou.

Estreia

O "Domingo Legal", do Celso Portiolli, tem um quadro novo com Helen Ganzarolli e David Brasil. Neste próximo final de semana, já gravado, os dois aparecem numa visita à Feira de São Cristovão, no Rio.

Ela de "Maria Gostosa" e ele de Lampião.

C´est fini

Rogério Gallo continua gravando pilotos de um novo programa de pegadinhas na Band. Pior é que já são tantos, os pilotos, e até agora nada. Será que sai?

Pelo combinado com a Record, as celebridades mexicanas só irão ocupar a sua fazenda, em Itu, imediatamente após a finalização da segunda temporada brasileira. Isto é, no ano que vem. Se dá como certo o aproveitamento dos cerca de 300 funcionários da Record no programa da Televisa.

Wagner Mafezolli pretende lançar um livro, revelando algumas das suas passagens como jornalista. Desde a prisão de Vladimir Herzog na Cultura até os dias atuais no SBT.

Ficamos assim, mas amanhã tem mais. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host