UOL Entretenimento Televisão

04/08/2009 - 00h05

Silvio Santos ainda não aceitou a saída de Gugu

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
A pedra no sapato de Silvio Santos ainda atende pelo nome de Gugu Liberato.
  • Divulgação

    Gugu e Silvio Santos, que vão disputar a audiência aos domingos a partir de 30 de agosto

Esta, pelo menos, é a certeza que existe em importantes setores do SBT, originada pelas decisões tomadas e as que ainda estão por vir, sempre diretamente relacionadas com a estreia do ex-funcionário, dia 30 deste mês, na Record.

Pessoas próximas revelam que o nosso herói não tem dúvidas de que o "Programa do Gugu" ficará em segundo lugar no horário, se ele concorrer, em boa parte do tempo, diretamente com o "Programa Silvio Santos". Pelo menos por duas horas, nas noites de domingo, os dois programas estarão batendo de frente.

E a Record, para que isto ocorra, não pretende fazer qualquer tipo de economia. Agora, além de investimentos bem superiores ao que possuía na antiga emissora, Gugu também terá sempre o apoio do departamento de jornalismo da Record, ao vivo, acompanhando os acontecimentos mais importantes de domingo.

Portanto, Silvio Santos, sempre gravado e não alterando o seu horário, tem desde já todos os motivos para ficar preocupado.

Os recentes ataques à concorrente, cada vez mais intensos, em nada foram suficientes para tranquilizá-lo.


Quatro horas no ar

A Record bateu o martelo em relação ao horário de exibição do "Programa do Gugu" no domingo. Ele ficará no ar das oito à meia-noite, inicialmente, provocando mudanças na grade.

O "Repórter Record", se não acabar com a saída de Roberto Cabrini para o SBT, será transferido para as noites de segunda-feira.

A sessão de filmes "Tela Máxima", que já tem começado por volta de meia-noite por causa da "A Fazenda", deve ser mantida neste horário.

Que bobagem!

A Record, usando de um revanchismo inconsequente, quase não fez chamadas do último capítulo de "Promessas de Amor", levado ao ar na noite de ontem.

Tudo a ver com a saída do autor Tiago Santiago para o SBT.

Uma coisa tão pequena que nem vale a pena perder tempo com ela.


  • Divulgação

    O humorista Tom Cavalcanti satirizando "A Fazenda"


Resposta do Tom

Sobre todo esse papo do Tom Cavalcante no SBT, o próprio comediante passa a temperatura de momento: "ainda tudo caminhando no ambiente das especulações. Como diria Antonio Ermírio: nada de concreto."

Valeu o papo

Christiane Pelajo participou do "Fim de Expediente", sexta-feira, na rádio CBN, programa do Dan Stulbach. Entrevista de alto nível.

Entre outros assuntos, e já há quatro anos na bancada do "Jornal da Globo", Christiane falou sobre os bastidores do informativo e destacou a importância dos editores que trabalham ao seu lado.

E revelou, ainda, que Willian Waack é "um cara bem humorado", que brinca muito com os colegas na redação. Bom que é mesmo.

Encontros

Marcio Damasceno, empresário, que tem sob a sua responsabilidade vários atores e atrizes, vai se encontrar com o autor Tiago Santiago nesses próximos dias.

Em questão, a próxima novela do SBT.

Bom sinal

Quem assistiu ao "Esporte Fantástico", da Record, levado ao ar na manhã do último domingo, pode constatar os retornos dos repórteres Fernando Nardini e Gudrian Neufert.

Até então eles não tinham aparecido, muito provavelmente para não lembrar o momento anterior deste departamento.


  • Divulgação

    O ator Reynaldo Gianecchini


Primeiro encontro

Ontem, no Projac, a Globo reuniu pela primeira vez toda a equipe de "Cinquentinha", novo trabalho do Aguinaldo Silva, com direção do Wolf Maya.

O autor, em seu blog, repercutido no dia de ontem, confirmou a escalação de Reynaldo Gianecchini no papel de um gay "do mal".

A Globo, ao contrário, também no dia de ontem para esta coluna, não deu como 100% garantida a presença do ator neste elenco.

De qualquer forma, Gianecchini não esteve presente nesta reunião ontem. Pode ser muito mais que um indício, mas manda o bom juízo esperar pelas "cenas dos próximos capítulos".

Guerra dos iguais

Record e SBT, via Gugu e Celso Portiolli, deixam claro que o "Construindo um sonho" terá edições nas duas emissoras. E nessa guerra da segunda colocada contra a terceira, envolvendo quadros iguais, pelo menos dois outros programas serão inseridos.

Ana Hickmann, no "Tudo É Possível" (Record) tem o "Verdadeira Idade", que também está sendo gravado por Eliana (SBT) e será uma das atrações do seu novo programa.

Não sei até que ponto tais "coincidências" são interessantes no aspecto comercial.


  • Divulgação

    O ator Rodrigo Hilbert em uma das cenas de "Viver a Vida"


Apostas

Manoel Carlos, já com sua base montada em Búzios, para acompanhar as gravações de "Viver a Vida", promete lançamentos no elenco da novela -atores do cinema e teatro.

Alguns nomes: Marcelo Melo Jr., Aparecida Prtowsky, Michel Gomes, César Melo, Priscila Sol, Paloma Bernardim, Adriana Birolli, Rafaela Fischer, Gabriela Fercia e Klara Castanho.

Suavizando

Um dos objetivos da Record, dentro das mudanças previstas para o "Domingo Espetacular", é deixar o formato do programa mais leve.

Não será nenhuma surpresa se ganhar alguns quadros de humor, com participação de atores da emissora.

Ou seja: algo bem nos moldes do "Fantástico" hoje com o Bruno Mazzeo.

C´est fini

Notícia da Rede TV!: a emissora informa que ficou 1 (um) minuto na vice-liderança na tarde do último sábado com a transmissão da Série B.

O troco da Record no SBT pode acontecer a qualquer momento e atende pelo nome de Carlos Alberto de Nóbrega.

Renato Lombardi, comentarista de polícia, deixou a Cultura e acertou com a Record. Começou ontem. Chorou na despedida. Vai dividir os trabalhos com Percival de Souza. Os dois são extremamente íntegros e competentes.

É só. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host