UOL Entretenimento Televisão

30/07/2009 - 00h05

"Jornal Nacional" e "Jornal da Record" são parecidos até na posição das cadeiras

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery

O "Jornal da Record", a partir da entrada de Ana Paula Padrão, tem os seus apresentadores colocados na mesma posição que os do "Jornal Nacional".

  • Divulgação

    As bancadas do "Jornal Nacional" (esq.), com William Bonner e Fátima Bernardes, e do "Jornal da Record", com Celso Freitas e Ana Paula Padrão

As mulheres, Fátima Bernardes e Ana, ficam sempre do lado direito do seu televisor e os homens, William Bonner e Celso Freitas, do lado esquerdo. Antes era invertido, mas agora até a colocação dos casais é rigorosamente igual. Mas vale o aviso: a ordem das cadeiras não altera o produto.

Aliás, na Globo, tem uma história interessante: aos sábados, quando normalmente acontece a folga dos titulares no JN, há uma forte disputa - por parte de alguns - para ocupar o lugar do Bonner. Teve um, e o caso é bem conhecido, que foi ao requinte de chegar mais cedo e guardar ou reservar a cadeira com o paletó.

Por último, verifica-se que, tanto num caso como no outro, JN e JR, a figuração nas redações, durante a apresentação dos telejornais, diminuiu consideravelmente nos últimos dias. A maioria das mesas têm aparecido desocupadas e os computadores desligados. Só pode ser culpa das férias.


Exclusiva

O "Dia Dia", da Band, muito em breve, será dividido em duas edições.

Uma, menor, pela manhã, ocupando parte do seu horário atual, e outra à tarde, de 13h às 16h, inclusive com reforços de peso, como Silvia Poppovic e José Luiz Datena.

Deve estar no ar na segunda quinzena de agosto, mais tardar, comecinho de setembro.

  • Folha Imagem

    O apresentador do "SBT Brasil", Carlos Nascimento


Jornal do SBT

Complicado entender o SBT. Na terça-feira, oficialmente, a emissora desmentiu a possibilidade de Carlos Nascimento vir a ter uma companheira no "SBT Brasil", daí a nota sob o título "Antes só", publicada na edição de ontem.

Mas o que acontece nos bastidores é bem diferente. Existe, sim, a busca de uma apresentadora para completar a bancada do principal telejornal da emissora.

Isso já está decidido e vai mesmo acontecer. Só falta definir o nome. Karyn Bravo, que é da casa, está entre as cogitadas. Mas existem outras.

E tem mais: internamente fala-se em nova mudança de horário do "SBT Brasil". Voltaria a ser apresentado na faixa das 19h e antecedido por um telejornal popular.

Aliás, o jornalista Alexandre Mota, da TV Record - RS, foi convidado para comandar este novo informativo. Disse isto, com todas as letras, no ar, em seu programa diário na tevê gaúcha. Mas acabou não aceitando. Renovou com a Record. O SBT agora procura um outro nome. Ontem mesmo já se falava no Marcelo Rezende.

Foi mal

A sempre elogiada e competente Monalisa Perrone, ontem escorregou, na apresentação do "Bom dia SP", da Globo.

Deu um leve sorriso, quando não deveria, ao falar de um preso que fugiu da cadeia em Franca usando peruca. Por pouco, não destacou ou enalteceu a sua esperteza.

Algo, no mínimo, inadequado.

Futuro

Executivos das redes Record e Televisa começaram nesta semana a discutir o que fazer depois de "Bela, a Feia".

A intenção é resolver este assunto o mais rápido possível.

Uma produção com fórmula de humor, que possa atender a todas as idades, terá prioridade.

Mexeram errado

A abertura nova do "Zorra Total" é toda feita com caricaturas do cartunista Ique. O detalhe é que ela, a abertura nova, ficou mais curta que a anterior e muita coisa não se consegue ver. Nem as caricaturas dos atores, nem os nomes dos redatores.

Diferente do "Casseta", por exemplo, onde se enxerga e se lê claramente tudo.

O lado bom é que o programa do último sábado, a festa, deu 30 de média. No embalo, um outro especial, irá ao ar em dezembro.

Mudança na Record

O humorista Shaolin agora é do "Tudo é possível", da Ana Hickmann, aos domingos, na Record. Saiu do Tom.

Ele estreia já neste próximo final de semana, fazendo externas e quadros de humor.

Caminho do cinema

Maria Paula viaja para os Estados Unidos na próxima semana. Tem convite para acompanhar o Festival de Cinema de Nova York.

A apresentadora, 15 anos de "Casseta", retorna ao Brasil no dia 8, a tempo de gravar como convidada novo quadro do "TV Xuxa".

  • Divulgação

    A atriz Maitê Piragibe, que pode participar do próximo "A Fazenda"



Novo convite

A Record pretende fechar rapidamente o elenco da próxima "Fazenda", naquelas condições já anunciadas: só gente desimpedida.

Primeiro foi a Sheilla Melo. Agora, a atriz Maytê Piragibe, nome forte das suas novelas.

Próximo destino

Depois de Dubai e Turquia, o Líbano, entre setembro e outubro, será alvo de uma série de reportagens especiais do Amaury Jr na Rede TV!.

Ele pretende apresentar uma biografia completa do país, focalizando cidades milenares como a capital Beirute, a cidade portuária Biblos, Ehden e Zahle - além de outras.

Anunciantes

Com a chegada da cervejaria Petrópolis, entenda-se Itaipava, a Record agora já tem quatro cotas vendidas da Olimpíada de Londres.

Também estão fechados contratos com Caixa Econômica Federal, Nestlé e Petrobras. Cada cota tem o valor de 37,5 milhões de dólares.

Mas claro que não estamos considerando os descontinhos de lei.

Teatro

Bruno Ferrari, protagonista de "Bela, a feia", vai se juntar aos atores Larissa Maciel e Pedro Paulo Rangel no teatro.

Os três já iniciaram a leitura da peça "A Eva Futura", adaptação de Denise Bandeira, também responsável pela direção, do livro homônimo de Villiers de L?lsle-Adam.

O espetáculo gira em torno do realismo fantástico, e Larissa irá interpretar dois personagens: Alicia, uma bela jovem, porém muito burra, e Hadaly, um robô criado pelo inventor americano Tomas Edison, papel de Rangel.

C?est fini

Boa a entrevista do Jô Soares com Juca Kfouri, na noite de terça-feira. Uma das melhores dos últimos tempos.

Solano Ribeiro quer apresentar o seu novo projeto musical, na verdade um festival com novo formato, para a Rede TV!. Pode dar samba.

As chamadas de "Decamerão" na Globo também devem merecer o melhor dos destaques pela qualidade apresentada.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais.Tchau!



Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host