UOL Entretenimento Televisão

26/07/2009 - 00h05

Fatores que pesam contra a próxima Fazenda

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
Conforme antecipado por esta coluna, a Record exibirá ainda este ano a segunda edição de "A Fazenda", com previsão de estreia em novembro. Sério risco de tiro no pé.
  • Reprodução

    Participantes de "A Fazenda" reunidos para o indicar quem "vai para a roça" (22/04/2009)


Senão, vejamos: quais celebridades estarão dispostas ao confinamento em pleno período do Natal e o Ano Novo? Existe o perigo de o programa voltar a recorrer a improvisos, como aconteceu na atual edição. Em vez de nomes de destaque do cenário artístico, o que se viu foi um festival de contratados da casa. E olhe lá.

É preciso considerar que final de ano é sempre um período muito propício para trabalhos que vão bem além da televisão.

E outro detalhe: caso a emissora resolva promover este lançamento mais cedo, - outubro, no caso -, o programa ainda estará na lembrança de todos, o que pode diminuir o seu interesse. O mais sensato seria colocar "A Fazenda 2" em 2010, quem sabe até depois do "Big Brother".

Mas parece que a ideia é justamente outra: a Record pretende "cansar" o reality da Globo, que vem aí com sua décima edição. Internamente já se trabalha com o dia de 15 de novembro como data de estreia.

Informa-se ainda que alguns nomes já estão fechados e que a lista de participantes será superior à da primeira. Haverá também mudanças na regra para indicação do "fazendeiro da semana". É esperar pra ver.

Especial

A Record deu início aos preparativos com vistas à chegada de Gugu Liberato.

Há certa dúvida ainda quanto à estreia. Pode ser no dia 16, 23 ou até 30 do mês que vem, mas uma semana antes, no "Domingo Espetacular", irá ao ar uma matéria especial sobre a vida e carreira do Gugu.

Trabalho da equipe do Douglas Tavolaro.

Crachá no pescoço

Para quem trabalha na Globo não deixa de ser algo diferente, curioso, encontrar todos os dias o cantor Daniel, agora em tempos de ator, comportando-se como um funcionário qualquer.

Crachá no pescoço e enfrentando todas as catracas quem tem direito.

É um bom exemplo. Cumpre rigorosamente os horários e sempre chega com o texto decorado.

Primeiro mundo

A propósito de Globo, algo que deveria servir de modelo para as outras redes, é o seu departamento de computação gráfica.

Para se ter uma ideia, lá estão instalados 70 computadores, todos de última geração, para atender os produtos da casa.

E saber que em determinada emissora, os funcionários são obrigados a trazer equipamento de casa para fazer o trabalho andar.

É preciso reconhecer

Tom Cavalcante faz hoje um dos três melhores programas de humor da televisão brasileira. E a Record está ganhando com isso.

"O Curral" já revelou que é melhor, mas muito melhor, que "A Fazenda".

Olha só

Não devemos perder a esperança. Numa dessas todos os problemas do nosso mundo político podem estar muito perto do fim.

Vanderlei Luxemburgo e o Bambam, ex-bbb, já revelaram interesse em sair candidatos nas próximas eleições.

Luz no fim do túnel. É trem!

Rádio

Ainda não se trata de algo confirmado, mas existe um forte movimento para que isto aconteça no mais curto espaço de tempo possível.

Há o desejo de que toda a programação da AM da Jovem Pan possa ser transmitida na sua emissora de FM.

O Tuta, pai, e Tutinha, filho, estão tentando se entender a respeito do assunto. Outra saída pode ser a compra ou arrendamento de uma outra rádio.

Exportação

"Duas Caras", novela de Aguinaldo Silva, com Antônio Fagundes, Flávia Alessandra, Marjorie Estiano e Dalton Vigh, foi vendida para emissoras da Nicaragua e de El Salvador.

Estreia em agosto.

  • AgNews

    Bárbara Borges (esq), Carla Regina, Bruno Ferrari, Giselle Itié (dir), atores de "Bela, A Feia"



Amigas de infância

É dos melhores o ambiente na Record entre Bárbara Borges e Giselle Itié, destaques do próximo folhetim da emissora, "Bela, a feia". Uma não se cansa de elogiar a outra.

Bárbara inclusive declarou terça-feira que, ao ser contratada, já sabia que não viveria a protagonista. Mas não foi exatamente esse o papo que correu no início, nos bastidores do Recnov, no Rio.

Presta atenção

Há uma certeza que em setembro, mais tardar começo de outubro, já exista uma definição sobre a rede de televisão brasileira escolhida para transmitir a Olimpíada de 2016. Record e Globo estão nesta parada.

Uma já tem 2012 e a outra, por meio dos seus diretores mais importantes, já avisou que não vai fazer nenhuma loucura. De qualquer maneira, essa é uma disputa que deve despertar a atenção de todos.


C´est fini

Walter Negrão já tem pronta a sinopse da sua nova novela na Globo, mas ainda não existe nenhuma definição quanto ao horário. A ideia é aquela mesma já antecipada, ou seja, desenvolver uma história na região do Alto Araguaia.

No jornalismo da Record verifica-se que está havendo um melhor aproveitamento da apresentadora Adriana Reid. Na verdade, ela tem feito um trabalho que merece o melhor dos reconhecimentos. Tem boa presença e boa voz.

Amanhã tem mais. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host