UOL Entretenimento Televisão

25/07/2009 - 00h05

Bandeirantes já se organiza para a Copa da África

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
A Bandeirantes, conforme a coluna divulgou, promete fazer uma programação totalmente voltada para a Copa do Mundo da África, em 2010. Vai respirar futebol, o que implicará mudanças na sua grade nos mais diversos horários.
  • A apresentadora do "Jogo Aberto", Renata Fan, que vai à África do Sul na Copa de 2010

Vice da emissora, Marcelo Meira disse que durante 30 dias "a sede da Band vai se transferir para a África" e, na verdade, já existe muita coisa encaminhada sobre o que será colocado em prática. Renata Fan, apresentadora do "Jogo Aberto", por exemplo, irá comandar o seu programa diária e diretamente de lá, durante todo o período dos jogos. E o mesmo vai valer para o Milton Neves com o "Terceiro Tempo".

Em ambos os casos, haverá uma divisão nos trabalhos, sempre contando com a retaguarda de São Paulo - até para poder contornar possíveis problemas de satélite.

Já foi dito e está confirmado que serão transmitidas todas as 64 partidas do Mundial, ao vivo e em VT, no canal aberto - algo humanamente impossível para a Rede Globo. E é nesse campo que a Bandeirantes promete se destacar e se diferenciar, afinal, não tem compromisso com novelas ou sessões de filme.

Os telejornais obedecerão ao mesmo esquema, com um jornalista lá, outro aqui. Cerca de 120 profissionais estarão diretamente envolvidos nesta cobertura. A partir de setembro seus repórteres na África do Sul já irão registrar os preparativos para o maior evento esportivo do ano que vem.


Passou a Maya

Em "Caminho das Índias", Thaila Ayala cresce e aparece.

Pesquisa ainda em cartaz no site da novela aponta vantagem da sua personagem sobre a de Juliana Paes. 74% dos participantes querem que Shivani termine a novela com Bahuan (Márcio Garcia).

Futebol - 1

Cada dia que passa fica mais difícil o acerto para que uma tevê aberta possa transmitir a próxima temporada do campeonato espanhol.

Os jogos, a exemplo do que aconteceu nos anos anteriores, devem continuar com a Sky e ESPN. E só.

O espanhol hoje virou alvo de toda essa paquera por causa das novas contratações do Real Madrid, entre elas, o nosso Kaká.

Futebol - 2

A propósito, a ESPN Brasil, cada vez mais especialista no futebol que é jogado fora daqui, também garantiu os direitos de transmissões do Wembley Cup e Emirates Cup, principais torneios da pré-temporada europeia.

O primeiro começou ontem e o outro só a partir do próximo final de semana.

Na ESPN Brasil, mais um pouquinho, o inglês vira língua oficial.

Sem parar

Daniela Freitas, empinando orgulhosamente a sua barriguinha, só vai botar o pé no freio às vésperas do rasante da cegonha.

Por enquanto, ela pretende continuar normalmente o seu trabalho na Rede TV!, e gravando as matérias do "Dani-se".

Sem acordo

Vários profissionais deixaram a Bandeirantes, naquela sequência de demissões, devido ao fechamento do departamento de novelas.

Gente ligada a setor de elenco, produção, roteiro, entradas ao vivo... Muitos, felizmente, foram contratados pela Record para o reality "A Fazenda".

Há poucos dias, a Band tentou resgatar alguns deles, mas ninguém quis voltar.

Ponto de interrogação

Há uma nova "categoria" de profissionais circulando pelo Recnov, assistentes da alta direção. São cheios de distribuir ordens.

Nos corredores, entre a galera, são conhecidos como "paquitos".

Alguém explica?

Correndo atrás

A Rede TV! deve, durante este semestre, contratar um ou dois autores, para desenvolver os seus seriados de curta duração.

Já há, segundo se informa, uma pesquisa no mercado.

Gente nova

José Luiz Villamarim, diretor de "Bom Dia Frankenstein", próxima das 7 na Globo, pretende promover vários lançamentos em seu elenco. O autor Bosco Brasil está perfeitamente de acordo.

São os casos de Aline Peixoto, João Baldasserine e Guilherme Leicam. E o ator João Miguel, protagonista do filme "Estômago" e com passagens por seriados e minisséries da Globo, negocia participação na novela.

Troca de bastão

Acontece de maneira bastante tranquila a transição em "Malhação". Patrícia Moretzsohn, responsável pela atual temporada, está sempre em contato com o autor Ricardo Hofstetter, que vai substituí-la no texto.

No entanto, o que continua pegando é o elenco.

Muitos podem ficar a ver navios por conta da mudança que vem aí.

Correria

Protagonista, Bruno Ferrari ainda grava cenas para os primeiros capítulos da novela "Bela, a feia".

Na quinta-feira, em Angra, no Rio, ele participou de uma sequência envolvendo helicópteros, que será encaixada no episódio de estreia.


Manhãs da Globo

O diretor Roberto Talma pretende desenvolver e colocar no ar, já em outubro, cinco novos episódios da série Ger@l.com.

E na mesma faixa de horário da edição que chegou ao fim ontem.

Olha a situação

Wolf Maya demorou para definir os números musicais do "Criança Esperança".

Com isto, resta saber como esse pessoal vai fazer para estar em dois lugares ao mesmo tempo. Victor & Léo, por exemplo, farão show em Barretos, 22 de agosto, sábado, quando a Globo exibe a principal edição do programa.

E, Zezé di Camargo e Luciano, também dia 22, se apresentam em Salvador.

C´est fini

Saindo de uma gripe, mas ainda sofrendo com as consequências dela, Silvio Santos vai gravar os seus programas neste final de semana.
Ontem, por sinal, ele trabalhou normalmente na Anhanguera.

Quanto ao mais, já mandou avisar àqueles que o cercam: preparem os seus corações porque o SBT deve apresentar novidades na semana que vem.

É isso. Amanhã tem mais. Tchau!



Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host