UOL Entretenimento Televisão

22/07/2009 - 00h05

"Geraldo Brasil" faz grosseria e mostra que ainda não descobriu o Brasil

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
Bronca no "Geraldo Brasil". Na segunda-feira, o programa mostrou uma mesa farta, com vários pratos da culinária nordestina e a repórter, ao provar de tudo um pouco, insistiu em fazer sempre a mesma cara de nojo. Parecia que comia -como muitos disseram- algo deselegante até de escrever. Mal, hein?
  • Divulgação/TV Record

    O apresentador Geraldo, do programa "Geraldo Brasil", na Record


Não bastasse, o apresentador também ofereceu dinheiro a alguém da plateia para comer olho de sei lá o quê, cru... como se, no Nordeste, fosse comum servir olho cru, cérebro cru... ou coisa parecida.

Tudo isso acompanhado de caracteres e sonorização de baixíssimo gosto.

De duas, uma: ou o programa quis fazer sensacionalismo barato ou mostrou total desconhecimento do Nordeste brasileiro.

Provavelmente, o seu Geraldo, ou quem cuida dele, nunca comeu peixe frito e caranguejo, na beira da praia de Canoa Quebrada, no Ceará; ou nunca comeu ostra com azeite na Boa Viagem, em Pernambuco; ou ainda nunca bebeu um bom vinho elaborado no Vale do São Francisco (Petrolina); nunca comeu acarajé sentado no Farol da Barra, debaixo de um sol maravilhoso na Bahia, ou jamais experimentou uma água de coco, ao som do bolero de Ravel na Praia do Jacaré, na Paraíba. Entre outras coisas.

O que se espera, diante de tamanha grosseria é, no mínimo, um pedido de desculpas.

A Globo se supera

Em 2007, o presente foi um bloquinho de anotações. Já no ano passado, 4 lápis, mas apontados, prontos para o uso. Agora, um porta-chave.
Este é o presente oferecido aos seus autores, roteiristas e redatores, por ocasião do Dia do Autor, no próximo sábado.

Ah! Junto com o presente, uma mensagem: "só é possível ser uma das maiores redes de televisão do mundo com a contribuição do seu trabalho - Você é a chave no nosso sucesso."

Mas não custa pensar positivo. Vai que, depois do chaveirinho, em 2010, não vem a chave da casa própria.

Mão na massa

Gugu Liberato voltou ao Brasil no final de semana e nesses dois últimos dias participou de reuniões e gravações na Record.

Ele está inteiramente envolvido com a pré-produção do seu novo programa.

Serviços de demolição

Derrubar casa hoje virou especialidade dos programas de televisão.

Só na segunda-feira, Gugu, já com a camisa da Record, e Celso Portiolli, vestindo as cores do SBT, botaram abaixo duas residências em diferentes bairros de São Paulo.

Está fora

Antes presença obrigatória no "top five" do SBT, e mais que isso, sempre se colocando em primeiro lugar, o "Domingo Legal", agora sem o Gugu, já não aparece entre as cinco maiores audiências da emissora.

Massagem no ego

Pela ordem, "Programa Sílvio Santos", "Roda Roda", "8 e Meia no Cinema", "Tela de Sucessos" e "Super Nanny" foram os programas mais assistidos do SBT na semana passada.

Isso mesmo, depois de muito tempo, Silvio Santos voltou a ser a maior audiência da emissora dele.

Pouca gente imagina o que isso significa.


Sem parar

A equipe responsável por "Aline", um dos próximos seriados da Globo, chegou a São Paulo no sábado e permanecerá na capital durante três semanas gravando em locações.

"Aline" tem Maria Flor à frente do seu elenco.

Antes tarde

Depois que esta coluna informou, há poucos dias, que Ana Paula Padrão e Gugu Liberato ainda estavam no site do SBT, os seus nomes e comentários foram imediatamente deletados.

Não estão mais no "Quem faz o SBT".

Mas os nomes dos novos contratados, Eliana e Roberto Justus, ainda não aparecem.

Nada a ver

A reprise do "Pânico", na última sexta-feira, chegou ao primeiro lugar durante alguns minutos e isso fez com quem alguns insistissem com a ideia de mudar o programa inédito para este dia. Sem chance.

A direção da Rede TV! deu o contra. Vai continuar aos domingos.

Volta ao trabalho

Raul Gil retornou ontem às gravações na Bandeirantes. Pela manhã, suas equipes já estavam posicionadas, no aguardo do apresentador. E ele apareceu normalmente.

Descontente com os rumos do seu programa no Morumbi, Raul circulou recentemente pelo SBT e não escondeu de ninguém a sua "visita de cortesia."

Coletiva da Record

Ontem, no Rio, a Record promoveu a coletiva de "Bela, a feia". Todo o elenco presente. Walter Zagari, vice comercial, informou que a novela terá 200 capítulos, custo de R$ 300 mil cada, e expectativa de 20 pontos de média no Ibope.

Foram vendidas 3 das 4 cotas colocadas à disposição do mercado.

"Bela, a feia" vai estrear, segundo Zagari, com 63% do seu custo já pago.

Primeiras gravações

Eliana inicia hoje os seus trabalhos no SBT. Em Marília, 443 km de São Paulo, ela vai gravar externas, acompanhada de uma equipe da emissora e diretora Leonor Corrêa.

Quanto ao título do programa, o SBT trabalha em cima de dois nomes, ainda guardados sob total sigilo porque nenhum deles foi registrado.

A expectativa em torno da sua estreia é bem interessante. Nos últimos três anos de Record, o programa "Tudo é Possível", sob o comando da Eliana, obedeceu a um crescente de audiência bem interessante: 2006 (8 pontos), 2007 (9), e 2008 (10).

Vitrine

O SBT está cometendo, agora com Eliana e Roberto Justus, a infantilidade da superexposição.

Nenhum dos dois ainda estreou, mas já apareceram em quase todos os outros programas da casa.

Uma bobagem. Isto não significa promoção nenhuma. E eles nem precisam disto. Deveriam, isto sim, ser preservados e criar no público toda uma expectativa em cima.

C´est fini

A próxima edição da Festa do Peão de Barretos já desperta as melhores atenções por parte do alto comando da Bandeirantes.

A exemplo do que aconteceu recentemente em Parintins, a sua cobertura contará com a participação dos principais artistas da emissora.

Ontem, fim de dia, a Globo dava como praticamente certa a presença de Ana Maria Braga no "Mais Você" desta quarta-feira. Totalmente recuperada.

É isso. Amanhã tem mais. Tchau!


Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host