UOL Entretenimento Televisão

19/07/2009 - 00h05

Telejornais aderem ao estilo "passarela" de apresentação

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
Televisão é um caso sério. Basta alguém inventar ou fazer alguma coisa diferente, para todos os outros correrem atrás. Agora a moda é botar pra andar todas as apresentadoras de telejornais.

Sempre foi assim no "Leitura Dinâmica", da RedeTV!, chegou há pouco tempo no "Jornal da Globo", com a Christiane Pelajo, e já foi parar no "SporTV News", da Vanessa Riche. Todas, diariamente, desfilando de lá pra cá.

Nada contra, mas é interessante ver como isso vai se alastrando.

Aliás, muita calma e moderação nessa hora. No caso do "Leitura Dinâmica", a apresentadora Renata Maranhão já está tão à vontade, que qualquer dia sai dançando e mandando beijinho para o telespectador.

Desfalque

Reynaldo Gianecchini está fora de "Cinquentinha", novo seriado de Aguinaldo Silva. O ator era uma das principais apostas do diretor Wolf Maya, mas a Globo não confirma sua presença no elenco.

Gianecchini, como se sabe, já estava comprometido com Silvio de Abreu para um dos principais papéis de "Passione", que substituirá "Viver a Vida".

Mais próximo

A exemplo do que acontece em São Paulo, com Tiago Leifert, o "Globo Esporte" diário no Rio também está sendo muito bem conduzido por Alex Escobar.

É a descontração, informalidade e improviso em doses certas, sem exageros, que sempre agrada o telespectador.

Não há mais aquela distância que nos separa.

Linha de fundo

José Emílio Ambrósio, diretor da RedeTV!, já de algum tempo vem trabalhando na aquisição do Campeonato Espanhol. Não está fácil.

Contam, inclusive, que este produto já esteve nas mãos da Record, mas não houve maior interesse.

Para qualquer emissora brasileira com alguma pretensão no campo esportivo, o futebol tem que ser visto como algo imprescindível.

Suspense

Mirella Santos é uma das indicadas ao "Tá na Roça" da semana em "A Fazenda".

O grande drama da produção é que, até o final da tarde de ontem, o cantor Latino, marido dela, para o caso de uma eventual eliminação, ainda não tinha confirmado a presença em Itu.

Furacão

O autor Ricardo Hofstetter e o diretor Mário Márcio Bandarra, escalados para conduzir a próxima temporada de "Malhação", poderão trocar todo o elenco da novela.

Se por um lado a renovação é sempre bem-vinda, por outro, fica a seguinte questão: onde encaixar o pessoal de agora?

Caso aconteça essa mudança geral, muitos terão que aguardar oportunidade em outras produções.

Nada mudou

Ao contrário de outros autores da Record, que anteciparam renovação de contrato até 2014, nada mudou para Lauro César Muniz, responsável por "Poder Paralelo".

Ele participou de uma reunião terça-feira no Recnov - complexo de teledramaturgia - no Rio.

O assunto ficou limitado a assuntos da novela. Seu compromisso com a Record termina em janeiro.

Descanso

Depois de 10 dias fora, em viagem com a família pelo Caribe, Gugu Liberato retorna a São Paulo neste começo de semana, pronto para iniciar os seus trabalhos na Record.

"Programa do Gugu", como esta coluna antecipou há algum tempo, está confirmado como título definitivo.

Grade

Acontecendo a estreia de Gugu no dia 16 de agosto, como até agora está previsto, o domingo da Record, a partir da hora do almoço deve ficar assim:

"Tudo é Possível", com Ana Hickmann; "Domingo Espetacular", praticamente batendo de frente com o futebol da Globo; e o "Programa do Gugu", a partir de 18h30 ou 19h, com duração um pouco menor, porque ainda estará no ar "A Fazenda".

Papel cômico

Quem acompanhou as primeiras gravações de Bárbara Borges em "Bela, a Feia", novela da Record que estreia dia 4 de agosto, ficou impressionado com o desempenho da atriz.

Bárbara faz uma "perua" das mais atrapalhadas. Está chamando atenção.

C´est fini

Honorilton Gonçalves, o número 1 da Record, depois de uma semana em companhia de Edir Macedo nos Estados Unidos, tem seu retorno aos trabalhos anunciado para a segunda-feira.

Tom Cavalcante, voltando de férias, também estava nos Estados Unidos. E trabalha normalmente a partir desta semana em seus programas na Record.

No Rio, para alegria do pessoal da Record, a audiência de "Poder Paralelo" melhora a cada dia. Na última semana, por alguns momentos, chegou ao primeiro lugar. O Lauro merece.

Ficamos assim. Amanhã tem mais. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host