UOL Entretenimento Televisão

06/07/2009 - 00h05

Artístico da Globo em situação delicada

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
"Marido de Aluguel", trabalho do Aguinaldo Silva com alunos da Master Class, curso que ele mesmo idealizou e comandou, provoca reações na Globo.

Como se sabe, dezenas de profissionais, contratados da emissora, estão em busca de uma oportunidade, principalmente os do, digamos, "baixo clero". Gente que há muito tempo está nessa batalha, interessada em mostrar o seu valor. Aí, já imaginou se, de cara, o Aguinaldo consegue colocar quatro ou cinco pessoas de fora como colaboradores dessa novela? Evidente que haverá uma reação. Devemos, inclusive, entender como justa e natural.

No Projac, a torcida contra "Marido de Aluguel" é enorme, e Manoel Martins, diretor de Entretenimento, está com uma batata quentíssima nas mãos.

Alguém vai sair descontente.

De qualquer forma, o próprio Aguinaldo Silva já percebeu que sua missão é complicada. Sempre soube da existência de obstáculos. Se por um lado, deve ser destacada a sua iniciativa de colocar novos profissionais no mercado, é necessário também otimizar o aproveitamento desse pessoal que busca uma chance nas produções da emissora.

Um problema que cabe a Globo resolver.

Agora vai

A Record deu início à pré-produção do "Mudando de vida". O programa com Karina Bacchi e Carolina Magalhães, enfim, vai sair.

Ainda no decorrer desta semana serão anunciadas novidades a respeito.

Defensiva

Já existe nos bastidores certa correria em busca dos direitos exclusivos da Olimpíada de 2016, que ninguém ainda sabe onde será. O Brasil está no páreo.

A Globo mostra-se bem cautelosa quanto ao assunto. A ordem é não fazer nenhuma loucura.

Pé atrás

Há, na direção da Record, quem não concorde com nada do que vem acontecendo nos últimos tempos. Muita promessa e resultados insignificantes.

Informa-se que um relatório minucioso, a respeito de tudo, se ainda não chegou, chegará às mãos de Edir Macedo. Situação delicada.

É a velha história: disseram que o cavalo ia voar. E ele não voou.

Deu um lado

Silvio Santos torceu o nariz, quando viu uma lanchonete construída na cidade cenográfica de "Vende-se um véu de noiva", com tudo funcionando perfeitamente.

Estranhou tamanha autenticidade e achou que gastaram demais.

Mas por outro...

Pessoal do próprio SBT conta que o grande objetivo de Silvio Santos, nos dias atuais, é desestabilizar o Gugu. Fazer de tudo para atingi-lo. Se lixem as consequências. Dão como exemplo o tamanho do dinheiro oferecido para segurar a produção do "Domingo Legal.

Todo aquele que tem maior intimidade com as coisas da Anhanguera conhece de muito tempo a maneira Silvio Santos de ser. E sabe que toda essa história pegou no lado pessoal. Ele não vai sossegar enquanto não sentir a sua concorrente suficientemente incomodada, mesmo que para isto tenha que gastar outros tantos milhões de reais.

A Record assiste a tudo com certa tranquilidade. Aliás, entende-se por lá que uma solução para o caso Gugu Liberato será encontrada ainda no decorrer desta semana.

Por "solução para o caso", entenda-se, o antecipado rompimento de contrato com o SBT. Na boa ou não.

É hoje

Por tudo que aconteceu na semana passada, envolvendo o repórter Danilo Gentili, o "CQC" desta noite é aguardado com grande expectativa.

Não fosse por este motivo, o programa é sempre muito bom.

Mistério

Há um novo projeto na Record em andamento para os humoristas Vinicius Vieira (Gluglu) e Carlos Alberto da Silva (Mendigo). E com gente de peso por trás deles.

O programa deverá ganhar contornos definitivos após a saída do "Carlinhos" do reality "A Fazenda".

Nova unidade é a meta do Teleton

A edição 2008 do Teleton conseguiu arrecadar cerca de R$ 19 milhões. O valor ajudou a diminuir em até 15% a fila de espera nos hospitais da AACD. Para este ano, o dinheiro que for levantado com a campanha será utilizado novamente para construir mais uma unidade.

Silvio Santos divulgará a cidade escolhida ao final do programa, no SBT, cujas datas já estão confirmadas: 23 e 24 de outubro.

Beleza

O programa "Hoje em Dia", da Record, vai lançar um novo quadro, ainda este ano, voltado especificamente para São Paulo.

Trata-se de um concurso que visa encontrar, nos bairros da cidade, a mais "bela garota".

Programação

Olha essa história de mudança de público. A Record botou no ar uma edição do reality "Fazenda" antes do seu principal telejornal. O que o telespectador de um tem a ver com o de outro?

C´est fini

Definidos os protagonistas, Giselle Itié e Bruno Ferrari, a ordem agora na Record é pegar forte nas gravações de "Bela, a Feia". A novela tem que estrear de qualquer jeito no dia 4 de agosto.

Segundo a Rede TV!, o documentário sobre a vida e trajetória de Michael Jackson, hoje, no "Superpop", é inédito na televisão aberta. Luciana Gimenez faz as "cabeças" do programa.

Ione Borges sai de férias hoje e se afasta do "Pra Você" na Gazeta. Em seu lugar, fica Viviane Romanelli. Na volta, dia 13, Ione passará a apresentar o "Manhã Gazeta", programa que será conduzido por ela e Claudete Troiano, na base do metade-metade.

E por hoje chega. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host