UOL Entretenimento Televisão

28/06/2009 - 00h05

Globo cresce na faixa das 19h e confirma Antonio Fagundes na próxima

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
"Caras & Bocas" deu oxigênio dos bons à Globo na faixa das 7 da noite. Hoje já é possível afirmar que, depois de vários e seguidos tropeços, essa novela do Walcyr Carrasco conseguiu recuperar o horário e de maneira definitiva.

A história está implantada e segura. Já não existe qualquer risco de queda. Nas últimas semanas, tem ficado sempre acima dos 30 pontos.

"Caras & Bocas", protagonizada por Flávia Alessandra e Malvino Salvador, e com outros bons nomes no elenco como Fulvio Stefanini, Deborah Evelyn, Ingrid Guimarães, Fernanda Machado, Elisabeth Savalla e Isabelle Drummond, só para citar alguns, começou desacreditada. Principalmente, repito, pela sequência de maus resultados. Este crescimento no Ibope, entre outras coisas, deu tranquilidade à direção da casa para escolher e desenvolver os trabalhos da sua substituta.

Para o lugar de "Caras & Bocas", vem aí "Bom Dia Frankenstein", de Bosco Brasil, também com um elenco de peso. Na lista, Antonio Fagundes, Carolina Dieckmann, Grazi Massafera, Daniel de Oliveira e Viviane Pasmanter. E se tem o Fagundes como protagonista de um horário que não é o das nove da noite, é porque o trabalho de Bosco Brasil, que apresenta sua primeira obra original, impressionou o ator.

Curiosidade: todo o ritual para que ele aceitasse o papel aconteceu durante um jantar, em badalado restaurante do Rio de Janeiro. Ali, tudo foi sacramentado.

"Bom Dia Frankenstein" só vai estrear em 2 de novembro, com muitas de suas cenas gravadas em São Paulo.

Pauta

A Record vai incluir entre as atrações do seu "Esporte Fantástico", uma entrevista com o jogador Kaká em Madrid.

Reinaldo Gottino, que também será um dos apresentadores, foi designado para fazer esta matéria.

Fechado

Em se tratando do "Esporte Fantástico" da Record, foi fechado um acordo com a Confederação Brasileira de Judô.

Só que em valores bem diferentes, ou inferiores, daqueles inicialmente negociados.

Puxando ferro

Roberto Carlos impressionou a todos na Globo, no começo da semana, quando lá esteve gravando o programa do Luciano Huck. Um atleta.

Deu a entender que tem malhação brava todos os dias.

Mais calmo

Depois de um começo bem tumultuado, o ambiente é completamente outro nos bastidores de "Poder Paralelo", novela de Lauro César Muniz na Record.

Pararam os cortes no texto; diante disso, não se ouvem mais reclamações.

Suspense

A Record pretende fazer todo um mistério em cima da atriz Gisele Itiê, protagonista de "Bela, a Feia", antes do lançamento da novela. A ideia é criar uma expectativa em torno do novo visual da atriz.

Fala-se, inclusive, que ela não deverá participar nem mesmo das coletivas ou festas que antecedam a estreia.

Longe da TV

Pelo menos até a última quinta-feira, Dan Stulbach estava oficialmente fora das próximas novelas da Globo. Devido a compromissos no cinema ("Suprema Felicidade", de Arnaldo Jabor), no rádio ("Fim de Expediente - CBN) e no teatro (administra o Eva Herz, em São Paulo), o ator ainda não conseguiu encontrar tempo para a TV.

A série "Som & Fúria", novidade da Globo, já estava gravada há um bom tempo.

Prisão

Em "Bela, a Feia", próxima novela da Record com estreia anunciada para 4 de agosto, Silvia Pfeifer vai interpretar Vera, mãe do protagonista (ator ainda não definido) e mulher de Ricardo (Jonas Bloch). Na história, ela vive em cárcere privado, obrigada pelo marido, devido a uma situação misteriosa do passado.

O filho foi afastado dela quando tinha um ano de idade.

Só alegria

Na coletiva de "Som & Fúria", realizada quarta-feira no Theatro Municipal de São Paulo, Leonardo Miggiorim, que aparece na série a partir da segunda semana de exibição, também comemorava sua volta às novelas.

Em "Viver a Vida", atuará no chamado núcleo de Búzios, fazendo um personagem "pra cima". Já em "Som & Fúria", vai de Patrick, ator de uma companhia de teatro que se envolve com a colega de palco, Sarah, papel de Débora Falabella.

Gravando

Adriane Galisteu, pela primeira vez, vai gravar o seu "Toda sexta". Já tem estúdio reservado na Band para quarta-feira.

É a primeira vez que isto acontece. Fala-se em caso excepcional, e que na outra semana tudo voltará ao normal.

C´est fini

Fausto Silva apresenta o seu "Domingão" de hoje, em São Paulo, e depois vai ganhar duas semanas de folga na Globo. Viaja com a família.

A propósito, o "Domingão" de hoje só vai começar depois da final da "Copa das Confederações", direto da África do Sul.

É isso. Amanhã tem mais. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host