UOL Entretenimento Televisão

24/06/2009 - 00h05

Globo já tem nome para novela de Silvio de Abreu, que estreia em 2010

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery

"Passione" é o título da próxima novela do Silvio de Abreu na Globo. Nome de trabalho, mas devidamente registrado. A produção, como se sabe, contará com direção geral de Denise Saraceni e essa é uma estreia prevista para acontecer entre abril e maio do ano que vem.

Antes dela, pela ordem, vai entrar "Viver a Vida", de Manoel Carlos, com lançamento anunciado para 21 de setembro, em substituição a "Caminho das Índias".

Só que esse título provisório, "Passione", agradou a maioria e há boas chances de virar definitivo. Já existe até uma arte criada em cima dele, com o segundo "s" invertido.

A novela, pelo logo e a sinopse apresentados, leva todo jeitão de folhetim tradicional, mas em se tratando do Silvio de Abreu, é lógico e natural se esperar mais. Muito mais que isso.

As gravações só devem ter início em janeiro ou fevereiro de 2010. Para os principais papéis, salvo alterações de última hora, foram chamados Fernanda Montenegro, Cleyde Yáconis, Mariana Ximenes, Tony Ramos, Sérgio Britto, Aracy Balabanian, Leandra Leal, Marcelo Médice e Reynaldo Gianecchini.

"Passione" terá seus primeiros capítulos gravados na região da Toscana, na Itália, em locações já escolhidas.

Mais uma

A Band, que já tinha Nossa Caixa, Casas Bahia e Petrobras como patrocinadoras da Copa da África, acaba de vender mais uma cota, agora para a cerveja Itaipava.

Negócio fechado junto à agência Multi Solution, de Pedro Queirolo. Além da TV aberta, os canais Bandnews e Bandsports estão incluídos no mesmo pacote.

Prazo limite

Advogados da Record e de Gugu Liberato, sem qualquer precipitação, entendem que é necessário esperar até o final desta quarta-feira pela notificação do SBT.

O prazo limite era a última sexta. Mas atrasos nos Correios ou Cartórios precisam ser considerados. Hoje pode ser o dia.

Galisteu e RR fora do ar

A direção da Band não está poupando esforços para a transmissão da festa de Parintins. Está tudo em função do Azul e do Vermelho.

Programas como "Show da Fé", de RR Soares, e "Toda Sexta", de Adriane Galisteu, não serão apresentados nesta sexta-feira, dia 26.

Após a exibição de "Uma Escolinha Muito Louca", a emissora entrará direto de Parintins e só fará interrupção na faixa do "Jornal da Noite".

Batalhão

A Band credenciou 300 jornalistas para a cobertura da festa de Parintins, sendo que deste total, 50 trabalham para veículos internacionais.

Lorena Calábria, Renata Fan e Téo José serão os apresentadores.

A loucura continua

Na Record, dizem, Silvio Santos - pessoalmente - agora tem ligado para os produtores de programas, com ofertas de salários bem superiores ao piso. Em muitos casos, três vezes mais.

No primeiro momento, os que recebem seus telefonemas custam a acreditar. Pensam logo num trote - Silvio Santos? Alguns chegam a desligar.

Isto, se for realmente verdade, deve ser motivo de alegria para todos. Pessoal que já está no SBT, no mínimo, terá uma equiparação.

A Record, por sua vez, já decidiu que não vai cobrir a oferta de ninguém.

Posição da Record

Sobre toda essa movimentação do SBT, Paulo Franco, responsável pelo Artístico da Record, mandou o seu recado: "o nosso objetivo é o primeiro lugar. A briga da Record é com a Globo".

Tempo ao tempo

Apenas como adendo à nota de ontem: nas mesmas transmissões esportivas da Band, o narrador Luciano do Valle colocou um "professor" antes do nome de Oscar Roberto Godoy.

Como no caso do Neto, Godoy também foi um dos seus alvos em outros tempos. Mas tudo, como se observa, agora pertence ao passado.

Exclusiva - Feia tem data

Hiran Silveira, número 1 da teledramaturgia da Record, informa que a estreia de "Bela, a Feia", primeiro trabalho em parceria com a Televisa, acontecerá no dia 4 de agosto, uma terça-feira.

A novela aparece entre os principais investimentos da Record para o segundo semestre.

Quadro interessante

Roberto Justus está no SBT. Ontem saiu o comunicado. Mas a mulher dele, Ticiane Pinheiro, continua na Record.

Tem mais um ano e tanto de contrato pela frente. Deve continuar lá.

Comunicado

Efeito Gugu - ontem, final de tarde, a Record anunciou oficialmente a renovação de contrato do jornalista Celso Freitas.

Assinou até 2014. Outro que acabou se dando bem em meio a toda essa história.

Mais um dia

Esta, certamente, será uma quarta-feira cheia de novidades. Hoje, por exemplo, há uma gravação do programa da Eliana marcada na Record. Pelo menos é o que consta na tabela da emissora e estava confirmada até o final da tarde de ontem.

Ao mesmo tempo, no SBT, informa-se que a qualquer momento Eliana irá preparar a sua primeira chamada.

Cara nova

Ator, diretor e produtor teatral, Guilherme Weber fechou participação na novela "Malhação". Ele será João Miranda, pai da protagonista Marina Miranda (Bianca Bin).

O ator vem de trabalhos como "Ciranda de Pedra", "Casos e Acasos" e "O Natal do Menino Imperador", entre outros.

Gravado

Íris Abravanel participou das gravações da "Praça é Nossa" na tarde de ontem.

Esbanjou simpatia. Atendeu e cumprimentou todo mundo. E não quer mais saber desse negócio de "dona" Íris. É só Íris.

Retorno a base

Nesta sexta-feira, Mylena Ciribelli e uma equipe da Record estarão de volta ao Brasil, depois de quase duas semanas entre os Estados Unidos e Canadá gravando sua primeira matéria para o "Esporte Fantástico".

O programa estreia no dia 5 de julho.

Bom começo

Carla Cecato, que era correspondente em Londres, começou por cima no "Fala Brasil", substituindo Luciana Liviero.

Na sua estreia, segunda-feira, o informativo marcou 9 pontos de média, contra 7 da Globo.

Liviero agora está no "SP Record", enquanto Reinaldo Gottino foi deslocado para o "Esporte Fantástico".

C?est fini

O "CQC", da Band, já não está mais sozinho no terceiro lugar de audiência. Nas últimas semanas, de acordo com o Ibope, tem dividido este posto com o SBT. Na faixa de confronto, a Globo segue em primeiro lugar e a Record, em segundo.

Patrícia Abravanel Carrasco, filha de Silvio Santos, morando nos Estados Unidos e utilizando-se do Twitter, resolveu se inserir nesse assunto de agora, postando coisas como: "e aí pessoal, o Gugu topou tudo por dinheiro ou não?". Uma brincadeira, claro. Mas ela está sendo, no mínimo, indelicada.

É isso. Amanhã tem mais. Tchau!



Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host