UOL Entretenimento Televisão

23/06/2009 - 00h05

Funcionários modestos podem pagar a conta das contratações retumbantes de Record e SBT

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
Todo esse barulho causado, a partir do instante em que a Record revelou interesse em Gugu Liberato, mais uma vez nos dá a certeza que planejamento e organização não são as palavras de ordem entre a maioria das emissoras brasileiras.

O que se vê e se pratica nos bastidores, nessas últimas horas, não nos surpreende. É a mesma e estúpida irresponsabilidade de sempre.

Não por acaso a Globo ocupa o lugar que está. A impressão, quase uma certeza, é que os seus passos são calculados. Nada é feito no calor dos acontecimentos.

A Band, entre as grandes redes, pode entrar no quadro das exceções, porque lá também existe respeito ao dinheiro.

Quanto às outras, SBT e Record, nem isso. Se na Record o que move é a posição da Igreja, no SBT é a exacerbada vaidade que está acima de tudo.
Porque a Record quis o Gugu, Eliana e Roberto Justus foram imediatamente chamados pelo SBT.

Daniel Castro, na "Folha de S. Paulo", ainda diz que Celso Freitas pode ser o próximo. O mesmo Celso Freitas que Silvio Santos descartou em 1999, quando teve seu nome lembrado e cotado para substituir Marília Gabriela na apresentação do "SBT Repórter".

Para os artistas este é um momento especialmente interessante. De uma hora pra outra, são reconhecidos e passam a receber salários que nunca imaginaram. Estão adorando. E quem não adoraria?

Só que alguém inevitavelmente será obrigado a pagar essa conta.
A mesma técnica que determinadas emissoras hoje utilizam para fazer as suas retumbantes contratações, amanhã será usada para dispensar os funcionários mais modestos.

Pior é que todos já assistimos a este filme. O final é sempre muito previsível.

Chiadeira - Parte 1

Inevitável. Carlos Alberto de Nóbrega, em meio a toda essa situação, ontem já reclamava que, em sua última renovação, no começo deste ano, foi obrigado a reduzir salário e fazer contrato por dois anos no máximo.

Chiadeira - Parte 2

Em se tratando de Hebe Camargo, vale lembrar que no final de 2008, ao renovar por mais 4 anos, também com redução nos vencimentos, ela disse o seguinte: "entendi perfeitamente que, em tempo de crise, diminuir meu salário era necessário".

A tal crise, para o SBT pelo menos, ao que parece passou rapidinho.

Situação delicada

O que será do "Aprendiz" na Record?
O formato da Fremantle foi comprado até 2011 para ter Roberto Justus como apresentador. Havia um compromisso entre as partes.

Todo jogo estava em cima dos participantes trabalharem com o Justus. Essa era a regra número 1.

Com a saída dele para o SBT, a Record agora não sabe o que fazer do programa.

Virou festa

Nessa guerra que envolve as redes Record e SBT, fala-se agora também nas novelas. Comenta-se que os atores Paloma Duarte e Gabriel Braga Nunes, atualmente em "Poder Paralelo", poderiam trocar o Recnov pela Anhanguera.

A emissora de Silvio Santos, de acordo com um funcionário da teledramaturgia, vê maiores possibilidades de negócio com Paloma, que reclamou recentemente de cenas cortadas da novela.

Indícios

Ontem, a sessão de fotos do novo "Jornal da Record", com Ana Paula Padrão e Celso Freitas, aconteceu quase que normalmente.

Com o seu início marcado para as 15h30, os trabalhos só começaram a partir das 17 horas. Antes o apresentador teve um almoço com Douglas Tavolaro, diretor de jornalismo.

Mas isso pode não significar nada. Celso Freitas deve definir a sua situação até sexta-feira, quando Honorilton Gonçalves, atualmente em viagem no exterior, já estará no Brasil.

A estreia do novo jornal continua marcada para segunda-feira.

Discutindo a obesidade

A Globo, na sua próxima das seis "Pelo Avesso", vai apostar em uma atriz desconhecida, ainda não escalada, para discutir o tema da obesidade.

Lá pelo meio da história, terá início a participação de uma gordinha adolescente. Ela chega do exterior com a mãe, para morar com o pai, que ela nem conhece.

Débora é a personagem, que irá se apaixonar por Pedro (Keff Oliveira), um menino rebelde e preconceituoso.

La Fazenda

O assunto do momento entre os funcionários da Record, em Itu, onde acontece "A Fazenda", gira em torno do interesse da Rede Televisa em realizar, nas mesmas locações, uma edição do programa com celebridades mexicanas.

A equipe brasileira do reality também aposta numa segunda edição, mas apenas para 2010.

Série especial

O "Casseta" agora sempre tem um convidado importante por semana.

Foi assim com a Ivete Sangalo e assim será com Fernanda Torres. Ela participou das gravações de ontem.

Caras novas

"Bom Dia Frankenstein", substituta de "Caras & Bocas", terá atores do primeiro time, como Carolina Dieckmann, Antônio Fagundes, Daniel de Oliveira e Grazi Massafera, entre outros, em posições estratégicas. É praxe.

O diretor José Luiz Villamarim, no entanto, também promete vários lançamentos em seu elenco. Os testes, com novos atores, já acontecem no Projac.

Que fase

Um dia após o outro. No intervalo de Brasil e Itália, pela Copa das Confederações, Luciano do Valle chamou a câmera para si e surpreendeu: "estou aprendendo muito com o Neto".

Pensar que, num passado não muito distante, Luciano não poupou críticas ao comentarista em função de ele não ser jornalista. Vida que segue.

Não apareceu

Aguardada para ontem, Gisele Itiê não apareceu no Recnov, no Rio, para gravar suas primeiras cenas de "Bela, a Feia".

Já a modelo Viviane Araújo, de tantas passagens pelo "Zorra Total" e páginas de revistas masculinas, finaliza hoje a sua participação na novela.

Gisele, segundo se informa, ainda está envolvida com o filme de Sylvester Stallone.

C´est fini

Está tenso o ambiente no novo departamento de esportes da Record. Já se fala numa perigosa divisão. As últimas modificações promovidas vieram provocar essa enorme turbulência. Ontem teve início a operação "panos quentes", com uma reunião no começo da tarde

Eva Wilma marca presença na edição inédita do "Móbile", que será apresentado por Fernando Faro, amanhã, a partir das 22h10, na TV Cultura.

O "Pânico" também vive momentos decisivos. Desta semana não passa.

Roberto Justus, no SBT, deverá fazer um programa de entrevistas. Um velho sonho dele.

Pergunta do dia: por que a Band mudou a posição da sua marca d´água, da direita, em cima, para o mesmo lado, embaixo? Ficou esquisito.

Amanhã tem mais. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host