UOL Entretenimento Televisão

22/06/2009 - 00h05

Fábio Assunção pode voltar à TV em "Cinquentinhas"

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
O seriado "Cinquentinhas", nova produção da Globo com texto de Aguinaldo Silva e direção geral de Wolf Maya, será lançado no segundo semestre nas noites de sexta-feira e já está mobilizando vários setores do Projac.
  • TV Globo/Divulgação

    Fábio Assunção está cotado para voltar à TV no seriado "Cinquentinhas", que estreia no segundo semestre

Promete ser uma das grandes apostas da emissora, para levantar o horário atualmente ocupado por "Tudo Novo de Novo". As protagonistas já são conhecidas: Suzana Vieira, Marília Gabriela, Renata Sorrah e Marília Pêra.

Antônio Fagundes estava cotado para uma participação especial em "Cinquentinhas", mas os planos foram alterados com a novela "Bom Dia Frankenstein", da qual será o protagonista.

Dessa forma, outros nomes do primeiro time estão sendo avaliados para viver o personagem, que aparece só no primeiro episódio. José Wilker está nessa lista, disparado na disputa.

Agora, uma escalação que promete chamar a atenção em "Cinquentinhas", é a do ator Fábio Assunção. As negociações estão bem encaminhadas para que aconteça essa sua volta à televisão, com papel de destaque.

Assunção viveu momentos difíceis ano passado, quando foi obrigado a deixar a novela "Negócio da China" para se internar numa clínica.

Reynaldo Gianecchini e Danielle Winits também estão conversando para participar do seriado. A atriz está praticamente certa.

Efeito Gugu

Impossível saber se toda confusão desencadeada a partir do caso Gugu Liberato, em vias de assinar com a Record, chegou ao fim.

O SBT fechou as contratações de Roberto Justus e Eliana nas últimas 48 horas.

Os salários anunciados, tanto para ele, como para ela, nos dão a certeza que muita coisa ainda pode acontecer nos próximos dias.

Como se recorda, Silvio Santos renovou recentemente com Hebe Camargo e Carlos Alberto de Nóbrega, entre outros, reduzindo os seus salários pela metade.

SS, a muitas pessoas, disse que a era dos grandes salários havia terminado.

Eliana chega no SBT ganhando muito mais do que a Hebe, por exemplo.

Será que vai ficar por isso?

Vai entender

Temendo ficar na geladeira, Rodrigo Phavanello rescindiu com a Globo e assinou contrato de longa duração com a concorrente Record.

Curioso: segundo informações do Recnov, ele não fará o protagonista de "Bela, a Feia" e talvez nem entre nessa nova novela.

Complicado

A partir de notícias publicadas por esta coluna, edição de ontem, alguns dos autores da Globo protestam contra medida que a emissora começa a tomar, proibindo a reserva antecipada de atores.

As maiores reclamações partem exatamente daqueles que ainda estão com os seus trabalhos na fila de espera.

Outro assunto

A direção do Entretenimento da Globo pretende dar maior movimentação ao elenco da casa.

Não haverá mais casos de atores, por exemplo, que às vezes ficam dois ou três anos sem trabalhar.

Fórmula 1

No final da semana passada, quando foi anunciado o racha na Fórmula 1 e a possibilidade de um campeonato paralelo no ano que vem, a direção da Record distribuiu ordens para que o assunto fosse acompanhado com a maior atenção.

Novo nome

Assim vai indo: Daniel de Oliveira, bom ator, é mais um nome confirmado no elenco de "Bom Dia Frankenstein", título provisório da novela de Bosco Brasil, que vai substituir "Caras & Bocas" na Globo.

Grazi Massafera, confirmada no papel de uma médica, vai cair mais para o lado da comédia.

Projeto Mar

O piloto já foi gravado e aprovado. A Globo vem por aí com uma série só sobre mar. O trabalho está sendo desenvolvido pelos repórteres Mariana Ferrão e Ernesto Paglia. Pode ser que, inicialmente, alguns destes trabalhos sejam exibidos no "Globo Repórter".

A propósito, o "Globo Repórter" também será alvo de algumas mudanças nos próximos tempos.

Série especial

Amanhã, no "Programa Amaury Junior", da RedeTV!, uma série especial sobre o "São Paulo Fashion Week". Trabalho feito pela jornalista Daniela Freitas desde a semana passada, especialmente para o quadro "Dani-se".

Master Class

A sinopse desenvolvida por Aguinaldo Silva e os participantes da primeira jornada do curso Master Class, que recebeu o título provisório de "Marido de Aluguel", já está ocupando um espaço especial na sala de Manoel Martins - diretor de Entretenimento da Globo.

Que ninguém se surpreenda se o projeto, muito em breve, ganhar o horário nobre.

E com Glória Pires fazendo a protagonista da história.

Em obras

O Projac da Globo começa a ser preparado para receber "Viver a vida", novela de Manoel Carlos.

Internamente, os cenários vão sendo finalizados. Fora, a cidade cenográfica está praticamente concluída.

C´est fini

Nos últimos 10 anos, com toda certeza, a televisão nunca esteve tão movimentada como nos dias atuais. SBT e Record prometem continuar se pegando. Nessa, Globo e Band, assistem na arquibancada, certamente interessadas em saber o que vai sobrar.

Na Câmara Americana de Comércio - Amcham Business Center, em São Paulo, hoje, acontece a palestra de Leo Melamed, considerado o criador do conceito de mercado futuro.

É isso. Amanhã tem mais. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host