UOL Entretenimento Televisão

13/06/2009 - 00h05

O SBT vive dias de integração entre seus programas

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
As produções do SBT e os seus respectivos diretores sabem muito bem que Silvio Santos não deve ser chamado para nada. Em nenhuma situação alguém pode fazer convites a ele para entrevistas ou participações em programas. E ponto final. Isso no passado até chegou a acontecer, mas é difícil lembrar quando foi a última vez.

O mesmo, no entanto, não se aplica a sua mulher Iris Abravanel.

Responsável pela adaptação de "Vende-se um véu de noiva", ela vai aparecer no "Hebe" de segunda-feira e será a convidada especial nas gravações da "Praça", na outra terça-feira, dia 23. Curiosa a história: Iris atendeu os dois chamados no ato e disse que só não participou de outros programas porque não foi convidada.

Aliás, até como retribuição ao que vai acontecer, Carlos Alberto de Nóbrega estreia em novelas. Convocado pela produção de "Vende-se um véu de noiva", ele fará participação especial em um ou dois capítulos.

No SBT, onde sempre foi muito comum os programas da casa concorrerem entre eles, é bom observar que hoje existe essa integração. E por parte de algumas das suas figuras mais importantes.

Descanso

Mais do que necessário. José Luiz Datena fica fora do ar nas próximas duas semanas.

Desde o dia de ontem, ele passou a ser substituído nos seus diversos horários, tanto na Band aberta, como no "Por dentro da bola" do canal Bandsports.

Não poderia faltar

Dig Dutra, Maria da Abadia do "Zorra Total", tem presença confirmada no especial de 10 anos, que a Globo apresenta dia 25 de julho.

O quadro da atriz, que também conta com as participações de Rodrigo Fagundes e Jone Brabo, é uma das maiores audiências do "Zorra".

Ponto eletrônico

Waltinho Scaramuzzi é o novo diretor do "Programa do Ratinho" no SBT.
É do ramo. Tem mais que "30 anos de praia".

Começa, sabendo que tem só uma maneira de dar certo: é preciso o tempo todo falar no ouvido do homem. Não tem outro jeito.

Comunicação

A internet é a ferramenta atualmente mais utilizada por Manoel Carlos e Jayme Monjardim, autor e diretor geral da próxima das nove na Globo, "Viver a Vida".

Eles trocam e-mails todos os dias, às vezes mais de uma vez. Monjardim envia ao novelista, no Rio, fotos de tudo que ele tem gravado no Oriente Médio.

Maneco está particularmente impressionado com a beleza de Taís Araujo e da Alinne Moraes.

Em alta

Alexandre Avancini, diretor, hoje é quase uma unanimidade na Record. Desde a estreia em "Prova de Amor" não tem decepcionado.

Quanto a "Promessas de Amor", trata-se de um caso a parte. Já vinha num processo de desgaste.

TV Digital chega ao Nordeste

Octavio Florisbal, diretor geral da Globo e Fernando Bittencourt, da Engenharia, responsável pelo projeto de digitalização da emissora, juntamente com outros executivos de centrais desembarcam segunda-feira no Recife.

Tudo por conta do início das transmissões digitais da TV Globo Nordeste. Seguindo o cronograma nacional de implantação do sistema de alta definição, nos próximos meses, 14 afiliadas da Globo também estarão adaptadas ao HD.

Estreia

Hoje à noite, na Record, dentro do "Show do Tom", começa "O Curral", sátira de "A Fazenda".

O Tom vai de Britto Junior. Convenhamos, uma missão que não é fácil. Quase um desafio.

Próximos passos

Já existe uma conversa na Record para que Marcilio Moraes volte às novelas em 2010. O autor encerrou há poucos dias seu trabalho no seriado "A lei e o crime".

No entanto, ele só pisará fundo no acelerador se a emissora não levar à frente o projeto de um filme baseado em "A lei e o crime".


Contratação

Na Globo desde 1990, quando estreou na minissérie "Boca do Lixo", Silvia Pfeifer acaba de mudar de endereço. Assinou com a Record. Em "Bela a feia", ela viverá a mãe do protagonista da novela, ainda não escolhido.

Franciely Freduzeski, que estava na "Fazenda", também passa a fazer parte do banco de elenco da Record.

C´est fini

O projeto desenvolvido pelo diretor Wolf Maya para o especial "Criança Esperança 2009", já apresentado ao alto comando da Globo, tem como objetivo integrar todos os programas da emissora.

Irá, portanto, muito além dos especiais de sábado e de domingo. Não faltarão musicais, evidentemente, mas a ideia do Wolf é envolver, repito, todos os programas, até para que a campanha possa ter um alcance maior.

É isso. Amanhã tem mais. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host