UOL Entretenimento Televisão

09/06/2009 - 00h05

O futebol na TV passa por crise

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
A seleção brasileira, hoje, é um caso para melhor análise. No campo de jogo, a vitória sobre o Uruguai, 4 a 0 no último sábado, valeu a liderança nas eliminatórias sul-americanas. Se o time melhorou ou são os outros que estão piores, é uma dúvida que persiste.

Certeza mesmo é que o interesse do torcedor vai diminuindo a cada partida.

No sábado, das 4 às 6 da tarde, horário em que o jogo esteve no ar, a Globo conseguiu medíocres 20 pontos de média no Ibope. Ainda assim com 44% de participação de audiência.

Para se ter uma ideia do que isso significa, no domingo, mas entre 9h00 e 10h30 da manhã, sem nenhum brasileiro no pódio ou condições de alcançar melhor resultado, a Fórmula 1, na mesma Globo, registrou 15 pontos.

Torcer por uma seleção brasileira que não é bem brasileira pode ser uma das causas, mas com toda certeza devem haver outras. O futebol, como produto na televisão, passa por uma crise. A medição do Ibope de Avaí e São Paulo, transmitido para São Paulo na tarde de domingo, também não foi além de 16 pontos.

São números, no mínimo, preocupantes.


Confidencial

Existem grandes chances de Antonio Fagundes aparecer no principal papel de "Bom Dia Frankenstein", novela do Bosco Brasil, que a Globo vai colocar no lugar de "Caras & Bocas".

Ainda não existe uma confirmação oficial, mas a fonte é segura. E confiável. Fagundes já conversou com a direção da casa e o assunto está muito bem encaminhado.

O seu último trabalho, depois de "Duas Caras" do Aguinaldo Silva, foi uma participação especial em "Negócio da China".

Diferente

A Cultura está lançando um programa de calouros. Mas que observa regras diferentes às que vigoram em outras emissoras.

No seu só haverá espaço para música clássica.

Coisa chata

Britto Junior enrolou e bem que tentou, ao jeito dele, criar um suspense no corte da "Fazenda". Em vão.

O diretor de tevê, desavisado, vazou o slide, anunciando muito antes que a eliminada seria Franciely Freduzeski. A Record, ontem, informou que houve uma falha no sistema de geração de caracteres. Então tá.

Por favor, acreditemos todos, que o fato de ir ao ar justamente a que saiu foi uma simples coincidência. Ou fatalidade. Pior é que numa dessas ainda sobra para o caboman. Ou o menino do café.

E outra: quando é que alguém vai lembrar de acender aquela luz? O programa continua com uma iluminação pavorosa.

Poder da vitrine

O cantor Daniel ficará cerca de duas semanas afastado de "Paraíso", por conta de uma nova agenda de apresentações que vai começar pela Bahia, no final do mês.

Em função disso, várias das suas cenas serão gravadas com antecedência. Com a novela no ar, aumentaram consideravelmente os pedidos de shows.


Grosseria

RATINHO FAZ PIADA SOBRE ACIDENTE COM AVIÃO DA AIR FRANCE

  • Divulgação
Na última sexta, ao vivo, no SBT, quando questionado por um telespectador sobre o que deveria fazer para se livrar da sogra, Ratinho não pensou: "Manda ela no avião da Air France!"

Completamente sem noção. Quis ser engraçado. Mas foi estúpido e indelicado.

Parintins

A Bandeirantes definiu a equipe que irá trabalhar na transmissão do Festival Folclórico de Parintins, marcado para os dias 26, 27 e 28 deste mês.

Foram escalados Renata Fan, Lorena Calabria, Nadja Haddad e Téo José.
José Luiz Datena, porque falou o que não devia na transmissão do ano passado, desta vez ficou de fora.

Outra questão, no meio disso, é como vai ficar o "Toda sexta", da Adriane Galisteu, no dia 26. A Bandeirantes ainda não sabe se será transferido ou se terá sua exibição cancelada.

Antes da hora

O nascimento do menino Gabriel, filho da jornalista Cristiane Dias e do ator Thiago Rodrigues, pegou a Globo de surpresa. Nasceu na quinta passada muito antes do previsto.

O "Esporte Espetacular" de domingo, também às pressas, precisou se socorrer de Luciana Ávila, apresentadora do canal Globo News.

Dois trabalhos

Pelo menos até segunda ordem, Camila Pitanga ficará dividida entre a novela "Pelo avesso", substituta de "Paraíso", onde viverá uma das protagonistas, e o programa "Som Brasil".

O próximo especial será exibido dia 26, homenagem a João Bosco, com participações de Zizi Possi, Leandro Sapucay, Zé Renato e Elisa Paraíso.

Perda

Sandra Conti, editora de imagem dos programas do SBT, "Super Nanny" e "10 Anos mais Jovem", faleceu no último domingo, de infarto.

Tinha 50 anos.

Esporte

A Record está em contato com dirigentes do handebol, para que essa modalidade também possa fazer parte do calendário do "Esporte Fantástico", aos domingos.

As dificuldades encontradas na montagem do programa são muitos maiores do que a princípio se imaginava.

C´est fini

A Record informa que o reality "A Fazenda" elevou a audiência em 50% no sábado, em relação ao mesmo horário do anterior. O programa, exibido entre 21h30 e 22h50, marcou 12 pontos de média. No domingo, deu 13.

Ficamos assim. Amanhã tem mais. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host