UOL Entretenimento Televisão

07/06/2009 - 00h05

Apesar das férias, Record promete surpresas e três estreias em julho

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
A direção da Record sabe que a situação é difícil e que alguma coisa precisa ser feita o mais rápido possível para alterar rapidamente o atual estado de coisas. Até três novidades podem ser anunciadas para julho, pleno mês de férias escolares, algo que emissora nenhuma nunca entendeu como o mais recomendável.

No dia 6, uma segunda-feira, está previsto o lançamento do "Geraldo", com Geraldo Luiz, à tarde.

No dia 12, um domingo, pode entrar o "Esporte Fantástico", produto sob encomenda para marcar a posição neste campo e, principalmente, reforçar junto ao público e ao mercado os direitos que a emissora possui dos próximos Pan-Americanos e dos jogos olímpicos de Londres. Para este programa, prepara-se o anúncio da contratação de Mylena Ciribelli.

No dia 14, deve começar a exibição da primeira novela da Record em parceria com a Televisa, do México, "Bela, a feia", protagonizada por Gisele Itiê.

Por enquanto, tudo muito no condicional. Mas essa é a ideia.

Em tempo: a estreia de Ana Paula Padrão, no novo "Jornal da Record", conforme noticiado, foi antecipada para 29 de junho.

Primeiras cenas

Segundo a direção de teledramaturgia da Record, leia-se Hiran Silveira, Gisele Itiê deve gravar dia 15 suas primeiras cenas para a novela "Bela, a feia".

Com ou sem o galã da história escolhido, ela vai entrar em estúdio.

Franceses gravam no SBT

Uma equipe da rede de televisão francesa M6, que produz documentário sobre os 20 anos da Lambada, chegará ao Brasil nos próximos dias para gravar entrevista com Loalwa Braz, que foi vocalista do grupo Kaoma.

Autorizados pela diretora Marlene Mattos, os franceses também irão acompanhar, na sede do SBT em São Paulo, as gravações de um concurso de lambada do programa "Show da Gente", do Netinho.

Privilegiado

No SBT, ninguém ergue a voz, pelas razões já conhecidas. Os principais apresentadores reclamam que apenas os programas de Silvio Santos recebem atenção do departamento de chamadas.

Mas isso não é novidade nenhuma!

Segundo ano

A Record, segundo informa o diretor Alexandre Avancini, exibirá no início de 2010 a segunda temporada de "A lei e o crime".

Marcilio Moraes e Renê Belmonte continuarão responsáveis pelo roteiro.

Registro

Nesta altura dos acontecimentos, ninguém confirma nada, mas fontes muito seguras revelam que a proposta da Record à jornalista, apresentadora e repórter Glenda Koslowsky foi de R$ 80 mil de salário e luvas de R$ 160 mil.

Ela não aceitou. Preferiu ficar na Globo e fez novo contrato.

Moda

Daniela Freitas está com todo esquema armado para a cobertura que o seu "Dani-se" vai fazer do São Paulo Fashion Week, a partir do dia 17.

Tudo em cima das novas coleções de verão e dentro de um quadro especial no "Programa Amaury Junior".


Sob protesto

Em seu blog, Aguinaldo Silva, sempre usando de certa ironia, confirmou que fará a supervisão da próxima novela das sete, "Bom Dia Frankenstein", de Bosco Brasil. A notícia foi antecipada por esta coluna.

O título, segundo ele, é provisório. E, provocando, completa: "eu não queria fazer supervisão, nem mesmo da novela do Bosco, que é um dramaturgo do maior respeito. Mas fiquei com medo de a TV Globo descobrir uma cláusula no meu contrato que me obrigaria a varrer, em troca da supervisão, os corredores do Projac... E por isso aceitei, ainda que sob protesto. Antes, é claro, li a sinopse, e achei o máximo", avisa Aguinaldo.

Globotur

Carmo Dalla Vecchia e Marcos Palmeira gravam na Bolívia, possivelmente no fim do mês que vem, as suas primeiras cenas para a novela "Pelo avesso", a substituta de "Paraíso" na faixa das seis.

A Globo só não tem ainda o dia exato desse início de trabalhos.

De acordo com a assessoria de Camila Pitanga, o nome da atriz não foi incluído nesta lista de embarque.


Domingo nervoso

O reality "Jogo Duro", com apresentação de Paulinho Vilhena, estreia hoje na Globo, logo depois do "Fantástico". Um lançamento para tentar esvaziar "A Fazenda", que neste domingo promove sua primeira eliminação.

Aliás, uma informação que será dada hoje por Britto Junior: o eliminado indicará o fazendeiro da semana, imunizando-o. A regra valerá para todo o programa, mas só o telespectador terá acesso a ela.

Trata-se de uma maneira de quem deixar o programa, armar uma vingança.

C'est fini

Rodrigo Faro, apresentador dos programas "O Melhor do Brasil" e "Ídolos", não tem mais tempo para pensar em novelas. No máximo, participação especial, como a que aconteceu em "Chamas da Vida".

Seu objetivo maior é investir na carreira de apresentador.

E por hoje chega. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host