UOL Entretenimento Televisão

28/05/2009 - 00h05

Uma análise surpreendente de "Caminho das Índias"

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery

De passagem pelo Brasil, o correspondente da Globo na Inglaterra, Marcos Losekann, concedeu ontem entrevista a Ana Maria Braga no programa "Mais Você". "Caminho das Índias" entrou no final da conversa. E usando de rara e surpreendente sinceridade, ele comentou os exageros cometidos pela sua produção. Aliás, assunto já abordado neste espaço.

O jornalista contou que, em Londres, ele reuniu em sua casa um grupo de indianos para assistir a novela e foram muitas as críticas, principalmente aos figurinos dos personagens. Várias daquelas roupas são usadas apenas em festas. E isso sem contar o exagero em algumas interpretações.

Mas a novela extrapola mesmo. Interessante, no entanto, foi notar a imparcialidade do funcionário da Globo, Losekann. Falou com segurança.

Assunto sério

O "Jornal da Band" está com uma nova série de reportagens, mostrando um pouco da vida dos travestis que frequentam as ruas das grandes cidades, especialmente São Paulo.

Uma abordagem séria sobre os motivos e caminhos tomados por essas pessoas. E personagens bem interessantes.

Só não sei se tudo que foi gravado irá ao ar. Parece que tiraram uma coisinha. A pedidos.

Mylena deixa a Globo e acerta com a Record

Agora é definitivo: Mylena Ciribelli não renova com a Globo.

Oficial: Mylena Ciribelli está na Record

  • Divulgação

O contrato termina domingo e a decisão saiu de uma reunião da apresentadora com Luiz Fernando Lima, diretor de esportes da emissora, ontem à tarde, no Rio.

Na verdade, o encontro serviu apenas para formalizar as despedidas.

Há uma semana, mais precisamente no último dia 22, esta coluna já falava do interesse da Record nesta profissional. Deu no que deu.

Agora já se pode dar a notícia como confirmada. Ela será a apresentadora do "Esporte Fantástico", que vai entrar aos domingos, possivelmente a partir de julho, das 9 ao meio-dia.

Compasso de espera

Silvio Santos, depois da formatura da filha Patrícia e da feira de programas em Los Angeles, deve chegar a São Paulo na manhã de sábado. Ele tem estúdios reservados para gravações na segunda-feira.

O caso da menina Maisa encontra-se no jurídico do SBT. A ordem é deixar descer a poeira e acatar as decisões judiciais.

Famoso "quem?"

A decepcionante conversa da Patrícia Poeta com o modelo Jesus Luz no último "Fantástico" ainda repercute. A escolha foi errada.

Mais uma vez ficou provado que é impossível entrevistar alguém que não tem nada a dizer.

Nem o seu Jesus, ou o Jesus em questão, a rigor, sabe responder qual foi o seu grande sucesso.

Pegando leve

Na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio, a Record gravou ontem externas da novela "Bela, a feia", movimentando os atores Denise Del Vecchio e Daniel Erthal. Nada muito puxado.

A equipe começa a acelerar os trabalhos a partir da próxima semana.

Virou mania

Do jeito que vai, com tantos do gênero e outros prestes a estrear, não será surpresa se ainda aparecer uma "associação dos programas de calouros".

Agora, por exemplo, o SBT acaba de registrar "Qual seu talento?"

É o tal que o diretor Ocimar Castro está desenvolvendo.


Coisa maluca

Arrebentando no Ibope

  • Divulgação

    Renata Sorrah, como a Nazaré de "Senhora do Destino": sucesso absoluto na reprise

"Senhora do Destino", em reprise no "Vale a Pena Ver de Novo", alcançou, na terça-feira, surpreendentes 24 pontos de média. Para o horário, 14h30, um absurdo.

Para se ter uma ideia, na mesma faixa SBT e Record empataram com 3; Band 2 e Cultura, 1.

Mais um

A Record continua tirando profissionais do esporte da Globo. Agora foi a vez de Marcelo Tieppo.

Ele foi contratado para ser o editor do novo programa das manhãs de domingo.

Uma equipe monstruosa está sendo montada. Fala-se em 60 pessoas fora a parte técnica.

Futuro incerto

"A Grande Família", seriado de Marieta Severo e Marco Nanini, está garantido na programação da Globo pelo menos até dezembro deste ano.

No começo de 2010, aí sim, a direção da emissora irá se posicionar sobre sua sequência ou não.

Por outro lado

"Toma lá, dá cá", com Adriana Esteves e Miguel Falabella, é outro seriado que ficará em cartaz até o final do ano. Só que com maiores possibilidades de continuar na grade da Globo ano que vem.

Até porque, dizem, será uma maneira - educada - de manter o Falabella afastado das novelas.

Bola em jogo

O "Casseta & Planeta" de terça-feira, com a participação do jogador Ronaldo, chegou a 29 pontos de média. O craque, no campo ou fora dele, continua batendo recordes de audiência.

A propósito do Ronaldo, o seu caso com o SBT será retomado a partir de segunda-feira, com o retorno da executiva Daniela Beyruti ao Brasil.

Estudos

O novo programa do Pedro Bial na Globo ainda não está garantido. Foi gravado um piloto na quinta-feira passada, que agora será submetido à avaliação do Entretenimento da casa.

Entenda-se Manoel Martins.

C?est fini

Daniel Boaventura, ator e cantor, lança o CD "Songs 4 U". Produzido por Guto Graça Mello, o álbum envolve parceria das gravadoras Sony-BMG e Som Livre. O repertório traz sucessos internacionais.

Se permanecer na Record, existe a possibilidade de o narrador Eder Luiz integrar a equipe do programa "Esporte Fantástico", que será apresentado aos domingos, das 9h00 as 12h00.

Antonio Guerreiro, jornalista do Estrelando, será o novo responsável pelo site da Record.

Amanhã tem mais. Tchau!



Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host