UOL Entretenimento Televisão

22/05/2009 - 00h05

Globo grava Roberto Carlos no Theatro Municipal de São Paulo

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
Depois de Cachoeiro de Itapemirim, Nova York. O próximo show de aniversário de Roberto Carlos será comemorado no palco do Radio City Music Hall. O empresário Dodi Sirena já cuida de todos os detalhes.

Por aqui, a TV Globo informou que exibirá no próximo dia 31, após o "Fantástico", o especial "Elas Cantam Roberto" em comemoração aos 50 anos de carreira do cantor.

Já estão confirmadas as participações de Adriana Calcanhoto, Alcione, Ana Carolina, Cláudia Leitte, Daniela Mercury, Fafá de Belém, Fernanda Abreu, Ivete Sangalo, Luiza Possi, Marina Lima, Mart'nália, Nana Caymmi, Paula Toller, Rosemary, Sandy, Wanderléa e Zizi Possi.

O show do Theatro Municipal de São Paulo será gravado no dia 26.

Tem mais: em 2010, Roberto realizará uma grande turnê por países da América Latina e nos Estados Unidos. Um embalo que a sua carreira não tinha desde as décadas de 70 e 80, quando ainda trabalhava com Marcos Lazaro.


Censura na Record

PROBLEMAS NOS BASTIDORES DA NOVELA "PODER PARALELO"

Está quase impossível administrar os bastidores das novelas na Record. A situação é caótica, especialmente em "Poder Paralelo", do Lauro César Muniz.

Na quarta-feira, Paloma Duarte se recusou a continuar os trabalhos daquele dia e abandonou os estúdios do Recnov, por não aceitar as mudanças feitas, em cima da hora, no texto do autor. Ela ensaiou de um jeito e quando foi gravar já era outra coisa, completamente diferente. Segundo se informa, foi cortada uma cena de lesbianismo.

O mais complicado é que essa novela está apenas começando e o clima está próximo do insuportável. Difícil imaginar como será o seu fim.

Escolinha do professor SS

Depois falam do homem, mas muita coisa que o Silvio Santos faz no seu SBT, às vezes, para espanto e surpresa de todos, serve de modelo para outras TVs.

A Record, por exemplo, vai estrear a sua "Fazenda" na semana que vem. Isso já está certo. Só não antecipam o dia. Querem pegar a todos de surpresa. Bem "à moda SS".

Aliás, por causa do lançamento deste programa, os principais diretores da emissora suspenderam a viagem à feira de programação em Los Angeles.

Aragão perde a viagem

A Globo trocou de palácio, Chantilly por Laranjeiras, no Rio, e cancelou as gravações do Renato Aragão em Paris.

A emissora informa que não houve como acomodar os trabalhos do especial "A Princesa e o Vagabundo" fora do país, com os serviços de rotina da "Turma do Didi".

Isto levou o diretor Jayme Monjardim a alterar todo o seu planejamento e optar pelo cancelamento da viagem.

Globo no Sul

Desde o último dia 3 correm soltas as gravações de "Decamerão", novo seriado da Globo, com Deborah Secco e Leandra Leal , entre outros, no Rio Grande do Sul.

As locações são as mesmas do especial de fim de ano exibido em 2008, em Farroupilha e Garibaldi. Não tem data fechada, mas estreia seguramente no segundo semestre.

Tino não sai

A Record bem que tentou a contratação do repórter esportivo Tino Marcos, mas, no fim, acabou acertando a vida dele na TV Globo.

A exemplo do que aconteceu, meses atrás, com o Cleber Machado e Glenda Koslowsky, o seu contrato também foi renovado e em condições interessantes.

O alvo da vez agora atende pelo nome de Milena Ceribelli.

Em aberto

A Globo encomendou, junto à autora Maria Adelaide Amaral, uma história baseada na trajetória de Dalva de Oliveira, em 5 capítulos, para estrear em janeiro do ano que vem, com direção de Dennis Carvalho.

"Dalva", embora com prioridade, ainda não tem exibição assegurada.

Outros projetos, inclusive no segmento humor, também serão avaliados para o mesmo período.


Esporte da Record

A Record está atrás de gente para o seu programa de esportes aos domingos. Anunciada para setembro, essa estreia pode acontecer entre julho e agosto.

Em números exatos, 15 profissionais do mercado serão contratados imediatamente. Na lista, possivelmente, um narrador e um comentarista.

A ordem neste programa, que ficará no ar das 9 ao meio-dia, será focar nas olimpíadas, a de Inverno, no ano que vem, e a de Londres, em 2012.

As negociações com o futebol, dos campeonatos inglês e italiano, não deram certo. As suas partidas não coincidem com o horário do programa.

Mas pode ser que, além de outras modalidades, surja alguma novidade com relação ao futebol feminino americano, que tem a brasileira Marta atuando por lá.


Vale tudo

Não sei como a Bandeirantes vai proceder, mas em junho, com a transmissão da Copa das Confederações, o programa da Adriane Galisteu será exibido - excepcionalmente - numa noite de quarta-feira.

No mínimo esquisito, o "Toda Sexta" entrar numa noite de quarta.
Mais dia, menos dia, esse problema ia acontecer.


Há o interesse

CONTRATAÇÃO DE GILBERTO BARROS ESTÁ NOS PLANOS DA RECORD

  • Arquivo Folha Imagem
A Record pode fechar novamente com Gilberto Barros. Se o "Hoje em Dia", na quarta-feira, serviu de teste, ele foi aprovado. Deu 8 pontos de média e empatou em primeiro lugar com a Globo.

A etapa de agora é superar os problemas internos causados em sua passagem anterior. Nada tão sério, tanto que já se fala em dois espaços disponíveis, um na hora do almoço ou outro no final de tarde.

Pânico em Cannes

O "Pânico" também está representado no Festival de Cinema de Cannes.
Desde o começo da semana, Evandro Santo (Christian Pior) e Sabrina Sato produzem matérias que devem ir ao ar já neste próximo programa.


O Salão

A Record praticamente fechou negócio com a Endemol para apresentar o reality show "The Salon" dentro do "Hoje em Dia". A apresentação, caso tudo se confirme, será de Ana Hickmann.

É meio um "big brother", dentro de um salão de cabeleireiros, mostrando os seus encontros, desencontros, conversas e intrigas, com as eliminações de praxe.

Os freqüentadores podem ser, desde artistas bastante conhecidos, até pessoas do público.

Se tudo correr como se espera, as partes interessadas devem bater o martelo já no começo da próxima semana.

Confidencial

Dizem, mas ainda não provam, que o SBT fechou com a TV Rondon, de Rondonópolis, que tem retransmissora em Cuiabá.

Caso isso venha a se confirmar, a Rede TV! será novamente a grande prejudicada. A sua programação ainda é transmitida pela Rondon.

Novo objetivo

A Bandeirantes realizou nova convenção de afiliadas neste começo de semana em Campos do Jordão.

Um dos assuntos mais discutidos foi o crescimento da PPN - Programa de Participação Nacional, que tem como princípio o aumento proporcional de audiência em todas as emissoras da sua rede. Este é o grande objetivo a ser alcançado.

Entende-se que, em tempos futuros, isso será indispensável para o bom desempenho do seu departamento comercial.

Jornalismo

Sérgio Fernandes da Costa, ou Sergio FC, é o novo gerente de jornalismo da Record - Santos. Depois de 1 ano e meio fechando o "Fala Brasil" em São Paulo, ele volta a desempenhar a função de gerente de jornalismo,
como aconteceu, tempos atrás, em Florianópolis.

C´est fini

O grupo "Cidade Negra", em sua nova formação, e o cantor Vander Lee, com a música "Esperando Aviões" estão confirmados na trilha sonora de "Vende-se um Véu de Noiva". A novela estreia dia 17 de junho, uma quarta-feira, no SBT.

Luz amarela novamente no "Mais você" da Ana Maria Braga. O programa continua perdendo todas as manhãs para o "Hoje em Dia", da Record. Ontem, por exemplo, de acordo com a prévia, foi 7,7 a 6,4.

É isso. Amanhã tem mais. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host